capítulo 24

640 33 0
                                    

Assim que estou chegando na esquina de casa vejo uma cena que faz coração dispara de forma intensa, a Mariana é o Miguel se beijando em frente o portão lateral da igreja, é freio a caminhonete no mesmo estante a parado no meio da rua, e fico ali parado apenas observando sem acreditar no que eu estou vendo, e sinto uma raiva imensa e pensei, ainda perdido, ontem ela pedia nos meus braço para ser minha minha, e agora está beijando o Miguel, eu sou mesmo o idiota por acha que ela me ama, eu ia largar o clero por conta dela,e agora vejo que iria cometer a pior besteira de minha vida, sinto as primeiras lágrimas já caído sobre a sua face e então de a ré na caminhonete e parti para bem longe dali..

Dirigir por hora, até que olhei no relógio de pulso, e vi que são quase meia noite, me sinto completamente desolado, nunca em toda a minha vida me imaginei sofrendo assim, eu o pior de tudo é que eu a amo, amo tanto que chega a doe, mas hoje tive a certeza que nosso amor e impossível, eu não posso largar toda minha vida, para viver uma ilusão, agora sei o que ela me disse ontem é tudo mentira, mesmo a amado eu vou tirar do meu coração, já cansado estacione a caminhonete em frente a casa do padre Marcos, e desço e bato portão após uns minutos, ele perguntou.

__Quem é __ eu digo chorando.

__Sou eu, __ ele abriu o portão e fico me olhando de modo preocupado até que disse.

__Entre me diga o aconteceu, e porque você está chorando?, __ entramos na sala então me sentei e começo desabafar tudo o que estou sentindo.

__Eu sou um idiota, ontem a ela estava nos meus braços, e poucas horas no braços daquele tal Miguel o beijando, agora me diz que amor é esse?__ pergunto me sentindo arrasado __ o Marcos diz.

__Primeiro você precisa se calma, vou preparar um chá, depois continuamos essa conversa __ eu apenas assenti com a cabeça e ainda sentindo as lágrima que insisti em continuar a cair...

______________________________________

Enquanto isso..

__Eu estou preocupada, com Pedro, ele não tem o costume de dormi fora, são quase uma hora madrugada. __ falou a Ofélia com expressão preocupada, eu digo preocupada.

__Eu também estou preocupada como ele, estou quase ligando para o Miguel, para procuramos ele.

__Vou ligar primeiro, para o padre Marcos, quem sabe ele não está lá __ disse a Ofélia pegando o celular, eu digo concordando.

__É faça isso mesmo, __ andando de uma lado para o outro da sala, fico me perguntando, será que aconteceu alguma coisa, depois de nossa breve discussão eu ainda não o vi, mas cedo  acabei correspondi o beijo Miguel, no entanto, quando ele me disse que deseja namora, eu fui categórica, que não poderia, porque não sinto nada por ele, na verdade não sei nem porque correspondi o beijo, acho que só para tentar esquecer o Pedro, porém, sei que isso impossível, tenho certeza que nunca conseguire tira-lo do meu coração, mesmo que o tire da minha  vida, saio dos meus pensamentos com a Ofélia dizendo aliviada...

O PadreOnde histórias criam vida. Descubra agora