Capítulo 15

208 23 7
                                    

'Às vezes você tem que levantar a arma para colocar ele no chão'.

- Malcolm X

POV Jimmy

Eu não gosto de pessoas. Eu não gosto de estar em torno delas e eu não gosto de caminhar entre elas. Meu lugar sempre foi no céu. Eu nasci no céu, em algum lugar sobre Phuket de todos os lugares. Minha mãe me deu à luz em um avião, e, desde então, esse é o lugar que eu tentei ficar. Sendo a primeira geração italiana para uma mãe quase cega e um pai alcoólatra caloteiro, não havia muito espaço para eu abrir minhas asas quando criança. Meus dias foram gastos tentando parar meu pai de matar minha mãe e minha mãe de se matar.

Foi só quando fiz dezoito anos que eu saí. Eu beijei minha mãe e disse adeus ao meu pai e entrei para a Força Aérea. Dias se tornaram semanas, meses se tornaram anos e mais cedo do que eu pudesse piscar, eu estava pingando em medalhas de honra. O tempo voa quando você está se divertindo e ele voa ainda mais rápido quando você vive a 36.000 pés de altura. Meu trabalho era uma segunda natureza para mim; eu teria feito isso de graça.

A vida era boa, até que eu descobri que o homem com quem eu estava saindo estava grávido, assim quando me foi dada outra tarefa. A última coisa que eu disse a ele foi para manter o bebê e que iria falar sobre isso depois.

Largar o pacote sobre a Coréia do Norte, voltar para casa, casar, ser o pai que o meu pai deixou de ser e viver uma vida feliz de classe média como todo mundo. Mas esse dia nunca chegou, porque, aparentemente, eu morri... ou pelo menos foi o que o governo disse.

Momentos depois que eu deixei cair o pacote, eu foi baleado no céu como um pato durante a temporada de caça. Eles me puxaram da máquina fumegante e mutilada que eu tinha chamado uma vez meu bebê e me torturaram. Mas eu aguentei isso pelo meu país, pensando que viriam me resgatar. Eles viriam. Dia após dia, durante dois anos, fui espancado dentro de uma polegada da minha vida, sempre as mesmos perguntas repetidas várias vezes.

— As armas! Quem quer as armas? — eu não sabia disso na época, mas o pacote que eu tinha soltado estava cheio de armas tailandesas para rebeldes coreanos. A Tailândia não viria em minha ajuda. Eles negariam até mesmo às suas respirações agonizantes que eu estava no espaço aéreo coreano.

Eles tinham me escolhido não porque eu era bom, mas porque eu parecia estrangeiro o suficiente e estúpido o suficiente para não fazer perguntas. Então, por dois anos eu passei o Inferno, só para escapar durante um pequeno motim. Corri por horas fazendo o meu melhor para não ser visto, me misturando com aqueles que tentavam deixar o país. Na Coréia do Sul, isso me custou mais dois anos e um passaporte falso para finalmente voltar para a terra que me deu e tirou tudo.

Eu descobri que não só o mundo tinha mudado, mas que eu não encaixava mais dentro dele. Tudo com o meu nome tinha ido embora; minha identidade foi limpa. Em algum lugar em Phuket, os meus pais estavam mortos, meu pai matou minha mãe e depois se suicidou. O homem e a criança que eu tinha deixado para trás tinham seguido em frente sem mim. Eles eram felizes... Quem era eu para tirar isso deles? Então, eu estava sozinho.

Eu andava pelas ruas, fazendo bicos aqui e ali em todo o país. Eu vivia debaixo de pontes, eu comia de lixeiras e de vez em quando, tomava banho nos banheiros de metrô. A minha sorte tinha virado e agora eu realmente senti nada além de amaldiçoado.

Então, um dia, enquanto eu estava na minha casa atrás da lixeira, eu vi quando um Tahoe branco acelerou em um morador de rua. E nisso, esse pobre vira-lata irlandês viu uma saída. Ele implorou ao Tahoe branco como se estivesse falando com um Deus, alegando que ele iria receber o seu dinheiro de volta. Ele jurou pela sua vida, mas ele não foi bom. Em vez disso, ele passou por cima dele como se fosse nada além de um rato. Eu nunca iria esquecer o som de seus gritos abafados pelo sangue em sua boca, nem esquecerei o olhar em seus olhos quando ele saiu do banco do motorista para olhar para o seu trabalho. Percebendo que eu era agora uma testemunha, eu fui puxado da minha improvisada casa e me ajoelhei diante dele.

Chefes da Máfia 2 - ZeeNuNewOnde histórias criam vida. Descubra agora