capítulo 31

527 25 0
                                    

Três meses depois.

___Então vocês estão namorado firme mesmo?

___Sim, __respondi ao Marcos.

___Eu fico feliz por vocês, meu amigo, pelo menos agora você está com a consciência tranquila e com uma alegria radiante.

___Estou sim.__ digo em paz ele perguntou, quando andamos pelo jardim.

___Vocês pretende mora em Paraty?

___Ainda não sei, esse resto desse ano vamos permanecer aqui no Rio de Janeiro, eu quero acabar de dar as aulas de esforço e Mariana tem acabar os estudos, depois eu sei não.

__Eu quero fazer a celebração do casamento de vocês.

__É claro, meu amigo ___ digo feliz.

__Você já contou para os seus país, que está deixou o sacerdócio?__ perguntou ele quando nos sentamos ao banco.

__Sim, no mesmo dia que eu te disse.

__E eles, como reagiram?.

__Bem, eles perceberam que não estava bem então, eu contei o estava acontecendo comigo, o meu pai, até me aconselhou a me afastar do clero, no entanto, eu ainda estáva confuso, então disse que ficaria, eles não ver a hora conhecer a Mariana.

__Que bom, mas e a Ofélia, você pretende a levar com vocês?

__Se ela quiser sim, nós ainda não contamos nada a ela.

__Assim, Mas quando pretende contar.

__Essa semana, porque daqui uma semana vou me mudar para um apartamento.

__Entendi.__ ficamos conversando mais um pouco e depois entramos o Marcos ficou para o jantar e após o jantar se foi..

Meia hora depois.

__Vou falar para a Ofélia sobre nós__ a Mariana levantou um pouco a cabeça me olhando e disse se aconchegado mais meus braços.

___Tá bom, meu amor, eu vejo a hora todos saber sobre nós.

__Já eu não vejo a hora estamos casados. __ ela sorriu e disse.

__Eu estou ansiosa para dizer sim.__ eu sorri novamente e em seguida nos beijamos e depois dormimos abraçados.

______________________________________

Três dias depois.

__Ofélia eu a Mariana queremos te contar algo__ a Mariana a olhou fixamente e a Ofélia disse com uma expressão preocupada.

__Então fala, eu estou ficando preocupada__ como decidimos que eu falaria eu diz.

___A três meses, eu pedi dispensa do clero, é __no entanto, a Ofélia me olhou em choque e disse.

___O que?__ eu prossegui.

___É eu a Mariana estamos namorado. __ ela que estava de pé se sentou no mesmo é estante e diz.

___Você só pode está brincando comigo né?__ perguntou com olhar fixo ao meu é depois olhou para a Mariana que esta em silêncio tão eu digo novamente.

___Eu sei que está em choque, mas eu simplesmente não conseguia, mas fugir dos meus sentimentos pela Mariana, então por esse motivo eu me desligue do ofício do sacerdócio, no entanto, jamais me afastarem de Deus, espera que entenda, também quero a convidar para morar com nós. __ ela ficou me olhando com um olhar fixo até falou de um jeito carinhoso.

___Eu sempre desconfie, porém, achava que estáva ficando doida, mas pelo que estou vendo estava certa, é se vocês se ama quem sou eu para se contra, Desejo felicidades para vocês, venha cá __ disse ela abrindo os braços para nós dois, então fomos até ela é a abraçamos, é eu perguntei assim que nos afastamos.

__Você aceita mora com nós?__ ela sorriu e disse.

___Sim claro, se não for ser incomodado para vocês.__ a Mariana diz com carinho para ela.

___A senhora, nunca será um incomodado para nós, para mim a senhora,e como se fosse minha vó.___ a ofelia a olhou com olhar cheio de lágrimas e disse.

___ E você para mim e uma neta __ a duas se abraçaram e assim ficaram por um tempo...

O PadreOnde histórias criam vida. Descubra agora