[NO HOSPITAL]
-Com licença, você é a mãe de Sayaka?
-Sim sou eu mesma. -Responde Sra.Igarashi segundos antes de perceber com quem estava falando.
-Eu sou a... -Kirari é interrompida.
-Kirari. Kirari Momobami. Eu já te conheço muito bem. -Diz a mais velha voltando sua atenção para a platinada.
-Isso... -Kirari fica sem saber como agir pois o tom de voz usado pela Sra.Igarashi não lhe agrada nem um pouco.
-Porque você não me segue? Vamos ter uma conversinha a sós. -Diz Sra.Igarashi enquanto se dirige à uma sala de visitas que estava vazia.
Kirari, apesar de ressentida, segue a mais velha até o local.
Kirari se senta no sofá, enquanto observa Sra.Igarashi fazer café na cafeteira.
-Esses cafés daqui são bons mesmo hein? Latte... essa marca é chique. Assim que eu gosto. -Comenta a mãe de Sayaka.
-Sim são de alta qualidade... -Kirari diz baixo pois está desconfortável com a situação.
A platinada observa as vestimentas da mãe de Sayaka são muito sofisticadas. Sra.Igarashi está usando anéis de marca, um vestido branco da Gucci e um óculos da Saint Laurent. São peças bem caras. Sayaka não se veste assim nem mesmo depois de ter ganhado o prêmio.
-Bom você já deve imaginar o que eu vou dizer, não? - Ela se senta numa poltrona enquanto cruza as pernas.
Kirari impaciente por tamanha enrolação a responde:
-Não. Talvez se você me dissesse logo nos pouparia um bom tempo, não?
Sra.Igarashi achou a resposta abusada. Mas ignorou-a.
-Eu voltei pela minha filha, depois de ver aquele vídeo horrível de vocês duas... bem...-imita um barulho de vômito e coloca a mão na boca- praticando atos homossexuais. Decidi que vou afastar minha filha dessas impurezas então fique um aviso para você: Não chegue perto de Sayaka novamente. -Diz enquanto bebe um gole do café.
Essas palavras ecoaram na mente de Momobami. Porquê tudo e todos estavam contra elas? O que fizeram de errado para merecer tamanha rejeição?
-Não terei mais contato com Sayaka. Irei pagar por sua medicação e depois que ela se recuperar nós cortaremos totalmente o contato, não se preocupe.
Por mesmo que doa, e quase não tenha saído essas palavras de sua boca, Momobami sentiu que precisava deixar Sayaka seguir sua vida.
-Muito bem. Eu quero que me responda assim. Com essa polidez mocinha. Você- Sra.Igarashi é interrompida quando seu Iphone toca. -Um instantinho querida. -Ela se dirige à porta e atende a ligação.
Kirari aproxima-se da porta no intuito de pegar água no bebedouro mas acaba escutando um pouco da conversa:
-Como não? Eu já transferi o dinheiro. Amanhã eu transfiro denovo então. Já falei para não ficar me ligando toda hora, eu vou te pagar eu já falei. Até logo.
Kirari disfarça enquanto meche em seu celular em uma mão e no outro bebe água.
Sra.Igarashi bufa, parece estar irritada com alguma coisa quando uma enfermeira chega e diz:
-Com Licença, a senhora é a mãe da paciente Igarashi? Ela já está podendo receber visitas.
-Ai que ótimo. -Sra.Igarashi sorri mas rapidamente desfaz seu sorriso.
Kirari, que permanece na sala, estranha muito o comportamento da mãe de Sayaka. Nunca diria que aquele anjo saiu da barriga daquela cobra.
[NO QUARTO]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daqui Para a Eternidade
RomantikKirari está em seu último ano letivo da escola e Sayaka, que atualmente está no seu 2 ano do ensino médio, não consegue se imaginar sem o cargo de secretária da presidente e muito menos, sem a presença de sua amada. Devido a questões familiares, pro...