Está conversando com o Marcos até paro de prestar atenção no que ele dizia, assim vejo o Miguel se aproximando da Mariana é dando o beijo em cada lado do rosto dela, ela sorri para ele, então depois dois começa a conversa alegremente, sinto ciúmes e vontade de voar nele, e essa vontade aumenta mais quando os dois começa a dança, saio dos pensamentos com o Marcos dizendo.
__Pedro, você é a Mariana deveria conversar, dar para ver nos seus olhos que a ama, que está morrendo de ciúmes.
__Conversar o que, olha lá como ela está dançando toda animada, eu simplesmente não quero me iludir.
__Ok, pedro __ falou encerrado o assunto, o resto da noite foi passando e tento me distrair conversando com fiéis, no entanto, sinto um aperto no peito, olho para o meu relógio de pulso vejo que são onze horas, olho na direção mariana,vejo o quanto ela está se divertindo, então fez o que mas queria ir embora para bem longe daqui, me despedir de alguns fiéis e do Marcos, avise para Ofélia que iria embora...
Assim que cheguei em casa, foi para o jardim, e o único lugar que sinto um pouco paz, porém, a dor permanece dentro de mim, queria poder voltar lá é puxa a Mariana dos braços do Miguel e dizer você minha, olho para a lua que hoje está cheia e me sentei no banco, pedido a deus ajuda, até que de repente ouço a voz suave da Mariana soar atrás de mim dizendo.
__Pedro, eu... no entanto, parou, eu levantei rapidamente virei de frente e perguntou a olhando fixamente.
__O que está fazendo aqui? __ ela se aproximou e disse com o olhos cheios de lágrimas..
__Por favor, não me manda embora, eu preciso de você, eu estou cansa de fingir que não sinto nada por você, eu te amo, amo como nunca amei homem nenhum. __ eu engulo seco e digo de forma fria e indiferente.
__Se você me amasse, não beijaria outro. __ ela me olhou surpresa e diz se explicando.
__Pedro, aquele beijo não significou nada mim, para falar a verdade, eu não sei porque eu o beije, o único homem que quero beijar você. __ ela disse já com algumas lágrimas caído sobre a sua face, no entanto, eu digo com raiva.
__Mariana, chega disse, eu não me importo, só quero ficar sozinho __ ela se aproximou e tocou o meu rosto, porém, eu dei um passo para atrás e digo em um tom mais ríspido.
__Não me toca, vai atrás do Miguel.
__Por favor, parei como isso sei que me ama.__ eu digo.
__Isso não significa nada, eu sou um padre, chega eu já disse.
__Você não vai me perdoar?__ perguntou chorando, eu queria correr para os braços dela, mais apenas digo.
__Eu não tenho nada para te perdoar, só quero ficar sozinho.
__Eu não vou .__ falou ela se aproximando, eu queria me libertar desse medo, e beija-la com muita paixão,porém, eu não consigo, tenho medo de amanhã ou depois ela se arrepender e me abandonar, saio dos meus pensamentos quando ela perguntar.
__Por favor, dar chance para nosso
amor, vejo nos seus olhos que me ama__ eu estou no meu limite e digo praticamente gritando.__Você é surda, eu quero ficar sozinho está parecendo uma qualquer que fica se oferendo, vai atrás do Miguel ele pode dar o que você quer. ___ ela me olha chocada, foi então que percebi o tinha acabado de falar e me arrependi no mesmo estante, ela diz chorando.
__Ok, padre Pedro, eu nunca mais vou insistir em nós, a eu não sou uma qualquer, pelos menos o Miguel não esconde o que sente. __ ela não falou mais nada apenas saiu correndo, eu fiquei parado me sentindo um completo idiota por ter a tratado dessa maneira, então sigo até o seu quarto e quando abrir a porta vejo que ela está colocando peças de roupas em uma mala, nesse momento a minha ficha caiu, sabia que teria que fez algo, ou eu iria perder o amor de minha vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre
RomancePedro desde de muito jovem sempre acompanhava os seus pais, nas missas. e ficava admirando o padre ministrado o culto, até que quando completou os seus 18 anos decidiu que também queria ser um padre, foi para seminário mesmo contra a vontade do seu...