- Acho um absurdo não poder escolher com quem irei me casar, sendo que minhas irmãs tiveram o livre arbítrio para decidirem por vontade própria. Isso é injusto.
- tem razão - afirmou - acontece que suas irmãs já eram adolescentes quando tudo ocorreu . E você era a única que tinham quase a mesma idade dos gêmeos. Nada mais certo do que casar você com alguém da sua idade ,não é?
Meu coração logo sairia pela boca. Já era tarde de mais para voltar atrás , e o passado não pode ser desfeito.
Ficamos em silêncio, decidi não recusar mais , enfrentaria oque viesse no meu caminho, com Deus tudo posso!
Terminamos de comer.
Durante a tarde vou para a faculdade. Estou cursando medicina. Porém ainda faltam cinco longos anos até me formar. sempre tive o QI muito alto, quando mais nova, os professores me pularam dois anos seguidos , por me acharem avançada de mais para minha idade. Por isso, me formei no 2grau mais cedo do que deveria.Algumas horas passam, as aulas estavam no fim, estávamos no intervalo, enquanto estava sentada descansando, me pego presa em pensamentos confusos , Maurício senta no banco em minha frente.
- No que está pensando? - pergunta , me tirando dos meus pensamentos.
- Ah.. nada, só estou no tédio .
Sorrio .
- Eu lhe ajudo a sair do tédio,se quiser.
Responde analisando meu rosto.
- Ah não ,não , estou bem assim.
- Mas acabou de dizer que estava no tédio.
No momento esqueci oque poderia falar para fugir do ato.
- E oque sugere ?
Perguntei.
Ele sorri e levanta .
- Podemos sair alguns minutinhos desse prédio ,compramos um lanche, sentarmos na praça para observar os idosos dando comida para os pombos. Oque você acha? Você topa?
Insistiu com um belo e largo sorriso .
- E porque devemos fazer isso? Ao invés de tomarmos sorvete?
Sua feição mudou , ficou pensativo. então sorriu outra vez.
- Mas é claro. Como pude não pensar nesta hipótese. Então tomaremos sorvete. Concorda?
Reflito um pouco.
- Mas com uma condição.
Maurício me encara confuso.
- Devemos ser rápidos, se nos pegarem saindo daqui seremos expulsos.
Ele sorri novamente .
- Como a princesa desejar .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Amoroso
Romance- Saiba que você é minha esposa , não deve ficar andando com outros homens por ai. - Lembre -se de que casar com você, não foi idéia minha! E se você fosse obrigada a casar com alguém por causa de um contrato? Mas que seu coração já estivesse com...