Capítulo 3

1.8K 233 5
                                    


RAIG

Fiquei parado na bela área de recepção que os humanos haviam construído para nós, esperando que nossas passageiras nos acompanhassem de volta à base Tyro. Os humanos se curvaram para nos acalmar, até mesmo construindo uma plataforma de pouso e hangar privativos em sua estação, os EUA Glory.

Patético. Então, novamente, eles não tiveram escolha a não ser confiar seu destino a uma raça alienígena mais poderosa. Meu objetivo aqui era inspecionar os EUA Glory. Havia algumas negociações em andamento entre os Vanyi e os humanos sobre a troca deste lugar por alguma tecnologiabStryxiana. Claro, não me disseram qual tecnologia estava em jogo. Esse era o jeito Vanyi; compartilhe o mínimo possível e espere que todos cumpram suas ordens. Ainda assim, era uma base sólida e estava bem posicionada. Com atualizações substanciais, pode ser uma excelente adição aos nossos postos avançados. Meu relatório refletiria isso.

Os humanos olharam para nós enquanto caminhávamos pelos corredores. Seu medo era palpável. Eu não sabia exatamente o que nossos irmãos Vanyi, que haviam negociado todo esse absurdo com os humanos, haviam planejado para esta espécie primitiva e fraca, além de produzir descendentes. Certamente havia outra maneira de aumentar nosso número, em vez de cruzar com esses seres frágeis.

Um acréscimo à minha viagem veio na forma de doze mulheres humanas. Com o fim da luta, elas estavam chegando aos assentamentos e bases da Stryxian em lotes. Eu tinha ouvido vários relatos sobre as reações femininas à partida da Terra; choro e fúria eram alguns, mas havia algumas que pareciam ansiosas para se tornarem parceiras de nossos homens.

As mulheres que atualmente atendíamos eram militares ativas, então eu tinha poucas preocupações sobre elas.

Meu cunhado estava à minha direita, como sempre. Axika estava ligada à minha irmã, uma rara e preciosa mulher. Ela morreu no parto e Axika nunca parou de sofrer por ela ou por seu filho natimorto. Desde então, a luz havia desaparecido de seus olhos, como se seu mala tivesse adormecido profundamente, deixando-o uma casca de seu antigo eu vivo. Ele agora devotava sua vida a servir ao Império Stryxian, embora sem alegria.

Onde elas estão? — Axika murmurou.— Os humanos estão atrasados para tudo.


Eu cruzei meus braços. — Paciência, irmão. Elas não estão atrasadas, ainda não é tarde.

Axika esticou suas asas arruinadas, voltaram juntos depois de uma batalha pelo nosso próprio planeta, onde mal derrotamos os Morr-ta. Ele resmungou algo sobre dever e espécies fracas, então ficou em silêncio quando a porta de entrada se abriu e as mulheres começaram a entrar.

Observei todas elas com um olhar crítico. Elas eram tão estranhas — sem asas, pequenas e tão frágeis. Como eles sobreviveram estava além de mim. Não as achei particularmente atraentes, mas precisávamos dessas fêmeas compatíveis para procriar, pura e simplesmente. Um em cada cem nascimentos stryxianos era feminino, não o suficiente para sustentar nossa população. Todas as companheiras em potencial enviadas para nós tinham que ser saudáveis e fortes se quisessem carregar nossos filhotes. Como eu esperava, essas mulheres militares eram espécimes excelentes. Os homens nos assentamentos ficariam satisfeitos.

As mulheres mantiveram a compostura, mas não sorriam. Suas expressões eram tensas e cautelosas. Elas ainda não podiam saber que seus machos iriam trata-las como deusas, e se seu casamento fosse realmente um desastre, elas não seriam forçadas a ficar com ele. O objetivo era que as mulheres se tornassem parte da sociedade stryxiana e escolhessem seus próprios companheiros, como era nosso costume. Atualmente, os Vanyi estavam escolhendo para onde as humanas iriam. Não havia um macho stryxiano vivo que recusaria a chance de procriar, ajudando nossa espécie a continuar.

Bonded by the Stryxian (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora