E eis o outro capítulo, em sequência!
***
Enquanto Hoseok seguia Seokjin, Yoongi tomou seu rumo também. Era seu dia de folga, mas não via razão para ficar em casa. Seokjin tinha saído, sabe-se lá para onde, arruinando seus planos de tentar passar a tarde em sua companhia. Hoseok também tinha ido embora, e nem tinha o visto sair. Só soube que estava completamente sozinho ao ir até a cozinha, a fim de beliscar alguma coisinha. Foi aí que decidiu que iria fazer algo útil com seu tempo livre. E, na sua concepção, a única opção que lhe restava era o trabalho. Assim, vestiu um casaco sobre a roupa simples que usava e foi até seu veículo, rumo ao local em que exercia as suas funções. Como não deveria estar lá, não teria nenhum encontro com clientes ou fornecedores, podia estar vestido de maneira informal, mais largada. Por isso, sem maiores complicações, partiu dali e tomou seu caminho.
Foi dirigindo devagar, sem a menor pressa, e no processo ia refletindo sobre sua vida, seus sentimentos, e tudo o que estava acontecendo. Mais especificamente, no que poderia estar acontecendo com Seokjin. Já tinha notado o quanto ele mal parava em casa nos últimos tempos. Não que vivesse fora, contudo, estava mais ausente do que o habitual. No começo, quando chegou de Daegu, Seokjin mal colocava os pés para fora do apartamento, com receio de andar na cidade grande sozinho. Foi Yoongi que o acompanhou e o guiou nesse período de insegurança, até que ele se sentisse confiante para transitar por aí sem a ajuda de ninguém. Tinha sido uma época muito gostosa para Yoongi. Levou-o a se recordar dos dias felizes em Daegu, quando andavam juntos para cima e para baixo construindo recordações e vivendo aventuras. Não que fossem muito arteiros, mas tiveram seus momentos. Yoongi amava cada um deles. Qualquer coisa que se assemelhasse a isso lhe deixaria contente. Por essa razão tinha sido tão legal estar com Seokjin e o orientar nas primeiras semanas.
Com o passar dos dias, Seokjin foi ficando cada vez mais independente, e para contornar isso a fim de poder estar próximo a ele o maior espaço de tempo possível, Yoongi passou a criar situações em que Seokjin pudesse o ver não como indispensável, mas agradável de se ter por perto. Comprava as comidas que ele gostava, preparava refeições que eram de seu gosto, sugeria passeios baseados em suas predileções, separava filmes e séries que ele curtia ver, comprava os livros policiais que tanto o entretiam. Suas ações surtiram o efeito desejado, para sua alegria. Quando não estava atrás de emprego, era a Yoongi que Seokjin recorria. Fosse para conversar, matar a saudade da terra natal, pedir indicação de série, dica de roupa, qualquer motivo. A presença de Hoseok e sua má vontade injustificada às vezes atrapalhava um pouco, mas nada que deixasse Yoongi triste. Se, no fim do dia, Seokjin tirasse de seu tempo e o doasse para ele, estaria tudo bem.
Sabia que não era uma atitude saudável. Entendia perfeitamente que já devia ter deixado sua paixonite adolescente por Seokjin para lá. Seokjin nunca o corresponderia, nem se quisesse. Heterossexuais simplesmente não podiam amar pessoas do mesmo gênero, estava fora do alcance deles. Assim como estava fora do alcance de Yoongi se interessar romanticamente apenas por homens. O que estava ao seu alcance era se desapegar do ideal romântico que enfiara em Seokjin e abrir seu coração para oportunidades reais. Só que era meio difícil. Tinha fantasiado praticamente desde a infância com um relacionamento com Seokjin. Até tinha tentado, antes de seu melhor amigo e talvez eterno crush vir para a capital, se relacionar com outras pessoas, mas elas nunca eram tão boas quanto a idealização que tinha feito de Seokjin. Em suas fantasias, Seokjin era doce, interessado, um perfeito cavalheiro, um príncipe no cavalo branco. E isso estava longe da verdade. Não que Seokjin fosse uma pessoa ruim, ou viesse a ser um amante que não valesse a pena, mas ele não correspondia aos devaneios de Yoongi. Ainda assim, ciente de que nada daquilo passava de mera fantasia, Yoongi se apegava à perfeição que tinha criado, e usava o pouco que podia ter como alimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ride (HIATUS)
Fanfiction- FIC EM HIATUS POR TEMPO INDETERMINADO - Seokjin tinha ido morar na capital como uma forma de sair do cotidiano parado em que vivia, em busca de um ambiente livre e mais aventureiro do que o interior onde cresceu. É assim que ele conhece Namjoon...