- Capítulo 3 - Pesquisa -

48 5 14
                                    

Agora entramos na visão de Lennon ainda na sua investigação do castelo.

Eu me dirigi até a estalagem dos serviçais, estranhei que eram poucos para um castelo enorme daqueles, eram somente duas empregadas, um mordomo e um jardineiro. Decidi começar pelo jardineiro graças ao trabalho dele se especificar no lado de fora da mansão, quando estava chegando na estalagem o vi regando parte do quintal, me aproximei o cumprimentando e seguiu-se esse diálogo.

Início da conversa: 10:20

— Bom dia, senhor?... — disse logo que cheguei perto.

— Wanderley, e o senhor é? — Fui cumprimentado pelo senhorzinho de idade, ele portava um ótimo bigode que se enrolava nas pontas, devia dar trabalho fazer isso... Ele usava uma bela boina oitavada de lã verde, que deixava seus cabelos grisalhos aparecerem somente dos lados, ele tinha um pequeno óculos redondo também, além de um macacão cinza que por baixo dele estava uma camiseta preta, as botas eram sujas de barro mas isso não era importante.

— Meu nome é Lennon, sou o detetive que ficou responsável pelo caso da ocorrência da garota morta aqui. — Disse puxando e mostrando meu distintivo, ele pareceu ajeitar os óculos e assentiu com a cabeça.

— Você veio me interrogar certo? Só cuidado com as minhas tulipas por favor. — Foi dito por ele enquanto ficava de costas para mim.

Estranhei ele ter citado isso logo após eu já o ter abordado, até que notei que por um passo eu não esmaguei as flores dele, então fui para o lado para evitar sujar os pés.

— Me diga Wanderley, você conhecia a vítima?

— Não conhecia ela senhor Lennon, pelas características da moça ela não se enquadra em ninguém que conheço, já identificaram quem era?

— Estamos na busca, você sabe, é difícil identificar alguém sem rosto. Mas me diga onde estava na hora do ocorrido?

— Entendo, é realmente uma pena o que aconteceu com ela, espero que solucionem isso logo. Dizem que foi na madrugada não é? Eu já estava dormindo, sempre me deito às oito da noite.

— Obrigado, vamos resolver isso tudo logo, não se preocupe. Mas agora me responda, quem dos funcionários achou e relatou o corpo?

— Foram as gêmeas, as duas empregadas da casa.

— Onde eu posso encontrar essas gêmeas, meu senhor?

— Nesse horário, vejamos... elas devem estar na cozinha.

— Entendo, o mordomo da casa também está por lá?

Ele coçou o bigode e desligou a mangueira que estava usando para regar as plantas, parecia bastante incomodado com o fato de eu ter citado o mordomo. — Hmpf... Como não tem ninguém para servir, ele deve estar no escritório cuidando de algo, ele se encarrega disso quando os patrões estão fora.

O velho realmente parecia não gostar de falar sobre o mordomo, ele pegou uma tesoura de jardinagem e se abaixou cortando várias gramíneas rapidamente, arrancando com as mãos as que tinham ficado para trás. Para alguém numa idade avançada daquelas ele tinha uma ótima noção de corte junto de uma força surpreendente, algo para se suspeitar eu diria.

— Obrigado pelo seu tempo Wanderley, você nos ajudou num passo para isso terminar logo.

Final da conversa: 11:00.

Ele soltou um sorriso gentil, nem parecia que havia mostrado uma cara péssima nem feito aquilo com as gramíneas segundos atrás, eu fui me retirando enquanto acenava para o senhor. Estava voltando para o castelo enquanto anotava tudo no meu caderno, primeiro às gêmeas, depois o mordomo.

Sangue Escaldante Onde histórias criam vida. Descubra agora