Capítulo 12

68 11 0
                                    

Com um gemido horrorizado, Draco finalmente colocou a mão na bochecha fria de Harry e sussurrou seu nome com uma voz rouca, tentando afastar o pânico que tentava se infiltrar nele.

Esquecendo-se do frio e da umidade, Draco se inclinou na direção dele, tentando sentir a respiração do jovem. Qualquer sinal poderia indicar que ele estava vivo... e não sobre um cadáver.

Teve a impressão de ficar horas em equilíbrio, encostado naquela posição incômoda, ouvindo a menor respiração, o menor movimento. Ele não ousava mais respirar e seu coração batia forte na caixa torácica, como se tentasse explodir para fora do peito.

Finalmente, sentiu a sensação de uma leve expiração, quase imperceptível. Ele se recusou a considerar que poderia ser enganado pelos seus sentidos, optando em vez disso por decidir que Harry ainda estava vivo e ficaria bem.

Ele havia encontrado a tempo. Ele poderia salvá-lo.

Era isso que ele repetia para si mesmo enquanto desabotoava febrilmente a capa pesada e quente que Hermione tinha lhe dado e depois a tirou do seu  corpo. Ele hesitou por um breve momento e gentilmente levantou Harry para tirar rapidamente o moletom encharcado que estava vestindo e envolvê-lo em uma roupa quente.

Ele preferiu ignorar o que viu brevemente no peito de Harry, provando que ele havia perdido muito mais peso do que suas roupas mostravam. Ele não era mais o jovem saudável que havia deixado seis meses antes. Ele era pele e ossos, provavelmente se esquecendo de comer se não houvesse ninguém para lembrá-lo.

Desta vez, Draco não conseguiu conter a onda de culpa que o dominava. Ele se autodenominou idiota, arrependido de ter sido tão teimoso. Provavelmente havia outra maneira de fazer isso além de destruir os dois… Ele deveria tê-lo observado, feito alguma coisa. Qualquer coisa.

No entanto, ele deixou todos esses pensamentos de lado, já que a única coisa que importava era resgatar Harry. Ele então teria tempo para se sentir culpado pelo resto da sua vida...

Draco não conseguia largar Harry. Ele o abraçou, tremendo contra a pele gelada e esperando transmitir-lhe o pouco de calor corporal que ainda retinha.

Ele o chamou, tentando chamar sua atenção, esperando que não fosse tarde demais... e mal reprimiu um soluço quando não obteve a menor reação.

Ele gentilmente esfregou as costas de Harry segurando-o com força, ignorando o quão frio ele estava. A umidade penetrou em seus ossos, mas ele não ousou se soltar, como se corresse o risco de desaparecer novamente diante de seus olhos.

Um gemido breve e abafado de Harry o trouxe de volta ao momento presente e Draco reprimiu o pânico que quase o fazia ofegar, forçando-se a pensar logicamente e ignorar as batidas anárquicas de seu coração.

Ele apertou ainda mais o corpo de Harry e tirou a varinha da manga, então lançou um feitiço de calor em volta deles. Ele relaxou um pouco e sentou-se, puxando o corpo de Harry contra ele.

Com outro feitiço, ele o levitou para transportá-lo, sem largar a mão. Ele se inclinou em direção ao corpo inerte, hesitando por um breve momento antes de dar um leve beijo nos lábios azuis congelados.

— Espere um pouco, Potter.

Ele sentiu como se suas palavras tivessem feito Harry reagir, apenas um breve movimento dos olhos, e ele se agarrou à ideia. Harry ficaria bem. Ele iria caçá-lo em sua mente tacanha do Grifinório se fosse necessário, mas ele iria se certificar de que ele sobrevivesse a este dia.

Com pequenos passos hesitantes, sem soltar Harry, embora a magia fosse poderosa o suficiente para levitá-lo sem ajuda humana, Draco dirigiu-se para a pequena casa próxima.

Ele ainda podia ouvir intermitentemente os gritos dos amigos de Harry chamando por ele, mas não queria avisá-los. Ainda não. Por enquanto, Harry ainda era dele, e somente dele.

Em vez de explorar a casa em busca de um quarto, ele colocou Harry o mais perto que ousou da lareira, esperando que Ron não tivesse convidado sua família para aparecer.

Ignorando seus próprios arrepios e seus dedos queimando por ter sido exposto ao frio congelante e depois retornar ao calor, Draco lançou um accio para atrair o máximo de cobertores possível e envolveu o jovem neles, tentando aquecê-lo suavemente.

Draco ouviu a porta abrir e fechar atrás dele, mas ignorou, continuando a tentar acordar Harry, murmurando para ele sem nem perceber.

Ele o importunou para que acordasse, se culpou por ter ido embora e ficou com raiva dele por nunca ter se preocupado em ir buscá-lo. Ele finalmente derramou tudo o que tinha em seu coração, tudo o que guardava dentro de si, sem nunca falar sobre isso.

Hermione se aproximou com um cobertor extra grosso, mas não fez o menor comentário para ele. Ela apenas colocou o cobertor sobre Harry sem dizer uma palavra, antes de se afastar para pegar um segundo, igualmente grosso e quente, que ela colocou sobre os ombros de Draco.

Essa preocupação tocou Draco e ele olhou para ela com olhos marejados.

— É minha culpa…

Com lágrimas nos olhos também, Hermione balançou a cabeça em negação, mas foi Ron quem falou, em algum lugar atrás dele.

— Na verdade não, Malfoy. Harry tem vários problemas e é tacanho demais para reconhecê-los.

Draco engoliu em seco, desconfortável.

— Ele estava melhor. Quando... estávamos juntos. Ele estava muito melhor. Ele tinha muitos planos, não tinha mais esses pesadelos horríveis...

Hermione suspirou e deu-lhe um sorriso trêmulo.

— Harry sempre foi bom em esconder o que estava errado. Sua presença o ajudou, Draco, mas não foi o suficiente para ele ficar completamente curado. Longe disso… Isso teria acontecido eventualmente, um dia ou outro.

Draco franziu a testa e passou a mão pelos cabelos de Harry, notando com alívio que seus lábios já estavam menos azuis e suas bochechas estavam lentamente recuperando a cor. Depois de alguns segundos, ele continuou, num tom mais áspero do que pretendia.

— Curado de quê?

Coeurs brisés Onde histórias criam vida. Descubra agora