capítulo 3

994 58 0
                                    

__Mesmo que eu quiser não tenho aonde fica, como eu já disse para o senhor não tenho mais ninguém em ouro preto, então não sei qual rumo da a minha própria vida __ ela terminou de falar como os seus olhos cheios de lágrimas.__ fiquei pensando até que após uns segundos digo com a Ofélia já  a entregando o prato de sopa.

__A Ofélia, está procurando uma ajudante, se você não se importa pode ajudar ela nos afazeres da casa__ a Ofélia sorriu para mim e falou.

__É isso mesmo padre, ela servirá para mim ajudar, sabe como é a idade chega para todos, eu não estou conseguindo arrumar as coisas direito e você pode ficar, se assim quiser. __ a Mariana nós olhou com um brilho no olhar e perguntou sem acreditar não que acabou de ouvir.

__Sério?__ eu a Ofélia a respondemos juntos.

__Sim é __  ela colocou o prato em cima da mesinha de centro e abraço a Ofélia dizendo toda sorridente.

__Obrigada, Obrigada mesmo a senhora, não sabe tanto que eu estou feliz, que Deus a abençoe sempre __ a Ofélia sorriu para e falou de forma carinhosa.

__Por nada, ele já me abençoou, a muitos anos atrás, eu já estive na mesma situação que você, mas Deus me enviou um anjo, que é o padre, se não fosse ele eu também estária na rua, então agradeça a ele___ ela me olhou de um jeito intenso e disse.

__É claro, obrigado padre Pedro, por está me deixando ficar aqui, o senhor, não sabe o quanto isso significa para mim, só de pensar que eu não vou estar mais na rua sozinha, que Deus o abençoe sempre __ ela acabou de falar pegando em minha mão e a beijo e eu digo..

__Que isso não precisa agradecer, o que eu poder fazer para ajudá-la farei de coração, e que Deus nos abençoe, porque tudo sempre devemos agradecer a ele, que sabe de todas as coisas, hoje você dormirá aqui na sala, amanhã comprarei um colchão para colocar no quartinho dos fundos___ ela sorriu para mim e disse toda animada.

__Não precisa se preocupar comigo, padre, eu me ajeito em qualquer lugar.__ eu apenas assenti com a cabeça e depois a Ofélia pegou um travesseiro e uma coberta para ela __ então eu digo.

__Bom descanso __ ela sorriu e disse.

__Para o senhor, e a senhora também, em seguida eu a Ofélia fomos cada um para o seu quarto, assim que fechei a porta caminho até a crucifixo e me ajoelhei em frente, pedido que a Mariana consiga se sentir melhor que toda sua tristeza e medo se vá, é que aqui se sinta em paz, e o agradeço por eu poder ajudá-la em seguida faço a minha oração, é assim que terminei fiz o sinal da cruz e me levantando e depois vou até minha cama em seguida me deite, olhei para o relógio de parede e vi são 3:00 madrugada, no entanto, após uns minutos adormeci com o barulho da chuva caindo.....

O PadreOnde histórias criam vida. Descubra agora