Capítulo 21

896 114 1
                                    


TRINITY

Não era como acordar depois de dormir. Foi como recuperar a consciência depois de levar um soco na cabeça.

Meu corpo estava dolorido. Minhas juntas doíam e uma película ressecada cobrindo o interior da minha boca tinha gosto de metal e poeira. Deitei em uma cama, mais como um berço. Senti uma lona grossa sob meus dedos e uma luz quente através de minhas pálpebras fechadas.

Não precisei abrir os olhos para saber que não estava mais na base Tyro. Meus sentidos captaram o ar quente e úmido e os sons de homens se movendo, conversando. Eu não conseguia entender o que eles diziam. Minha cabeça confusa trabalhou nas últimas coisas que eu lembrava. Comer com Raig, beber aquela bebida hidratante de sabor estranho, então... nada.

Oh, Raig! Ele estava se preparando para uma luta, mas os Vanyi seguiram o caminho sorrateiro e nos drogaram. Sleer deve ter rido o tempo todo em que observou nossos corpos frouxos sendo arrastados para fora da sala.

Toquei minha orelha e encontrei meu comunicador tradutor ainda no lugar. Não parecia danificado. Eu toquei, mas apenas o silêncio respondeu. Claro, Raig não estava dentro do alcance. Onde ele estava? O pânico me apunhalou. O que eles fizeram com ele? Eu só podia esperar que ele ainda estivesse vivo.

Com um gemido, me sentei. Minha cabeça girou com o movimento. Sentei-me quieto e me orientou. Esta era uma espécie de moradia térrea. A única coisa aqui além de mim era a cama em que me sentei. Foi isso. O teto inclinava—se suavemente para cima até um ponto, e as paredes pareciam ser de algum tipo de madeira. A luz escorregou pelas fendas entre as tábuas mal ajustadas. Eu olhei para baixo, sentindo-me estranhamente nua. Alguém me vestiu com um vestido largo e sem mangas em um tom de verde brilhante. Nunca usei vestidos, nunca. Como eu correria nisso? Ah, certo, onde quer que eu estivesse, não deveria correr.

O primeiro objetivo era descobrir onde eu estava. Havia uma janela fechada por venezianas de junco. Eu cuidadosamente me levantei. O chão parecia ser feito de terra compactada, mas nada esfregou em meus pés. Era sólido, quente e ligeiramente esponjoso. Minhas pernas estavam fracas, como se não as usasse há muito tempo e estava com fome meu Deus, com tanta fome que poderia esvaziar um dispensador de nutrientes.

Eu caminhei com as pernas trêmulas até a janela e empurrei a veneziana, abrindo uma fresta. A superfície parecia metal moldado em madeira, em vez das fibras quentes que eu esperava. Eu não sabia o que fazer com isso.

Do lado de fora da janela, uma pilha de caixotes de armazenamento bloqueava minha visão. O que pude ver foram homens stryxianos caminhando e vislumbres de outras estruturas semelhantes à minha.

Eu fui na ponta dos pés até a porta. Empurrou facilmente com o meu toque. Não estar preso era uma vantagem. Eu deslizei para fora e minha respiração ficou presa. A porta não dava para o caminho principal, mas para uma área ajardinada, cheia de flores, grama e árvores. Sozinha, tive um momento para olhar em volta e me orientar.

Uma olhada ao redor da lateral da casa revelou uma espécie de cidade. Edifícios iguais ao que eu estava, agrupados na área, conectados com caminhos. Uma seção era uma floresta, enorme e densa e elevando-se em direção ao céu. Além deles, ficavam o que pareciam ser fazendas. Eu podia distinguir as cores e formas das plantas crescendo em grupos e linhas por uma boa distância. Além disso além da borda da cúpula transparente tudo era marrom e cinza. Sem cor em lugar nenhum. Acima, dois sóis banhavam a cúpula de luz. Um era amarelo brilhante, como na Terra, enquanto o outro era menor e laranja.

Ah Merda! Eu sabia onde estava. Sleer, aquele filho da puta, tinha me enviado para um dos assentamentos Stryxian, afinal. Tentei descobrir a distância entre a base do Tyro e Stryxia, mas não consegui adivinhar. Ser drogada e ficar inconsciente por um período indeterminado de tempo costumava confundir os detalhes.

Alguém estava chegando. Corri ao redor da borda do prédio e me agachei atrás das caixas de armazenamento que haviam bloqueado minha janela. Do canto da caixa, vi um homem stryxiano ir até a porta e entrar no prédio que eu acabara de deixar.

Prendi a respiração quando ele saiu rapidamente novamente. Eu me agachei contra as caixas e espiei por uma lacuna entre elas. O homem falou rapidamente em seu fone de ouvido, então desapareceu no caminho e fora de vista. Estranho que eu não conseguisse entender suas palavras. Meu tradutor não estava traduzindo por algum motivo.

De qualquer forma, o gato estava fora do saco. Eles sabiam que eu não estava mais lá. Uma sombra caiu sobre mim. Eu me encolhi e olhei para cima lentamente.

Oh, oi. — eu disse para o Vanyi pairando sobre mim.

E aí?

Este não era nada parecido com o Vanyi na base de Tyro. Ele parecia um anjo literal, com asas totalmente brancas, longos cabelos loiros e um corpo esquisito e rasgado. Esse cara foi construído como um membro da classe guerreira. Ele carregava suas asas como se fossem uma orgulhosamente destacadas de suas costas, não dobradas tão perto e firmemente quanto possível.

Se hia longo gradek mirra. — O grande Vanyi estendeu a mão.

Olhei para ele com desconfiança, sem entender o que ele acabara de me dizer.

Acho que não. — Eu me arrastei para ficar de pé. — Eu não confio em vocês nem um pouco.

A sobrancelha do Vanyi franziu. Ele recuou e abriu as mãos em um gesto pacífico. Ele não me tocou.

Viva se beuki?

Eu não sei o que você está dizendo. — Eu olhei feio para ele e virei a cabeça, mostrando meu tradutor. — Não tenho nada.

Parecia que a tradução também não estava funcionando para o seu fim, porque ele parecia genuinamente perplexo com tudo isso. Ele balançou sua juba de cabelo para trás e apontou para si mesmo.

Xarik. — ele disse, segurando meu olhar. — Gihia Xarik.

Ok, eu entendi essa parte. Fiz uma careta para ele, mas apontei para mim mesma e disse:

Trinity.

Ele inclinou o rosto e olhou com curiosidade para mim. O cara era lindo como Stryxians. Suas escamas eram uma opala iridescente que brilhava na luz. Ele se virou para outro dos homens próximos — um guerreiro — e disse algo. O homem acenou com a cabeça e saiu.

O Vanyi Xarik fez sinal para que eu o seguisse. Sua testa franziu em preocupação, não raiva, quando recuei contra as caixas. Ele fez um movimento em direção à boca.

Gitta. — disse ele, e imitou o ato de comer.

Para minha vergonha, meu estômago tomou uma decisão executiva e dei um passo à frente.

Gitta — eu disse, mas mantive minha carranca, só porquê... sim. Eu estava ferrada.

Continua
Vote: 👍
Comente: ✍️
E até a próxima

Bonded by the Stryxian (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora