— Quero que façam duplas.
Por puro instinto, olhei para o Shikamaru. Ele fez um sinal sobre irmos juntos e eu concordei.
Ele sentou ao meu lado, e ficando em silêncio ouvindo a explicação do que deveria ser feito. Pelo o que eu entendi, ele queria que a gente ajudasse em uma atividade, onde a ideia era escrever um mine texto, que fizesse sentido.
— Isso vai ser cansativo.
Ouvir ele resmungar enquanto bocejava.
— Que droga, achei que terminaria minha série essa semana.
Lamentei.
Abri meu caderno e escrevi a data, Shikamaru se aproximou de mim, inspirei pelo nariz e percebi que ele havia passado perfume, que cheiro gostoso.
— Vamos escrever sobre o que?
Meu coração acelerou e eu travei quando ouvir sua voz próxima de mim, o que está acontecendo?
— Sobre um cavalo que quer ser cantor.
Ouvir a sua risada próxima ao meu ouvido, e olhei em sua direção, seu hálito veio até mim, e cheirava a menta, então percebi que ele está mascando um chiclete.
— E como ele vai cantar, Temari?
Molhei a boca com a língua quando a sentir seca, e voltei a prestar atenção em meu caderno, ele é melhor.
— Poderíamos usar como metáfora.
Disse a primeira coisa que veio em mente.
— Que a indústria anda vendendo mais artistas bonitos e atraentes do que talentosos?
Cavalos são bonitos, mas não tenho certeza se acho feio quando eles relincham.
— Mas os cavalos faz um som bom, teoricamente.
— Sim, não estou dizendo que atualmente tem cantor ruim, ou que não sabe cantar, mas que o que faz mais sucesso é a beleza, e um cavalo bem cuidado chama muito mais atenção do que seu relinchar.
Penso um pouco.
— Então vamos colocar um jumenro para competir com o cavalo? O que acha?
Ele riu.
— Um jumento não faz um som melhor que o cavalo.
Penso um pouco.
— E se ao invés do cavalo, escrevessem sobre uma rosa, que ela nasce, crescer e depois é arrancada para servir de "arma", para conquistar alguém, e depois é jogada fora?
Disse, na maior inocência.
— Está pensando em dar uma rosa a Hinata?
Ele sussurrou em meu ouvido.
— Eu já disse que eu gosto de homem!
Aumentei um pouco a voz, a garota em minha frente olhou para mim confusa.
Ele começou a rir, acho que invertemos os papéis, o Shikamaru tá precisando de uma peça para ser pregada.
— Então comece a falar da rosa, e veio um cavalo que queria ser cantor e comeu.
Que dó.
— Credo.
— Mas falando sério, sobre o que quer escrever?
Penso.
— O professor disse que temos que ser criativos, e tem que ter uma crítica social, o cavalo seria critica ao mundo artístico, e a flor poderia ser ao mundo consumista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu tormento diário
FanficApós a morte do pai, Temari foi obrigado a morar com Shikamaru, que também perdeu o pai, devido às suas mães decidirem morar juntos, porém, os dois nunca se deram bem, e morar juntos será um desafio para ambos, principalmente quando descobrem o sen...