15:11 P. M.
Benjamin e eu esperamos em silêncio o elevador chegar ao andar do subsolo. A quietude entre nós é perturbadora, enquanto o elevador desce repasso a cena do local, lembrando do que houve naquele lugar, no que havia em meio àquela podridão e nos sons que escutava quando a noite chegava e assim como o lugar, eu também era abandonada.
E pensar que há alguns dias eu jurava estar tranquila num hospital imaginando que no mínimo eu tivesse uma vida normal. Acho que nunca me senti tão traída por mim mesma.
O elevador para, Benjamin ergue os ombros e eu volto a mim mesma, volto ao emaranhado de coisas absurdas e inimagináveis que já passaram pelos meus olhos. As portas se abrem e a primeira coisa que avistamos são as filas enormes de carros de luxo estacionados e, em um canto não muito longe, Ethan que nos espera encostado em um carro, visivelmente modelo esportivo, preto.
— Não me diga que você roubou o... — A voz de Benjamin reverbera por toda a garagem.
— O queridão aqui é meu desta vez. — O olhar de Ethan é um pouco desaprovador.
Saímos de dentro do elevador e nos aproximamos.
— Jacob vai nos encontrar na fábrica?
— Ele já está lá verificando. — Ethan responde pegando e checando as conversas em seu celular — É, ele diz que é perto das docas. E de acordo com os registros, Clifford possuía alguns armazéns e fábricas por perto.
— Então temos que encontrar o lugar onde ele provavelmente me levou.
— Bem provavelmente. — Ele estala a língua se desencostando do carro — Mas se você conseguiu reconhecer onde estava depois de ver as fotos no jornal, tenho a absoluta certeza que vamos conseguir encontrar. — De repente seu celular toca em suas mãos, ele o atende e logo olha para mim — Jacob quer falar com você.
— Oi... — Levo o celular à minha orelha.
— Tem certeza de que quer fazer isso? — Jacob pergunta do outro lado da linha, ouvindo-se alguns ruídos ao fundo.
— Não se trata de querer fazer, eu tenho de fazer. E não se preocupe, eu dou conta. — Respondo confiante.
— Mas você tem certeza de que vai gostar do que vai descobrir?
Franzi as sobrancelhas.
— O que quer dizer com isso?
— Eu reparei que você parecia bastante preocupada esta manhã.
Respiro fundo antes de respondê-lo, sentindo uma apreensão súbita.
— Eu sabia que Clifford não era uma boa pessoa...mas...e se eu fizesse algo que o ajudasse a ficar ainda pior?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadores de Memórias
Mistério / SuspenseO que você faria se perdesse completamente a sua memória? A resposta está com uma jovem que aparece misteriosamente em um hospital após um acidente intrigante que ninguém sabe a origem. E que após um terrível e doloroso coma, descobre que sua am...