– Que merda você tá fazendo aqui? – Detlev perguntou exasperado.
– Temos contas a acertar. – Atze deu um passo para frente e o moreno automaticamente recuou. Ele era terrivelmente intimidador, tinha quase dois metros de altura, cabelos longos e negros, piercings por todo rosto e, ao contrário de Detlev que era mais magro por conta da toxicodependência, tinha músculos grandes e largos.
Um soco dele era capaz de tirar qualquer um da briga. Detlev já tinha apanhado muito dele, por isso sabia que doía pra caralho. Ele nunca revidava porque sempre estava cold turkey, e mesmo no último encontro deles em que Detlev se defendeu pela primeira vez, ainda assim saiu com uma facada. O relacionamento dos dois costumava ser tenso e conflituoso, apesar de terem sido amigos no começo. Em algum momento confuso, eles acabaram virando amantes, e depois inimigos.
– Porra Atze, não temos nada para acertar, sai fora. – Detlev bufou impaciente.
– O que você fez comigo não foi legal, mein Freund (meu amigo). Éramos parceiros. – A expressão de Atze estava estranha e Detlev se perguntou se talvez ele tivesse voltado a se picar.
– Parceiros? Parceiros deixam o outro morrer? Você me abandonou, Atze. Além de não me ajudar, você me trancou.
– Você sabe que é complicado quando isso acontece. Porra, tinha outro cara morto! Mas a gente? A gente se amava... e você me denunciou. – Ele deu mais um passo para frente e Detlev novamente retrocedeu.
Amor? Não, eles não se amavam. Detlev tinha pouca experiência no ramo mas já tinha amado algumas vezes. Ele amava sua mãe e com certeza amava Leiche, mas Atze? Ele mais dependia dele do que de fato gostava.
No mundo dos viciados existe uma frase bem famosa: se você tentar ficar limpo com alguém, vocês acabarão se odiando. Isso acontece porque os sintomas da abstinência incluem muitos episódios de neurose e paranóia, fazendo as pessoas que estão tentando se desintoxicar ficarem violentas. É muito comum em uma tentativa de limpeza em conjunto as pessoas envolvidas se desentenderem, brigarem, se agredirem, ou até coisas mais sérias. Ele já havia tentado ficar limpo muitas vezes com Atze e Leiche juntos, mas isso acabou desgastando a relação dos três. No final de tudo, Leiche e Detlev sucumbiram totalmente às drogas e Atze, apesar de ter conseguido ficar limpo, sucumbiu ao tráfico.
Atze e Detlev começaram a se relacionar muito novos e perderam a virgindade juntos com a desculpa de que eles estavam treinando para poderem sair na rua e conseguirem alguns marcos* com os pervertidos da cena que gostavam de crianças. Detlev não sabia ao certo quando, mas eles começaram algo bem próximo de um relacionamento. Depois da morte de Leiche, Detlev passou a ter episódios de mania, depressão e muitas crises de pânico, o que fazia com que as picadas ficassem cada vez mais frequentes. Sua saúde física também se deteriorou e ele poderia morrer a qualquer momento por diversos motivos: problemas no fígado, doenças transmitidas por seringas sujas, fome, desidratação, overdose ou suicídio. Foi então que Atze o convenceu a sair de Berlim para tentar uma vida melhor em Los Angeles. Até aquele momento a relação dos dois era ótima e Atze era realmente a pessoa que Detlev mais confiava, os dois tinham ficado abalados com o luto e não tinham mais nada além do outro. Não havia mais nada para eles na Alemanha, muito pelo contrário: o cenário dos toxicodependente só crescia mais e mais.
Os dois conseguiram com muito esforço os passaportes e as passagens, então finalmente chegaram nos Estados Unidos com vistos de turistas e um sonho. Usaram as economias para irem para uma clínica de reabilitação, mas não se adaptaram na primeira vez, nem na segunda, muito menos na terceira. Quando o dinheiro finalmente acabou e os vistos venceram, Detlev começou a trabalhar em boates que aceitavam ele mesmo com os problemas da ilegalidade – apesar do vício o impedir de ficar no emprego – e a praticar pequenos furtos de dia enquanto Atze voltou ao narcotráfico. De repente o American Dream** tinha se tornado uma realidade igual a que eles estavam inseridos antes, apenas com uma paisagem diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sex, Drugs, Etc.
RomansDepois de uma infância e adolescência difícil e violenta, Detlev tem uma dívida centenária e um histórico criminal impossível de ser apagado. Trabalhando dia e noite no Olimpo, ele tenta incessantemente pagar o que deve e se manter limpo da heroína...