Entre parêntesis está a idade de Ellen na ocasião.
1827 - 26 de novembro, nascimento de Ellen Gould Harmon.
1842 - 26 de junho, batismo de Ellen na Igreja Metodista (14 anos).
1844 - 22 de outubro, "O Grande Desapontamento".
1844 - Em dezembro, a jovem Ellen recebeu sua primeira visão e o chamado para ser "mensageira do Senhor" (17 anos).
1846 - Casamento de Tiago e Ellen, em 30 de agosto (18 anos).
1847 - Nascimento do primeiro filho do casal, Henry Nichols, em 26 de agosto (19 anos).
1849 - Início da obra de publicações, com a impressão do periódico The Present Truth, em julho. Esse periódico é hoje conhecido como Adventist Review [Revista Adventista]. Nascimento do segundo filho, Tiago Edson, em 28 de julho (21 anos).
1851 - Publicação do primeiro livro da Sra. Ellen: A Sketch of the Christian Experience and Views of Ellen G. White, 64 páginas. Em 1854 seguiu-se um "suplemento". Esses dois documentos mais antigos encontram-se agora nas páginas 11-127 do livro Early Writings.
1854 - Nascimento do terceiro filho, William Clarence, em 29 de agosto (26 anos).
1855 - Mudança para Battle Creek. Construção do prédio da Review and Herald. Atualmente a editora está situada em Hagerstown, Maryland.
1860 - A denominação adota o nome "Adventistas do Sétimo Dia". Em dezembro, morre John Herbert, filho do casal White, com apenas 3 meses de vida (33 anos).
1863 - É realizada a primeira reunião da Associação Geral e a Igreja Adventista do Sétimo Dia é organizada. Em junho, Ellen White teve uma das visões mais abrangentes sobre a mensagem de saúde. Em dezembro, morre Henry Nichols, de pneumonia, aos 16 anos de idade (36 anos).
1868 - Primeira campal adventista do sétimo dia foi realizada no verão, em Wright, Michigan.
1873 - É inaugurado o Colégio de Battle Creek, em março.
1874 - Fundada a editora Pacific Press, na Califórnia. Primeira edição do Sign of the Times, em 4 de junho.
1879 - Marian Davis, "a compiladora de livros", começa a trabalhar como assistente literária de Ellen White.
1881 - Morre Tiago White, em 6 de agosto (53 anos).
1885 - Ellen White vai para a Europa. Estava com 57 anos de idade. Passou dois anos lá, fazendo evangelismo.
1887 - Ellen White e a família de William retornaram à América.
1890 - Morte de Mary Kelsey White, primeira esposa de William, em 18 de junho. Deixou duas filhas: Ella (8 anos) e Mabel (3 anos).
1891 - Ellen partiu para a Austrália em 12 de novembro (64 anos).
1894 - Primeira campal na Austrália. Início em 5 de janeiro.
1897 - Inauguração da Escola Avondale de Servidores Cristãos, em 28 de abril. Em 1964, o nome foi mudado para Avondale College.
1900 - Retorno da Austrália. Ellen White passou a morar em Santa Helena, na casa chamada de "Elmshaven" (72 anos).
1902 - O Sanatório de Battle Creek pegou fogo em fevereiro, e a Review and Herald, em dezembro do mesmo ano.
1904 - A Pacific Press mudou-se de Oakland para Mountain View, na Califórnia. Atualmente está situada em Nampa, Idaho.
1915 - Morte de Ellen G. White, em 16 de julho (87 anos).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vaso de Barro - Neila D. Oliveira
Espiritual"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (2 Coríntios 4:7, NVI) Anna Beatrice é uma adolescente muito esperta, criativa e que ama descobrir coisas novas. Ela só não imaginava que sua d...