SY

193 12 2
                                    

- Ela fez o que?! - Shuhua e Minnie me olham boquiabertas.

- Foi lá em casa com os pais e pediu desculpas por tudo. - dou de ombros enquanto coloco uma batata na boca - Mas não sei, parece que ainda falta uma peça.

- Cookie, nós sabemos o quanto Jihyo é orgulhosa, se ela foi até lá e com os pais, ainda por cima, ela deve estar mesmo arrependida - Minnie me encara - Você está sendo paranóica.

- É, mas todo cuidado é pouco. - Shuhua rouba uma das minhas batatas - Veja o que ela e Momo fizeram com Soyeon.

- Expor um chifre é diferente de tirar alguém do armário. - balanço a cabeça enquanto penso nisso - Mas isso também não tira minha responsabilidade sobre o que aconteceu.

- Onde está sua gatinha raivosa? - Minnie diz em tom receoso.

- Minha jelly está treinando com as líderes de torcida acéfalas.

- Você não deveria estar lá?

- Yep! Mas como eu preciso estudar com Jihyo, fui liberada dessa atividade. Mais um motivo para Soyeon odiar essas sessões de estudos. - começo a rir e me levanto, pegando minhas coisas.

- O que é pior? Líderes de torcida burras ou estudar com um dos demônios mais travessos de todos os tempos? - Shuhua parece pensativa.

- Líderes de torcida, porque Jihyo é fácil de lidar quando somos só eu e ela. - dou de ombros - Líderes de torcida são burras e arrogantes.

- Sua namorada é líder de torcida. - Minnie semicerra os olhos para mim.

- Só dela namorar comigo, já prova que ela não é burra - sorrio para elas - E segundo, ela pode ser arrogante, ela é Jeon Soyeon, ela pode fazer o que quiser que eu vou apoiá-la. - dou de ombros.

- CHICOTEADA! - elas dizem juntas e começam a rir ao dar um high five.

- Vão se ferrar! - digo ao deixá-las sozinhas e ir para a biblioteca. Respiro fundo várias vezes antes de abrir a porta e ver Jihyo já debruçada sobre os livros. - Você começou cedo. Há quanto tempo está aqui?

- Uma hora. - ela diz sem olhar para mim enquanto continua escrevendo. - Estou tentando fazer meu dever de história e matemática.

-Está com dificuldade em algum deles? - coloco minhas coisas em uma das cadeiras e puxo um dos livros que estão abertos. - Essa parte de história é muito detalhista, fica difícil memorizar se sua mente não estiver focada.

- É, eu percebi isso - ela suspira e esfrega os olhos.

- Deixe-me ver os exercícios de matemática enquanto você termina os de história, vou te ajudar nesses.

- Sério? - ela me olha com surpresa estampada em seu rosto.

- Se você vai se transferir para o colégio que te indiquei, você precisa manter suas notas altas.

- Você já negou sua transferência para lá? - ela volta a anotar algo no caderno.

- Não. - digo depois de algum tempo - Não sei porquê, mas ainda não. - dou de ombros e pego o livro de matemática.

Depois de uma hora e de Jihyo ter, milagrosamente, entendido boa parte da matéria e resolvido seus exercícios, estou jogando no celular quando Soyeon abre a porta com um olhar mortal, me fazendo engolir em seco.

Jihyo nem levanta a cabeça para olhar para Soyeon e arqueio a sobrancelha em confusão.

- Oi! - Soyeon diz em um tom estranho e joga sua mochila sob minhas coisas, se sentando em meu colo em seguida, me fazendo engasgar.

DUALS - YuYeonOnde histórias criam vida. Descubra agora