[CAP24] Você quer mais?

178 13 10
                                    

[DIA SEGUINTE]

Sayaka acorda logo cedo, se arruma, pega suas malas, se despede das freiras e depois de sua amiga Angela. Agora Igarashi espera a chegada de Momobami para irem ao aeroporto.

Momobami chega de táxi e acena para Igarashi. Sayaka se aproxima e quer abraçar Kirari, mas as freiras estão olhando de longe e ela se sente envergonhada. A arroxeada acena de longe e entra no táxi, Kirari que segurava a porta para ela, também entra no táxi. O taxista coloca as malas no porta-malas do carro e depois dirige o veículo.

-Estamos indo para o aeroporto? -Pergunta Igarashi.

-Não. -Responde a platinada.

-Então estamos indo ver a minha mãe?

-Sim. Você disse que queria vê-la. Mudou de ideia?

-Não, não... Eu quero me despedir. Não quero vê-la nunca mais depois disso. -Igarashi diz com a cabeça baixa.

-Tudo bem. Qualquer coisa eu estou aqui. Okay? -Kirari diz enquanto coloca sua mão sobre a de Igarashi.

A arroxeada acena com a cabeça e a apoia no ombro da mais velha. Sayaka está segura ao lado de Momobami.
Depois de alguns minutos o táxi para em frente a delegacia.
As duas entram na delegacia.

-Vou te esperar por aqui, tudo bem? -Diz a platinada.
-Tudo bem. -Sayaka diz e vai até a recepção.

-Bom dia. Eu sou a filha da Masoko Igarashi, posso visitá-la?

-Sim. Você tem 5 minutos. -A funcionária do local pega um punhado de chaves e entra num corredor, que leva à cela de Masoko.

A mulher que antes esbanjava riqueja e beleza, agora está irreconhecível. Sua aparência mudou drasticamente. Cabelos bagunçados, roupas sujas, a mulher estava muito magra e com olheiras enormes. Sayaka quase não reconheceu e perguntou a funcionária se era esta mesmo sua mãe.

-É ela sim. -A funcionará bate com as chaves na grade da cela, fazendo barulho e a mulher que estava no chão de pernas abertas acorda. -Acorda!! Tem visita para você.

-Se for a Momobami fala pra ela que eu quero que ela tome no meio do cu. -Diz com a voz meio roca e arrastada, como se estivesse sob efeito de remédios.

-Não. Sou eu, Sayaka.

A mulher tira o cabelo de seu rosto e olha de canto para vê-la.

-Meu bebê...-Ela se arrasta pelo chão até a grade. -Meu neném como vocês cresceu. -Os olhos de Sra.Igarashi se enchem de lágrimas.

-C-como assim? -Sayaka acha estranho o comportamento da mulher.

-Ela está sobre efeito de medicamentos. Passa a metade do dia dizendo "Cadê meu bebê?", "Eu quero meu bebê", "Tiraram meu bebê de mim." e coisas do tipo. -Diz a funcionária.

-Você está tão lindinha meu amor. Comeu muita verdura para crescer fortinha? -Diz com um sorriso no rosto, mesmo que em meio à lágrimas.

-Comi... Muita verdura. -Sayaka chegou a conclusão que sua mãe está com a mentalidade de anos atrás, como se Sayaka ainda fosse um bebê e como se elas morassem juntas como antigamente.

-Depois da escola a mamãe vai comprar o sorvete de baunilha que você tanto gosta tá bom? A gente vai passear e brincar no parquinho... -Sra.Igarashi continua falando coisas desconexas enquanto baba e chora, sentada no chão da cela.

Sayaka percebe que não tem como conversar mais com sua mãe nesse estado. Ela não está sã. Então Sayaka se despede fazendo carinho na cabeça de sua mãe por um dos buracos da cela e se despede.

Daqui Para a EternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora