Capítulo 25

920 134 3
                                    


TRINITY

Voltamos pelos campos, em direção à cidade, sem Arus. Aparentemente, ele preferia o isolamento e o mínimo de conversa possível. Ele fez um trabalho fenomenal, no entanto. Graças a ele, geradores funcionaram, capsulas de cultivo operaram e muitas outras conveniências foram capazes por causa de seu know-how técnico. Quanto mais eu conversava com Xarik, mais ficava claro que os Vanyi não sabiam muitas coisas sobre o que acontecia em seus assentamentos.

O que aconteceu com este planeta? — Eu perguntei.

Ele estendeu um braço em direção à borda da cúpula.

Este planeta inteiro já foi vibrante de vida, até que os Morr-ta o destruíram. Agora, cultivamos esses assentamentos sob cúpulas até que possamos reconstruir a atmosfera e o solo.  Um dia, vamos restaurar a vida de Stryxia e remover as  cúpulas. — Ele sorriu. — Espero viver para ver esse dia.

Eu inclinei um quadril e o considerei.

Você parece legal, mas é um Vanyi, e os únicos que conheci são horríveis. Por que vocês não são como os da base Tyro?

Como o quê? — ele perguntou, confuso.

— Os que estão na base do Tyro são, bem, magros. Sleer teve suas asas cortadas. Eles usam mantos e têm esse estranho poder mental. Isso machuca os estryxianos.

Trinity, faz muito tempo que não tenho contato com os outros Vanyi. A mensagem que recebi de Lorde, quero dizer, Sleer, era que uma mulher estava sendo enviada para o assentamento e não deveria permitir que você se comunicasse com ninguém por causa de questões de segurança.

— Problemas de segurança. — eu murmurei. — Eles nos drogaram, você sabe. Eles envenenaram nossas bebidas para que pudessem nos separar.

O Vanyi de cabelos claros balançou a cabeça.

O grupo de Sleer se separou antes da guerra dos Morr-ta contra a Stryxia. Eles já haviam adotado um código estrito e começado práticas estranhas como passar fome, remover suas asas. — Ele balançou a cabeça em desgosto. — Eu nunca poderia fazer coisas assim, mas assim que a guerra começou, Sleer e seus seguidores mais próximos começaram a acreditar que sabiam o que era melhor. A rainha morreu em um dos primeiros ataques dos Morr-ta, e o príncipe herdeiro colocou Sleer no poder antes que ele próprio desaparecesse. Antes que soubéssemos, eles estabeleceram esses assentamentos e se encarregaram da guerra na Terra. Tinha sido visto como uma coisa boa era. Poderíamos ganhar fêmeas para procriar e nos vingar de nosso inimigo.

Você não é mais leal a eles. — Eu o encarei, esperando que minha afirmação fosse verdadeira e Xarik não estivesse apenas brincando comigo. — Por que é que?

— Eu vi a escuridão de suas escolhas há muito tempo. Os Vanyi eram originalmente curandeiros e conselheiros. Nossos poderes mentais eram instrumentos de alívio e iluminação, não de dor. Eu nunca poderia forçar uma fêmea a acasalar com outro e nem poderiam os machos deste assentamento.

— Não é o seu jeito. — murmurei, e ele balançou a cabeça com veemência.

Não é. — Ele me enviou um olhar de desculpas. — Temo que os Vanyi traiam seu povo. Eles não se importam com a Terra e há muito abandonaram sua própria honra. Sem o alto comandante para liderar as forças, haverá um vácuo de poder que Sleer explorará.

Eu cerrei meus punhos.

Eu preciso de uma nave.

— Para que?

— Eu sou uma piloto. — Foi bom dizer isso no tempo presente. — Eu preciso sair daqui e encontrar meu caminho de volta para Raig. Além disso, preciso mandar uma mensagem para o almirante da minha estação. Eles precisam saber o que está acontecendo.

— Isso não mudará nada. — disse Xarik. — Os humanos não têm o armamento para combater os Morr-ta, muito menos as forças Stryxianas também. E o que te faz pensar que Sleer vai apenas deixar você reentrar na base e se reunir com Raig?

Eu sorri.

Não subestime o alto comandante. Ele conhece sua base melhor do que ninguém e sabe como lutar. Quanto a Sleer? Ele não pode me machucar. Seus poderes mentais de dor não funcionam em humanos.

Ele parecia cético.

Não vejo como uma fêmea humana pode deter os Vanyi. Voar para lá não fará nada além de fazer com que você seja abatida.

— Não estou tentando impedi-los. — eu disse. — Só ser uma distração o suficiente para Raig obter a vantagem. A partir daí, espero que a classe guerreira se levante contra Sleer. Além disso, posso tentar ficar dentro do alcance para enviar uma mensagem ao almirante da minha estação. Sleer não ficará feliz se o fornecimento de mulheres for cortado.

Xarik suspirou, mas acenou com a cabeça.

As únicas naves que temos são uma pequena frota de Mercut-2Xs. Eles são feitos para evacuação e não são sofisticados, mas uma vez no espaço, eles têm transmissores de longo alcance. Um deles pode levar você de volta à base Tyro. Eu posso te dar as coordenadas.

— Obrigado, Xarik. — Num impulso, inclinei-me e dei-lhe um beijo na bochecha. Ele olhou para mim, atordoado, e eu tive que me lembrar de quão poucas mulheres ele havia conhecido em sua vida. — Eu não esquecerei isso. Qualquer mulher que finalmente termine com você é uma mulher de sorte.


Continua
Vote: 👍
Comente: ✍️
E até a próxima.

Bonded by the Stryxian (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora