Chegou a hora do baile, eu estava devidamente vestido e esperando apenas a hora de seguir para o salão real, onde aconteceria a festa.
Estou prestes a sair do quarto minha mãe entra as pressas.
Mãe - Não vá agora querido, espere um pouco aqui, temos um problema.
- O que houve?
Mãe - Uma das jovens sumiu, aquela da família Park, eu sabia que essa garota não tinha modos.
Sinto meu peito apertar.
- Já estão procurando por ela?
Mãe - Os guardas já procuraram em todos os lugares possíveis.
- Eu sei onde ela está.
Mãe - Sabe? Onde? Diga e os guardas irão buscá-la.
- Eu mesmo irei.
Mãe - Não acho que seja apropriado filho.
- Eu sou o rei, posso andar em qualquer lugar desse palácio, essas terras são minhas. Eu vou buscá-la.
Saio do quarto a passos largos e vou em direção ao campo de girassois, e lá está ela, de longe vejo apenas sua sombra, os cabelos soltos voam ao vento.
Me aproximo e falo baixo para que ela não se assuste.
- O salão real do baile fica para o outro lado.
Yejin - Eu queria olhar esses campos uma últimas vez, esses girassois conquistaram meu coração.
Ela se curva perante mim.
- Pena que foram apenas os girassois que conquistaram você.
Yejin - Me perdoe tê-lo deixado esperando Majestade. Eu tive medo, a ideia de ser rainha me assusta, eu fui ensinada a vida toda como deveria me portar, para que se esse dia chegasse eu pudesse estar preparada, mas me imaginar sendo a mãe da nação é algo que me assusta muito.
- Quando meu pai faleceu, eu fiquei apavorado, não sabia como seria governar o país, mas tenho o apoio que preciso para tal.
Yejin - Me perdoe Majestade, fui imprudente desde que nos conhecemos. Não o reconheci e disse coisas que devem ter desagradado ao rei, isso não irá se repetir.
- Está tudo bem, vamos voltar todos estão preocupados com você, e não se preocupe eu não escolherei como minha rainha.
Comecei a andar em direção ao castelo sendo seguido de perto por ela, muito perto, conseguia sentir o calor de seu corpo junto ao meu.
Quando chegamos a uma parte mais clara do jardim, seu irmão correu em nossa direção.
Jm - Me perdoe por tal comportamento de minha irmã, majestade.
- Está tudo bem, ela só estava admirando o jardim um pouco.
Jm - Você poderia ao menos ter nos avisado.
Yejin - Me desculpa Jimin. Eu fiquei assustada, queria que a mamãe estivesse aqui.
Jm - Ela está, bem aqui no seu coração, não chora por favor.
- Vou deixá-los a sós, os encontro no salão do baile.
Jm - Até logo majestade.
Eles se curvam pra mim e sigo em direção ao salão.
Sg - O que houve?
- Nada, vamos entrar.
Durante a noite dancei com várias damas, até que em certo momento estou em um canto do salão, tentando me afastar de toda aquela multidão, e vejo Yejin vindo em minha direção.
Yejin - Vossa majestade me concederia uma dança?
- Você quer dançar com este rei feio e mulherengo.
Vejo suas bochechas ficarem vermelhas e ela sorri sem graça. Estendo a mão pra ela e ela segura. A levo até o centro do salão e a guio em uma dança suave, sua pele é quente e seu toque é macio, dançamos em silêncio até que ela começa a falar.
Yejin - O rei não é feio, muito pelo contrário, é muito bonito. E quanto a ser mulherengo, talvez seja mesmo, mas acredito que quando casar será respeitoso com sua rainha.
- Não pretendo ter concubinas ou voltar aos bordéis da cidade.
Yejin - Talvez não fosse de todo ruim, ver os girassois todos os dias.
Ela sorri gentilmente e se curva pra mim quando a música acaba, se solta da minha mão e vai em direção ao seu pai e irmão. Eles sorriem pra ela com ternura.
Após algumas horas de baile chegou o momento de fazer a minha escolha, dancei e conheci muitas moças lindas, mas nenhuma delas me tocou com Park Yejin. Subo ao pequeno palco ali e começo a falar, não sei o quem vou escolher.
- Quero novamente agradecer a todos por terem vindo até o palácio e passado esses dias aqui, espero que tenham sido bem tratados e acolhidos. A decisão que tomei hoje mudará totalmente o rumo da minha vida e o rumo da nação, serei além de rei, marido e futuramente pai. Espero poder ser os três da melhor maneira que puder assim como meu falecido pai foi.
Procuro por Yejin no meio da multidão para que ela me dê um único sinal de que aceita ser minha esposa.
Encontro seus olhos escuros que me olham com atenção, quando os encaro ela sorri pra mim, como se conseguisse ler meus pensamentos ela faz um mínimo gesto com a cabeça, quase imperceptível e é tudo que eu preciso pra saber que ela aceita ser minha rainha.- Bom senhoras e senhores sem mais delongas, a jovem que escolho para ser minha rainha e governar ao meu lado pelo resto de nossos dias é a Srta. Park Yejin, da família Park das praias do sul.
Estendo a mão para ela e ela começa a andar em minha direção, quando sua mão toca a minha sinto que ela está tremendo, ela se junta a mim no palco.
- Apresento a todos a futura Sra. Jung, rainha da Coreia.
Somos aplaudidos, embora muitos estejam descontentes com minha escolha, inclusive minha mãe.
- Como é sabido por todos, o conselheiro real Min Yoongi também escolheu sua esposa hoje. E a jovem escolhida, foi a Srta. Jeon Saran, das praias do sul.
Ela sorri e caminha em direção a nós, segurando a mão que Yoongi estendia para ela.
- Apresento a todos a futura Sra. Min, esposa do conselheiro real.
E mais uma chuva de aplausos é ouvida, encerramos a noite dançando mais uma música, nos despedimos e seguimos para os nossos aposentos, estou feliz apesar de não ter imaginado como essa noite acabaria, no final deu tudo certo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso destino
ФанфикNa dinastia Joseon um rei perde a sua rainha e fica sozinho com seu filho, será que ele vai encontrar um novo amor?