18. Missão Cumprida

1 0 0
                                    

Quero contar para você o que aconteceu nos anos seguintes, depois que Gary escreveu o "nosso" livro.

Continuamos nos correspondendo e mantendo a amizade. Na verdade, quando eu completei 17 anos, Gary fez uma surpresa (ele é especialista nisso) e viajou até Oakland para pedir permissão a meu pai para firmarmos um compromisso. Meu pai concordou, pois sempre considerou Gary um bom moço. Ainda que nunca tenhamos deixado de conversar sobre a querida Sra. Ellen, os assuntos de nossas cartas agora passaram a tratar dos detalhes da cerimônia de nosso casamento, que deveria acontecer no dia 20 de julho de 1919. Enquanto isso, terminei meus estudos secundários, preparei meu enxoval, e Gary se tornou pastor.

Numa linda tarde de verão, dezenas de amigos e familiares nos honraram com sua presença em nosso casamento, que foi realizado ao ar livre, em Oakland.

Gary tinha sido convidado para trabalhar como editor na Pacific Press, e eu faria a revisão das provas. Por isso, logo depois do casamento, nos mudamos para Mountain View.

De casal, passamos a ser uma família com o nascimento de nossos três filhos. Atualmente, William tem 12 anos, Tiago, 8, e a pequena Ellen, 4. Com certeza, você percebeu por que colocamos esses nomes em nossas crianças.

Continuamos firmes em nosso propósito de fazer nossa parte em espalhar a mensagem de salvação. Os livros têm cumprido seu papel como as torrentes de luz que estão iluminando o mundo, como foi mostrado à Sra. Ellen em sua primeira visão a respeito da obra de publicações. Gary e eu nos sentimos felizes por estarmos envolvidos nessa missão.

"Nosso livro", como chamamos os manuscritos que Gary preparou enquanto éramos mais jovens, foi publicado alguns anos após nosso casamento. Como eu havia feito um diário com anotações curiosas a respeito da Sra. Ellen, ampliamos o original para publicação e o resultado ficou bem interessante.

A propósito, realizei meu sonho de conhecer os lugares históricos em que a obra adventista se desenvolveu, incluindo Battle Creek, em Michigan, e Elmshaven, o lar de Ellen White em Santa Helena, na Califórnia. A casa em que Ellen passou os últimos anos de sua vida está perfeitamente conservada e é possível perceber o cuidado e o bom gosto na decoração. Gostei especialmente da lareira, em volta da qual ela gostava de reunir os netos e estourar pipoca, enquanto passavam momentos agradáveis juntos. Essa viagem foi um presente que Deus deu para mim e para a minha família, pelo qual sou muito grata.

Temos aprendido que depender de Deus e fazer a vontade dEle é a melhor escolha que uma criança, um jovem ou um adulto pode fazer.

Como disse o missionário inglês que levou o evangelho ao interior da China, J. Hudson Taylor: "Todos os gigantes na fé foram homens [ou mulheres] fracos que fizeram grandes coisas por Deus, pois contaram com Sua presença."

Ellen White foi um desses gigantes. Aparentemente, era como um simples vaso de barro. Mas esse vaso se tornou muito valioso porque pôde abrigar em seu interior o tesouro que o amado Salvador providenciou para enriquecer a humanidade.

Sonho com o dia em que Jesus voltará à Terra e nos levará para morar no lugar maravilhoso que já está preparado para nós. Depois que abraçar o querido Salvador Jesus, vou procurar Ellen White e lhe dar um abraço bem apertado. Quero lhe agradecer porque ela aceitou ser a mensageira do Senhor e porque cumpriu fielmente sua missão. Acho que teremos muitos assuntos sobre os quais conversar!

Vaso de Barro - Neila D. OliveiraOnde histórias criam vida. Descubra agora