Nove • Você Precisa Superar

2.8K 399 305
                                    

— Tem certeza de que ninguém vai reconhecer a gente? — as palavras de Harry saíram entre seus lábios como se fossem resmungos quase inaudíveis. Louis e ele caminhavam a passos apressados pelo movimentado corredor do Shopping Cidade Jardim.

A ideia de um encontro no cinema havia sido de Louis, é claro, para compensar o imprevisto de segunda-feira. As circunstâncias não estavam a favor do "quase casal" naquele dia. Pouco mais de uma hora após começaram com o churrasco particular na varanda, Harry recebeu uma mensagem de seu pai o perguntando se poderia buscar Caio na festa de um amigo. O garoto havia se metido em confusão.

Foi notável como Louis pareceu cabisbaixo ao receber a notícia.

Não mentiria, havia adorado as horas que passou com este. Louis era divertido e extrovertido, a conversa entre os dois fluiu naturalmente e em momento algum houve clima de estranheza. Harry se sentiu confortável todo tempo em que esteve com o jogador, até mesmo quando Dobby acordou e tentou mordê-lo no calcanhar.

E se havia ficado decepcionado por terem ficado apenas nos beijos? Certamente Harry esperou que a noite não se encerrasse tão cedo, limites ainda não haviam sido cruzados quando precisou ir embora. Durante o dia anterior muitas mensagens foram trocadas, era reconfortante poder conversar com alguém além da família.

Desse modo, quando recebeu um convite de Louis para irem ao cinema, Harry aceitou imediatamente. Não havia outros compromissos em sua agenda naquele dia. No dia anterior foi designado para o jogo entre Internacional e Santos, felizmente no Estado, e agora aguardava sua próxima partida.

— Vai dar tudo certo — Louis disse baixinho. Vestiam moletons de tecido grosso cujo capuz cobria as cabeças de ambos.

— Não acha que é estranho dois caras andando totalmente cobertos pelo shopping? — Harry resmungou incerto, enquanto ambos aceleravam os passos pela área do cinema. O local estava movimentado, o cheiro amanteigado de pipoca penetrou em seus olfatos e telões repassavam dezenas de trailers.

— Ninguém irá reparar em nós, o shopping está cheio — encolheu os ombros, parando a poucos metros de onde vendiam os ingressos — vou até a bilheteria.

— Acho que eu deveria comprar os ingressos porque estou te devendo uma — Harry sugeriu, ajeitando seu capuz cor azul turquesa sobre a cabeça.

— Imprevistos acontecem e era algo urgente. Você não está me devendo nada. Sugeri o encontro, então é a minha obrigação arcar com os custos dele — Louis lhe mostrou um sorriso simples. Alguns fios lisos e platinados escaparam pela lateral de seu capuz cor coral.

— Se comprar nossos ingressos, eu compro a comida. Não aceito um "não" como resposta, Louis — impôs a sua condição, o obrigando a aceitar realizar as coisas a seu gosto.

— Se é o que você quer. Já pensou em qual filme quer assistir? — embora sua expressão fosse suave, o sorriso nos lábios de Louis o entregava de modo alarmante. Ele estava animado para aquele encontro.

— Pode escolher, acho que me interesso por quase tudo que está em cartaz — Harry murmurou, ocupado em dar uma olhada nos posters emoldurados sob luzes claras. Algumas coisas em cartaz realmente haviam chamado sua atenção.

— Te encontro na outra fila — Louis avisou, pouco antes de afastar-se.

Enfiando as mãos nos bolsos de seu casaco, Harry caminhou em direção a fila para comprar pipoca. Não haviam tantas pessoas à sua frente, era o tempo que Louis levaria para comprar os ingressos. Observando o balcão, ele tentou decifrar qual doce poderia ser o favorito do companheiro.

— Boa noite, o que vai querer? — a atendente o cumprimentou educadamente.

— Uma pipoca grande, nachos com queijo e... — pensou a respeito do que Louis gostaria de beber. Como jogador ele certamente possuía algumas restrições e não gostaria de ser grosseiro — hm...

entre clássicos Onde histórias criam vida. Descubra agora