Aos 17 anos de idade, comecei a trabalhar na Casa Publicadora Brasileira como auxiliar de revisão. Minha atividade envolvia a leitura comparativa dos textos. Foi assim que tive contato, de uma forma mais real e concreta, com os livros de Ellen G. White. Eu posso garantir que o que senti foi amor à primeira vista. Seus textos simplesmente me conquistaram e passaram a fazer parte da minha vida.
Depois de algum tempo, eu me casei, me tornei mãe e passei a exercer a função de editora associada de livros. Um dia, enquanto estava trabalhando com um material, senti uma forte impressão de que algo deveria ser feito para que as crianças e os jovens descobrissem a riqueza e a beleza dos textos de Ellen G. White. Pensei numa Inspiração Juvenil que servisse como introdução à leitura de seus livros. Apesar de não me sentir a pessoa mais capacitada para realizar esse trabalho, Deus me ajudou e, em 2006, foi publicado O Resgate: a história da salvação humana contada dia a dia. Depois, vieram três livros para o público infantil, contando a história de uma família israelita, desde a saída do Egito até a chegada à Terra Prometida. Eles compõem a série "Aventuras do Povo de Israel", e têm como base o livro Patriarcas e Profetas.
Mas, ao ver meus filhos crescerem e conviver com outros adolescentes, minha preocupação se voltou para o que eles pensavam a respeito da Sra. White. O que sabiam sobre a vida dessa extraordinária mulher? Muitas vezes, surgiam comentários, até mesmo entre adultos, que revelavam uma impressão negativa a respeito dela porque seus textos eram usados apenas para corrigir ou para reprimir algum tipo de comportamento. Infelizmente, alguns trechos eram até tirados do contexto e transmitiam ideias equivocadas.
Em 2012, num concílio de editores da Divisão Sul-Americana, chamou minha atenção a preocupação dos líderes com a futura geração da igreja, e um novo desejo surgiu em meu coração: escrever um livro para adolescentes, que os ajudasse a ter uma noção, ainda que leve, sobre quem foi Ellen G. White. O objetivo é mostrar o que ela representa não apenas para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas para todos os cristãos sinceros que acreditam na volta de Jesus e a aguardam ansiosamente.
Assim surgiu a personagem Anna Beatrice. Como todo adolescente, ela é curiosa, esperta, persistente e não se contenta apenas com informações superficiais. Ela quer ir além para saber das coisas. Depois de assistir ao funeral da Sra. Ellen White, ela volta para casa determinada a descobrir quem foi realmente essa mulher, que havia se tornado alguém tão especial para tanta gente. Com a ajuda de seu amigo Gary, ela vai fazer uma viagem no tempo e descobrir coisas que nunca imaginou.
Acompanhe Anna Beatrice e Gary nesta aventura. Você também vai se envolver, se emocionar e entender que Deus usa, ainda hoje, pessoas comuns e as transforma em verdadeiros recipientes de Seu amor e graça.
Depois da história principal, há três apêndices. Neles você encontrará informações a respeito das características pessoais de Ellen G. White e alguns fatos bastante curiosos sobre sua vida e ministério. Graças a pessoas dedicadas e comprometidas com a obra adventista, temos muitos materiais disponíveis que ajudam a compor o cenário e o contexto em que viveu a mensageira do Senhor. Foram esses materiais que tornaram este livro possível.
Querido leitor, com muito prazer, lhe apresento: Ellen G. White, um vaso de barro moldado pelas mãos divinas. Frágil em sua aparência, mas com um conteúdo tão valioso que transborda e chega até nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vaso de Barro - Neila D. Oliveira
Spiritual"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (2 Coríntios 4:7, NVI) Anna Beatrice é uma adolescente muito esperta, criativa e que ama descobrir coisas novas. Ela só não imaginava que sua d...