TRINITYEu andei pela movimentada rodovia principal da estação espacial Glory dos EUA ao lado de minha amiga próxima, Gwen. Aos 27 anos, eu estava me aposentando. A maioria dos pássaros de batalha, como eram chamados os pilotos de caça nave a nave como eu, estavam sendo aposentados em massa. A guerra acabara, aparentemente.
Os alienígenas que atacaram a Terra vinte anos atrás foram empurrados de volta para seu território e cessaram seus ataques. A United Earth Alliance não precisava mais de suas estações espaciais e bases repletas de combatentes.
- Você finalmente decidiu para onde está indo, Trinity? - Gwen acenou com a cabeça para uma colega em seu departamento de estratégia e análise quando passamos.
O ar cheirava a café e eletrônicos sobrecarregados, com uma pitada de odor corporal. Afinal, estávamos perto das estações de treinamento. Tentei evitar lugares lotados como este. Pessoas demais, e eu me cansei de esconder minha perna de uma lesão antiga que ainda doía, sempre doeria. Passei a maior parte do tempo no hangar, ou na nave, ou nas salas de planejamento. Qualquer lugar, menos o movimento agitado desta base lotada. Depois de amanhã, estaria menos lotado.
- Eu reduzi para dois. A partir daí, o serviço de colocação decide e não me dirá para onde estou indo até minha partida. - Coloquei uma mecha rebelde de cabelo loiro claro de volta em meu coque.
- Onde estão esses dois locais?
- Um terreno de doze acres no Arizona e uma fazenda de árvores abandonada em Ontário.
Gwen ergueu as sobrancelhas escuras.
- Você está falando sério?
Suspirei.
- Sim. Eles querem nos colocar em cidades onde não vamos nos destacar, mas eu prefiro espaços tranquilos e abertos.
E em algum lugar eu não teria que esconder meu mancar. A ideia de morar em uma daquelas cidades enormes e
desorganizadas parecia exaustiva.- Não tem muitos desses lugares disponíveis e muitas áreas não vão nos aceitar, sabe. Eles acham que estamos condicionados à violência e não seremos capazes de nos aclimatar à vida civil.
- Isso é ridículo. - A boca de Gwen se apertou.
- É assim mesmo, - eu disse. - Arizona e Ontário são dois lugares para os quais fui aprovada, devido ao meu histórico de combates. - Eu olhei para minha amiga. - Fique feliz por você não estar na lista de desativados.
- Você está se aposentando. Não sendo descartada por peças.
- Sim, bem. É a mesma coisa, afinal. - Apesar de ser quase sempre sem janelas, lotada e desconfortavelmente moderna em design, está estação era minha casa. Todos, desde cientistas a mecânicos e médicos, moravam aqui, mas depois de amanhã, eu não moraria. O que diabos eu deveria fazer com os meus dias, se não escalar minha nave Sequence-4i, no qual eu tinha finalmente ajustado todos os bugs do sistema de navegação?
Eu estava feliz por não estarmos mais em guerra, no entanto. As batalhas espaciais e a carnificina que veio com elas me afetaram. Para o resto da minha vida, eu viveria com dores na coxa de um acidente que quase tirou minha vida, se eu não tivesse sido resgatada por um de nossos aliados alienígenas, os Stryxianos. De volta à base, os médicos estavam muito perto de amputar minha perna. Alguns dias, eu me perguntei se eles deveriam ter feito isso. A dor era muito forte. Treinei-me para andar sem mancar, mas meu Deus, dói!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bonded by the Stryxian (LIVRO 1)
FantasiaSTRIXIAN ALIEN WARRIOR LIVRO 01 Os humanos fizeram um acordo com os machos Stryxianos: ajudem-nos a defender a Terra e, quando a guerra acabar, enviaremos mulheres para ajudar a reconstruir sua espécie em extinção. Agora, a guerra parece ter acabad...