capitulo 4: só tem loucos

153 15 6
                                    

— Desculpa.

Pedi, a garota automaticamente se agachou e cobriu a cabeça.

— Hinata!

Um rapaz, parecido com ela, correu até ela e me olhou assustado.

— O que você fez com ela?

Minha nossa, eu estou no hospicio?

— A gente só se esbarrou, calma, tá tudo bem, meu Deus.

Comecei a entrar em pânico vendo a garota em pânico, ele me olhou confuso e depois se agachou e levantou ela, ela me olhou ainda assustada.

— Você está bem?

Eu perguntei, parecia estar mesmo com medo.

— Eu te conheço?

Ele me perguntou.

Eu diria que os dois são irmãos, se o cabelo dele fosse um preto azulado, ou o dela fosse castanho médio, incrível como a curvatura dos fios é idêntica, e como os olhos dos dois é tão claro que parece cinza.

— Sou nova aqui, eu sou a Temari.

Disse, ainda, em estado de choque.

— Eu sou o Neji, a Hinata tem um certo problema em socialização, por um segundo eu achei que você fosse alguém que quisesse a fazer mal.

Em questões de segundo, um loiro afobado me puxou pelo braço com força.

— O que tu fez com ela?

Mas minha gente, só tem loucos aqui?

— Naruto, foi um mal entendido.

Suavemente, ela disse, e ela me olhou, nos olhos e sorriu, o rapaz acabou me soltando, mas não dei importância, porque fiquei levemente hipnotizada pela a expressão facial que ela esbanjava gentileza.

Ele me soltou na mesma hora, sorriu e coçou a cabeça.

— Desculpa, eu não sabia.

Ele parecia mesmo envergonhado. Observei o loiro trocar olhares com a garota, que fofinhos, se casem.

— Vocês sabem onde fica a biblioteca?

Eu perguntei.

— Só seguir reto e olhar as placas, se quiser, eu te levo lá.

O loiro sorriu, de forma muito simpática.

— Eu...

— Nem 10 minutos longe de você, e você arruma confusão.

Olhei pro Shikamaru que se aproximou da gente.

— Você se conhece? — ele me olhou e sorriu — é a chata da filha dos amigos dos seus pais?

Um forte clima estranho se estendeu no lugar.

— Naruto...

A garota sussurrou.

Ele pareceu se ligar.

— Não estou dizendo que você é chata, ele que disse, não, pera, ele não te acha chata, ou você acha?

Comecei a rir, fazendo com que todos começassem a rir enquanto ele ficava vermelho.

— Desculpa.

Ele pediu.

— Tudo bem, relaxa.

Shikamaru fez um sinal e eu fui até ele, nos afastamos do trio enquanto eu ainda ria.

— Achei que você não tinha amigos.

Desabafei.

— O Naruto é amigo de qualquer pessoa que trate bem a Hinata, e bom, eu não trato mal as pessoas, ainda mais pessoas tão gentis como ela.

O olhei com curiosidade, como assim ele admira outra garota? Não gostei, não gostei!

— Eles são bem próximos, né?

— Digamos que ela meio que salvou a vida dele, então ele é muito grato a ela.

Balancei a cabeça como quem entendia.

— Sabe me dizer o que ela tem?

Ele pareceu pensar um pouco.

— Não sei exatamente, mas às vezes ela simplesmente trava quando se sente ameaçada, digamos que por ela ser muito gentil e quietinha, algumas pessoas pegavam em seu pé, onde até ocorreu agressão física, ela era tão gentil que não dizia a ninguém o que estava passando, porque não queria que eles fossem condenados a algo, até que um dia ela acabou perdendo a consciência e o pai dela descobriu, com isso, seu primo, o Neji, aquele cara que estava com ela, acabou se tornando meio que o guarda costas dela e ela desenvolveu esse travamento.

— Aqui só tem loucos.

Ele sorriu.

— Digamos que sim.

Ficamos em silêncio até o sinal tocar, fomos para sala em silêncio, e eu assisti as minhas aulas, esse dia está sendo meio louco.

Sair da sala acompanhado do Shikamaru, agora quando estava saindo, percebi que Hinata, Naruto e Neji estavam em minha turma, por outro lado, apenas a loira estava, ou seja, a idiota da Sakura que desprezou meu amigo está em outra turma, fiquei olhando as outras turmas sair, e da sala B eu avisto aquela rosa feia e murcha sair com o babaca que achei bonito mais cedo, como é o nome dele mesmo?

Ele olhou para trás e me viu, ele sorriu e piscou para mim, Sakura percebeu e me fez cara feia, tá com fome gata?

Saímos do colégio e ficamos no estacionamento, minha mãe e nem Yoshino respondiam.

— Liga para a Mirna.

Pedi.

Mirna é a governanta da casa, e aparentemente trabalha como motorista particular do Shikamaru.

Ele ia procurar o número quando uma moto vermelha e bonita parou em minha frente, ele retirou o capacete.

— Sobe gata.

Não foi comigo, foi vulto.

— Vai ficar me esnobando?

— Sasukezinho!

Olhei em direção a voz, Sakura!

— Sobe logo garota.

— Não quero.

Respondi. Ele sorriu de maneira debochada, e entregou o capacete para Sakura quando ela chegou.

Ele me olhou com cara de: não quer, tem quem queira.

E saiu do lugar.

— Ele não vai te deixar em paz até sair com ele.

Ele é bem próximo dessa mal amada que não tratou bem o Shikamaru, interessante.

— Se um dia eu sair com ele, pode ter certeza que ele nunca mais vai querer olhar na minha cara.

Sorrir satisfeita, já pensando em meus próximos passos.

— O que pretende fazer?

Ele perguntou.

— Nós dois sabemos que eu sou cruel quando quero.

Pisquei para ele.

Um carro preto parou em nossa frente, e agora? Quem é? O papa?

A porta se abriu e um rapaz loiro com um sorriso enorme no rosto sai.

— Como pedido de desculpas, aceita uma carona?

Melhor do que ficar no sol quente esperando alguém vim nós buscar.

— Nós dois?

Eu perguntei, vai que...

— Claro, Shikamaru já é de casa, você o conhece e sabe como ele é!

Sei de nada não.

Já me falaram que ele era péssimo e agora um elogio, e eu nem conheço esse cara, mesmo depois de anos juntos, a única coisa que eu sei, é que não quero que façam mal a ele, ele não merece, a não ser que eu seja a causadora do mal.

meu tormento diário  Onde histórias criam vida. Descubra agora