SY

224 25 13
                                    

- Suas olheiras estão maiores. - Shuhua me encara enquanto eu pego algumas coisas no meu armário.

- Eu sei. - jogo algumas coisas dentro da mochila e olho para o uniforme de líder de torcida, me fazendo respirar fundo.

- Song. - a voz de Soojin logo atrás de mim, me faz bufar irritada. Bato a porta do armário e me viro para ela, uma sobrancelha arqueada.

- Soyeon pediu para eu pegar os uniformes com você. - ela olha para Shuhua e depois para mim. Vou até a cesta de lixo mais próxima e abro a mochila de novo, jogando os uniformes dentro dela. Ouço os sussurros e olhares atentos de todos do corredor.

- Alguém tem um isqueiro? - dou meu melhor sorriso suave e alguém joga um isqueiro para mim. O acendo e olho para dentro da lata de lixo - Ela quer os uniformes? - jogo o isqueiro aceso dentro da cesta e em poucos segundos, uma mini fogueira está acesa - Diga a ela que está aqui.

Saio andando em direção ao telhado do colégio e jogo minhas coisas no chão. Me apoio no parapeito e respiro fundo, fechando os olhos até que ouço os acordes de um violão. Uma voz tão suave e doce, como mel.

Dou a volta no espaço e encontro Miyeon sentada no chão, cantando e com os olhos fechados. Os cabelos loiros ao vento e eu fico de pé, a observando, como uma retardada.

- Song Yuqi. - ela diz ainda de olhos fechados.

- Hm? - viro a cabeça para o lado, observando seu rosto angelical.

- Você parece estressada. - ela pula uma folha de um caderno que estava perto dela.

- Eu estava, mas depois que ouvi você cantar, não mais. - me aproximo devagar e me sento de frente a ela. - Eu não sabia que você cantava.

- Você sabe tocar ou cantar?

- Cantar, mas preciso melhorar ainda. - dou de ombros e ela ri.

- Duvido que precise melhorar, você é muito perfeccionista para isso. - dou de ombros ao ouvi-la e ela sorri - Sinto muito. - demoro alguns segundos para me lembrar do que ela está falando e engulo em seco.

- Eu quero mudar de colégio, na próxima semana vou procurar outro. - digo sem olhar para ela - Ninguém sabe disso ainda, só você, e nem sei porque estou te dizendo já que você é amiga dela. - fecho as mãos com raiva, mas então Miyeon coloca a mão em meu pulso. O toque dela é tão quente, de um jeito reconfortante, e macio, carinhoso.

- Sério? Por causa de Soyeon? - ela coloca o violão do lado e se aproxima mais de mim, pegando minha mão e brincando com meus dedos.

- Também, eu não consigo ficar aqui, eu me sinto como se tivesse sido usada o tempo todo. Me sinto enganada, traída. - respiro fundo - Você me perguntou aquele dia o que ela era para mim - entrelaço meus dedos nos dela e suspiro. Será que existe outra mão que se encaixe tão perfeitamente na minha quanto a de Soyeon? - Eu realmente gosto dela, quero dizer, gosto mesmo, de verdade.

- Você a ama? - o tom dela é tão preocupado que é como um gatilho, algumas lágrimas caem e ela me abraça com força - Não se preocupe, Ugi, eu estou aqui, prometo te ajudar, mas não fique assim. - ela se afasta um pouco e coloca as duas mãos em minhas bochechas - Céus, você fica linda até chorando, isso é injusto! - começo a rir ao ouvi-la.

- Wow, você me largou em um dia e no outro já está aqui com Miyeon, quem diria. - a voz irritante de Soyeon, seguida de palmas - Eυ podia esperar isso até de Soojin, mas não de você, Cho Miyeon.

- Acho que você é a pessoa menos indicada para poder cobrar qualquer coisa, Soy. - tento me afastar de Miyeon, mas ela me abraça com mais força.

- Quem diria, Song, que você transformou minha melhor amiga tão rapidamente, hein?

- Achei que tinha sido clara o suficiente quando disse para você nunca mais chegar perto de mim.

- Eu não vim atrás de você, eu vim atrás dela.

- Caso você tenha perdido a visão, ela está comigo agora, então vá fazer o que você sabe fazer de melhor e nos deixe em paz.

- Miyeon, eu preciso falar com você. - reviro os olhos ao ouvi-la - É sobre o baile.

- Eu não posso agora, Soy, estou resolvendo umas coisas com Ugi. - ela suspira e pega o violão.

- Eu preciso da sua ajuda para saber qual dos dois vídeos nós vamos passar no telão, depois do anúncio de Rei e Rainha do Baile. - Soyeon diz e isso acende uma lâmpada em minha mente.

- Eu vou indo, depois nos falamos, ok? - digo para Miyeon e ela me segura pelo pulso.

- Espera, nós não terminamos ainda. - ela se vira para mim.

- Cho Miyeon. - Soyeon diz.

- Você vai ao baile? - Miyeon me encara e franzo as sobrancelhas confusa. Eu vou, mas não do jeito que elas vão.

- Talvez sim. - dou de ombros.

- Com Park? - ela aperta meu pulso e eu ouço Jennie bufar.

- Na verdade, não sei.

- Vá comigo. - Miyeon sorri e eu arregalo meus olhos.

- O que? - Soyeon e eu falamos juntas.

- Isso, você vai comigo ao baile. Nós vamos juntas. - ela sorri mais largamente.

- É, eu não acho que seja uma boa ideia. - minha voz falha no final e ela ri, me fazendo corar.

- Oh, Song Yuqi está corando. - ela aproxima o rosto do meu e eu engulo em seco. Sim, estou tendo um gay panic por causa de Cho Miyeon e seu modo ousado.

- Eu concordo com Song, não é uma boa ideia, Miyeon. - Jennie diz irritada e se aproxima de nós.

- Cale a boca - ela se vira para Soyeon - Você teve todo um espetáculo para ser convidada para o baile e agora está atrapalhando o momento Miqi? - Miyeon revira os olhos e eu estou até com medo de me mexer - Está decidido, você vai ao baile comigo, Ugi. - ela se aproxima mais e dá um beijo em minha bochecha. - Depois combinamos os detalhes. - ela acena um tchauzinho enquanto sai puxando uma gata raivosa em direção a escada.

DUALS - YuYeonOnde histórias criam vida. Descubra agora