7. Making lemonade out of lemons

168 22 103
                                    

Seokjin ainda estava em dúvida se devia ou não sair. Aquela era sua única folga, e geralmente ficava em casa. Tinha desenvolvido o esquema de dar uma bela faxina no apartamento de Yoongi e lavar as roupas de cama, mesa e banho durante a manhã, comprar algo faltando e dormir pela tarde, e passar a noite e madrugada vendo séries ou pesquisando um bom PC gamer de segunda mão que seu salário pudesse comprar — o que ainda não tinha acontecido.

A parte da faxina, lavagem e compras tinha feito normalmente, e também dormira desde pouco depois do almoço até praticamente a hora de se arrumar, nisso sua rotina estava intocada. O que lhe restava a decidir era se deveria sair com Namjoon ou apenas comer e deitar para ler ou assistir alguma coisa. Podia ao menos ter tido a diligência de pegar seu número de telefone, agora poderia confirmar se o encontro iria acontecer ou não.

— Encontro...

Disse em voz alta, rindo, se olhando no espelho do quarto que dividia com Yoongi. Aquilo não era um encontro, eram dois amigos marcando de se divertirem juntos. Nem isso, na realidade. Namjoon era o cliente que conversava amenidades na loja em que Seokjin trabalhava. Será que não havia nisso alguma norma ética sendo infringida caso saísse mesmo com Namjoon?

Avaliando se a camisa preta de manga comprida, jaqueta e calça jeans com um par surrado de tênis cinza formavam um bom conjunto, Seokjin ia se questionando essas e tantas outras coisas. E se Namjoon decidisse o levar para um lugar caro? Seokjin tinha pouco dinheiro disponível na carteira, e no banco a quantidade era risível, daria mal para um ingresso de cinema num local chique e mais nada, nem mesmo uma garrafinha de água. Não queria ter que aceitar um empréstimo vindo do rapaz, seria humilhante demais. No fim, a curiosidade de saber como Namjoon era fora da condição de cliente venceu, e Seokjin arrumou os cabelos, pegou suas coisas e saiu do quarto, lamentando o fato de não ter uma boa colônia para usar.

— Vai sair? — Hoseok perguntou quando o viu sair do quarto, todo bem vestido.

— É, eu vou sim — respondeu baixo, como se estivesse cometendo uma contravenção e tivesse sido pego.

— Achei que fosse passar a folga em casa. — Yoongi, ao lado de Hoseok no sofá, comentou. — Pensei até em encomendar aquele pack de churrasco que você gosta pra gente maratonar a série que você tava me falando ontem.

— Valeu, Yoongi, mas hoje eu vou ficar devendo. — Deu um pequeno sorriso, passando a mão pelos cabelos outra vez, os ajeitando um pouco mais.

— Onde você vai? — Hoseok se intrometeu na conversa.

— Ah, eu... — Franziu a testa, surpreso com a pergunta. — Devo ir ao cinema.

— Deve? Vai sair e não sabe pra onde? — Meneou a cabeça. — Vai sozinho?

— Menos, Hoseok. — Yoongi emendou, fazendo o irmão se calar. — Seja pra onde for, se cuida, hyung. Nossa maratona fica pra sua próxima folga.

— Se quiser ver sem mim, eu vejo depois e a gente conversa.

— Não, assim não tem graça. Eu espero a próxima terça.

— Tá bom. — Acenou para os dois, sorrindo. — Talvez eu chegue um pouco mais tarde, não sei, mas se for vai ser como nos dias de trabalho.

— Vai chegar de manhã? — Dessa vez foi Yoongi que não se segurou.

— Acho que não, mas se for o caso não se preocupem.

— Ok, hyung. Bom passeio.

Novamente Seokjin acenou para os dois, se despediu e saiu do apartamento. Yoongi e Hoseok ficaram sentados no sofá, calados, até que o mais novo resolvesse falar.

Ride (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora