[CAP14] Convite

103 13 5
                                    

-Bom, e o que me dá a honra da vossa ilustre presença presidente?

Kirari põe sobre a mesa 18 fichas escolares em cima da mesa.

(fichas escolares possuem todas as informações do aluno: cpf, nome completo, nome dos pais, data de nascimento etc.)

-Quero que você faça o que bem entender com essas pessoinhas. Se é que me entende.

-A gente fala a mesma língua madame, pode deixar que eu entendo sim. -Ushiro pega as fichas e guarda na sua gaveta.

-A senhora vai querer saber o resultado ou deixa quieto?

-Você nunca nem me viu aqui.

-Tá certo, como quiser. Deixa quieto. -Ele solta uma risadinha.

Kirari pega sua maleta e se retira do lugar.

[NO HOSPITAL]

*Celular de Sayaka vibra*

-Alô?

(Sra.Igarashi):- Oi filha como você está?

-Bem... só... sozinha mas bem.

(Sra.Igarashi):- Ah meu bem fica tranquila que já já eu passo aí. Eu não fui mais cedo porquê o pneu do carro furou e o seu cartão foi bloqueado por algum motivo... deve ter sido erro. Você pode me passar um pix para eu concertar?

-Poxa... esse cartão era novo. Tá bom me manda a chave do pix que eu transfiro o dinheiro. Você vem ainda hoje né?

(Sra.Igarashi): -Sim, sim. Vou aí hoje. A chave do pix é 98...

-Ok, quanto você precisa?

(Sra.Igarashi): -80 mil

-Isso tudo? Mãe é muito dinheiro!

(Sra.Igarashi): - Sim minha filha eu sei mas foram 2 pneus furados, é 40 mil cada um. Essas coisas são caras mesmo sabe...

-Tá bom. Vem logo tá?

-Obrigada meu anjo!! Beijos da mãe

*Chamada encerrada*

Sayaka coloca o celular em cima da mesa ao lado de sua cama e pega o livrinho de caça-palavras que Kirari havia dado à ela.

Sayaka não parece saber o porquê mas agora que está acamada ela sente mil vezes mais falta da Presidente. Ela está sedenta por carinho e atenção. Por ela, passava o dia todo  grudada em Kirari.

De repente uma enfermeira chega no quarto com 2 muletas e diz:

-Vamos tentar andar? Você está sentada à muito tempo.

-Como vou andar assim? Minha perna direita está engessada.

-Mas você ainda tem a esquerda mocinha. Não seja preguiçosa. Vamos.

A enfermeira levanta Sayaka da cama e a ajuda a manusear as muletas.

[NO CORREDOR]

Um tempo depois:

-Você está indo bem. -Diz a profissional.

-Obrigada. Podemos descansar um pouco?

-Claro. Já volto. -A enfermeira se retira.

Sayaka senta numa cadeira do corredor enquanto respira pesado. Ela fecha os olhos e respira fundo, quando os abre, ela olha a sombra no chão, uma cabeça...com um penteado de tranças...

-Presidente! -Ela levanta desajeitada com suas muletas e acaba caindo nos braços da platinada.

-Cuidado. Não quer quebrar a perna esquerda também né?
Sayaka para um tempo para apreciar os olhos azuis da sua amada quando percebe que ainda permanece em seus braços e então as duas riem juntas.

Daqui Para a EternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora