Rayna acariciava o pano de seu casaco laranja, tentando inútilmente conter o nervosismo. Assim que adentrou o portão, se encontrou em uma ravina macabra e cheia de neblina. As árvores estavam muito amontoadas, como se obrigasse a mulher a seguir em frente. Haviam bonecas aleatórias penduradas nos galhos, e ela se esforçou para não olhar para nenhuma delas.
Imaginou que o portão a levaria diretamente à Mansão Beneviento, mas estava enganada. Teria de percorrer um longo caminho, e cada passo a distanciava do seu verdadeiro objetivo, o que a guiou até aquele vilarejo. Aproveitando o silêncio, a mulher tentava encaixar os acontecimentos recentes com o seu pai. Era difícil, mas ela não queria desistir.
Passando pela ravina, viu duas pontes suspensas conectando-a para o outro lado da colina. A primeira levava para cima, a outra para mais embaixo.
Rayna segurou a respiração.
— Isso não me parece seguro — disse a si mesma. Na verdade, não saia de sua cabeça que a mulher não estava segura em nenhum lugar. No vilarejo, foi perseguida por aldeões agoniados. No castelo, foi cobiçada por mulheres meio-moscas e uma de quase três metros — ela realmente queria saber a sua altura de fato —. Até o momento, Dália foi a única pessoa na qual demonstrou algum tipo de confiança.
Aquilo motivou Rayna a continuar.
A mulher rodeou o lugar em busca de caminhos alternativas, mas nada. Parecia que a ponte fazia parte do seu tour particular.
— Muito bem, Rayna. Você consegue, é só não olhar para baixo
Ela segurou fortemente nas cordas de suspensão, esperando que, por algum milagre, conseguisse se pendurar caso a ponte caísse. Quando pisou pela terceira vez, um pedaço da madeira caiu no precipício. Seu grito ecoou no precipício.
— Ai, Deus. Ai, Deus. Tudo bem, você está bem
Rayna respirou fundo e continuou a andar, encarando uma árvore do outro lado — pensou que assim conseguiria andar menos apavorada —, até chegar ao final da ponte.
Viu? Não foi tão difícil
Ela tirou uma garrafa d'água da mochila e bebeu. Se conseguisse, a forasteira esperava recuperar os desenhos do pai, antes de ir embora do lugar. Agora que sabia onde ficava a residência de Heisenberg, pensou que poderia recuperá-los.
Rayna gostava de ser otimista quando precisava.
Caminhou reto até passar por um portão de metal aberto, e então uma casa pequena de madeira. Embora estivesse escuro demais, a única janela deixava Rayna ver o interior do lugar: cadeiras jogadas, escrivaninhas quebradas, e papéis por todos os lados.
Curioso, ela pensou, mas com certeza não era a casa de Beneviento.
Atrás da casa, pás e um arco de serra estavam jogados no chão. Ela segurou o arco nas mãos, Estava quebrado, e a sujeira denunciava o tempo prolongado de seu abandono. Quem morava ali, trabalhava com jardinagem.
Essa casa está inabitada há muito tempo, pensou Rayna.
Quanto mais avançava, mais a mulher entendia o porquê de Dália não ter passado do portão com ela. Era como estar em um filme de terror em que os diretores trabalharam dia e noite para entregar o cenário ideal e fazer os telespectadores desenvolverem traumas permanentes.
Ela pousou os dedos debaixo do sol. A mulher só descobriu que perdeu o relógio de pulso assim que entrou no portão, então tinha que saber as horas à moda antiga. Como o seu pai havia ensinado, quando ela era ainda adolescente.
— Você deve deslocar a mão para baixo, até chegar na linha do horizonte — disse ele, segurando os braços da garota de quartoze anos — Cada dedo significa quinze minutos, e os seus quatro uma hora
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lost Soul
Fanfiction"A mulher olhou para frente de boca aberta. O castelo pairava atrás do vilarejo, em meio às neblinas. Poucas pessoas circulavam entre as casas de madeira, alienadas com a visita inesperada. Lá de cima, parecia um vilarejo qualquer, mas ela se sentiu...