— Deixa eu ver se entendi. Você está cansado de Miranda e quer se voltar contra ela? E como eu sou importante nisso?
A irritação cresceu dentro de Rayna, competindo com o ruído enlouquecedor das máquinas. Ela fixou o olhar em Heisenberg de costas para ela, jogando os objetos de uma caixa na mesa e vasculhando entre eles. Ela enlouquecia quando as pessoas ficavam enrolando e não davam a ela respostas exatas. Era isso o que Karl estava fazendo.
Recapitulando: aquele homem carregava um ódio enfurecedor por Miranda e planejava sim batalhar por sua liberdade, ele só precisava explicar como e porque precisava de Rayna porque ela simplesmente não entendia nada do que ele falava.
— Simples. Eu vou treinar você
A mulher quase saltou da cadeira.
— Eu espero que você não esteja falando sério
— Muito pelo contrário, eu tô muito sério
Ela saiu de seu lugar e ficou mais perto de Karl.
— Meu Deus, Heisenberg. Você controla metais a distância, e ainda diz que precisa de mim? É muito mais fácil você resolver seu problema sozinho ao invés de esperar eu ficar mais forte
— Aí é que tá. Eu ainda não posso avançar, mas o dia tá chegando, e vou precisar de alianças
"Alianças", um jeito mais bonitinho de dizer "ajuda". Heisenberg não admitia que precisava de ajuda, obviamente. Ele esperava que as pessoas buscassem seus próprios interesses que a indicassem aceitar fazer parte de sua "aliança".
Rayna se sentiu compelida a responder, mas o homem continuou a falar.
— Garota, eu vi o fogo nos seus olhos naquele dia. Aquele olhar foi o de uma mulher que lutou e sobreviveu — disse Heisenberg, seus olhos brilhando com uma intensidade perturbadora — Aquilo foi você, imagina quando estiver pronta pra acabar com qualquer obstáculo que cruzar o seu caminho?
— Você é maluco. Totalmente maluco — disse Rayna, passando as mãos no cabelo.
— Essa é a minha proposta pra você — prosseguiu ele — Você quer sua liberdade tanto quanto eu, mas não vai conseguir com a Miranda no comando. Temos que tirar ela da posição, acabar com ela, matá-la. Agora... se você ficar mais forte e me ajudar, vai ter um passe livre direto pra longe daqui
— Você está se ouvindo por acaso? Olha pra mim — Rayna apontou para o próprio corpo — Eu não tenho nada, não tenho força. Eu matei aqueles licanos sim, mas Miranda? Eu não duro 1 minuto na batalha
Pior, Rayna achava que não duraria nem trinta segundos. Tudo bem, ela até conseguiu matar os licanos. Miranda? Sem jeito. Heisenberg tinha força e poder, Rayna só teria uma determinação forçada.
— Se não treinar direito, não vai mesmo. E você não vai estar sozinha — disse — Pra você ver que eu tô falando sério, vou te mostrar uma coisa
Rayna colocou as mãos na barriga e se curvou.
— Espero que seja uma sacola. Essa conversa está me deixando enjoada
— Não vomita no meu tapete
— O que? Esse tapete imundo? Meu vômito merece coisa melhor
Heisenberg olhou para a mulher como se ela fosse um animal de circo, depois revirou os olhos e andou até a segunda porta da sala.
— Me siga, e sem piadas
Rayna resmungou e ficou reta de novo. Voltar correndo pra saída seria o ideal, mas alguma coisa dentro de sua cabeça mandou ela não fazer isso. Até que a proposta do Karl era boa, realmente, mas ele insistindo tanto para ela ajudá-lo era no mínimo suspeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lost Soul
Fanfiction"A mulher olhou para frente de boca aberta. O castelo pairava atrás do vilarejo, em meio às neblinas. Poucas pessoas circulavam entre as casas de madeira, alienadas com a visita inesperada. Lá de cima, parecia um vilarejo qualquer, mas ela se sentiu...