As exatas 11:20 cheguei à cozinha buscando as tais gêmeas que Wanderley, me indicou, não vi ninguém ali, mas o local estava bem arrumado e pelo cheiro a refeição já havia ficado pronta. Como quem não queria nada eu me aproximei das panelas e retirei a tampa da mais próxima de mim, vi o vapor subindo e o cheiro se alastrou rápido, um aroma quente e doce, até que senti algo acertando minha mão, um golpe rápido e bem executado, no que me obrigou a soltar a tampa e me afastar rápido, isso segurando o coldre da arma. Me virei e vi duas figuras me encarando, uma com desgosto, a mesma que havia me acertado, girando a colher em sua mão, e a outra com curiosidade.
Início da conversa: 11:23
(Aviso!!! Sotaque francês, os erros de escrita são propositais.)
— Quem é ele? E porrque ele acha que pode mexer na nossa comida assim? Ele é muito feio... — Disse uma delas.
— Também non sei quem ele é irrmã, ele só querria olhar a comida eu acho, e ele é bonitinho até... — A outra falou.
Tirei a mão do coldre notando que aquelas ali eram justamente quem eu buscava, as empregadas gêmeas, ambas idênticas, pele clara, olhos azuis e cabelos loiros, a altura delas parecia a mesma, ou pelo menos foi o que eu vi, as vestimentas também eram iguais, coisa estranha de gêmeos... Mas claramente uma coisa era diferente, suas expressões, uma me olhava como se eu fosse uma aberração, já a outra detinha um olhar gentil acompanhado de um sorriso.
— Que confusão... se não fosse isso poderia achar alguma de vocês bonitinha — Provoquei esperando ver as reações mistas. — Meu nome é Lennon, sou o detetive que veio investigar a ocorrência daqui.
— Bonitinhas? Faça-me o favor, somos idênticas e somos lindas, e seu nome é feio que nem você, nem parrece um detetive de verrdade. — A mal humorada comentou.
— Ah que pena senhor detetive de mentirrinha, seu nome é tão lindo quanto você... — Proferiu à gêmea do sorriso gentil.
Lennon se pegou pensando ao ouvir aquilo "Estão duvidando de mim? Isso não é possível... em todos esses anos trabalhando isso nunca me aconteceu. Vai ser difícil se continuar assim."
— Isso não importa. Quero o nome das duas e também saber quem achou o corpo, sou o detetive Lennon e estou no caso.Não deixei uma mera provocação me incomodar, mantive meu semblante calmo mesmo incomodado e puxei o distintivo o mostrando, estava precisando fumar mas ali não era apropriado para isso.
Elas se olharam de canto notando que eu realmente estava falando sério e até ficaram surpresas com minha fala. — Meu nome é Louise. — Pronunciou a de cara feia. — Meu nome é Lis. — Disse a gentil em seguida.
Então elas deram as mãos e dançaram uma valsa curta girando pela cozinha, parando com uma segurando a outra, dizendo em uníssono. — E nós somos às gêmeas Petit.
—... Entendi. Bela apresentação. Agora quero saber quem achou o corpo.
As duas pareceram decepcionadas com o fato de eu não ter aplaudido e adorado aquele pequeno ato delas, então meio culpado bati palmas curtas e lentas, elas ficaram menos bravas com aquilo, eu acho... então voltaram seus olhares para mim.
— Fui eu quem achou aquele maldito cadáver, estrragou toda a estética do salão. — Louise comentou.
— Minha irrmã o achou e grritou alto quando o viu, eu fui correndo até ela na horra, horrível de verrdade.
Elas deram as mãos e encostaram os rostos se abraçando, dizendo. — Foi nessa horra que vimos o quanto de sangue havia porr todo lado e ligamos parra a polícia.
Eu não tinha reação direito para aquilo, as duas francesas me deixavam confuso com esses atos. Simplesmente continuei o interrogatório. — Ok, Lis e Louise Petit, certo, acharam o corpo... isso foi quando exatamente?
— Ahh que fútil, non tem nada melhor parra fazer? — Reclamou Louise.
— Isso já erra umas seis horras da manhã detetive. — Lis complementou sorrindo.
— Todos vocês sempre vem trabalhar às seis? — Perguntei.
— O morrdomo sempre chega antes de todos, ele vem umas cinco e meia porr aí. Depois vem a gente, e o Wanderley é o último a levantar. — As duas falaram juntas de novo.
— Bom saber disso... vocês todos ficam naquela estalagem não é? O Wanderley sempre deita às oito da noite?
— Que perrgunta estrranha, mas sim todos nós ficamos lá, e ele dorrme nesse horrário mesmo.
Estrranho ele dorrmir tão cedo e ser o último a acorrdar. — Lis falou.
Anotei tudo aquilo em meu caderno, mesmo com tantas respostas eu só conseguia mais dúvidas.
— Alguma de vocês duas conhecia a garota?
— Non, só temos uma a outrra como amizade, o trraço de irrmãs é melhor que tudo.
Aquilo me assustou e eu realmente não queria saber do que elas podiam ser capazes, essa coisa de gêmeos definitivamente entrou na minha lista de coisas estranhas.
— Conseguem me dizer onde achar o mordomo? Preciso conversar com ele também.
— Ah sim, clarro, o nome dele é Olivier, outrro feio.
— Ai como ele é bonito... Você pode achar ele no escrritório no terrcerio andar.
Estreitei os olhos e só suspirei após ter conseguido o que eu queria. — Obrigado pela atenção de vocês, vou solucionar isso o quanto antes. — Me dirigi até a porta da cozinha para sair, mas antes me virei vendo elas voltarem ao trabalho. — Lis você é mais bonita que a Louise, continue assim!
Fechei a porta e fui caminhando para as escadas enquanto podia ouvir a Louise xingando em francês e a Lis rindo boba com aquilo.
Fim da conversa: 11:55
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Escaldante
Misterio / SuspensoO ano é 2022 e um misterioso assassinato ocorre num castelo, este situado numa pequena cidade fictícia na Holanda. Venha junto do detetive protagonista descobrir quem ou o que foi o motivo dessa morte, além de todos os outros mistérios que esse mund...