capítulo 19

671 34 0
                                    

Duas semanas depois.

__Vai filha, você quase não sai de casa.__ insistir a Ofélia ao escutar o Miguel me chamando para saír pelo viva voz do celular e ele fala para a Ofélia.

__Isso Ofélia, me ajuda a tira essa menina um pouco de casa.__ após uns minutos eu digo aos dois.

__Ok, vocês conseguirá, eu vou __ o Miguel diz quase gritando do outro lado da linha.

__Que bom, até que enfim, depois de dois meses __ eu digo.

__Até mais tarde.

__Até, obrigado Ofélia __ agradeceu ele com uma voz visivelmente animada...

__Por nada, __respondeu ela, quando eu desliguei a ligação ela disse como um sorriso.

__Esse menino, está gostando de você, porque não dar uma chance a ele?__ eu a fite e por segundos e respondi.

__Por que, eu estou gostando de outro__ ela me olhou de um jeito surpreso analisando o meu rosto até que perguntou.

__Eu o conheço?__ eu continuei a fitando, e pensei, como você é bocuda, imagina só se ela desconfiar que você gosta do Pedro, será um escândalo, a Ofélia e bem religiosa, ela me excomungaria se descobrir que eu amo o Pedro, meu Deus, o que digo até que respondo sentindo o meu coração bater mais forte.

__Não, a senhora, não o conhece, mas também ele nem sabe que eu gosto dele, então é um amor sem futuro __ ela disse.

__Você não sabe, se tem o não futuro. deveria contar a ele, quem sabe se ele também não nutri sentimentos por você, não custa nada tentar __ eu dei um sorriso nervoso e digo tentando encerra aquele assunto.

__É quem sabe, mas agora só vou pensar na minha noite com o Miguel __ ela não falou mais nada eu me senti aliviada por isso...

______________________________________

Horas depois em Paraty.

Sentado ao sofá fico mudando os canais da tv, sem parar, essas duas semanas foram muito difíceis para mim, mesmo tentando de todas as maneiras possíveis, eu não consigo para de pensar na Mariana, parece que ela fica nos meus pensamentos com se fosse um imã, fico imaginando com deve ser o gosto dos seus lábios rosando e também me pergunto, se ela sente saudades de mim, por que eu estou morrendo de saudades dela, mesmo que seja para ficar apenas a olhando de longe, amanhã fará sete meses que ela entrou na minha vida, é desde então tudo simplesmente mudou-se, mesmo querendo eu não consigo a esquecer, saio dos meus pensamentos com a minha mãe dizendo.

__Boa noite, filho __ eu digo a ela.

__Boa noite, mãe __ assim que minha mãe se foi, fiquei olhando para o meu celular e por uns longo minutos, até não aguentei mais, então ligo para casa torcendo para que seja a Mariana que atenda o telefone, já que sempre fica vendo novelas a noite, porém, assim que ouço a voz do outro lado da linha sei que não é a dela, a Ofélia que disse.

__Pedro, como está as coisas.

__Bem, e aí?__minto__ ela prossegue.

__Que bom, filho, aqui também está tudo bem __ mesmo sabendo que ela pode ficar desconfiada eu perguntei com certa ansiedade em minha voz.

__É a Mariana, está dormindo __ a Ofélia responde.

__Não ela saiu com Miguel __ nesse momento, eu sinto um aperto no peito, fico imaginando ela com ele, __até que saio dos meus pensamentos com a Ofélia perguntando.

___Está tudo bem, filho, você se calou __ eu respondi rápido.

__Sim, sim, mas os dois saíram para onde?.

__A Mariana, me diz que iam ao cinema, depois na boate __ contou ela, então eu começo a sentir um sensação ruim dentro que deduzi rápido, meu Deus, eu estou com ciúmes, a Ofélia diz.

__Vai ser bom, para a Mariana, ela mal saí de casa, e quem sabe os dois não acaba namorado __ assim que ela terminei de falar isso, eu simplesmente queria grita com ela, dizendo não, não é, sabe porque por ela minha somente minha, então ela perguntar.

__Então o senhor, não acha?__ eu a respondi com um certa rispidez em minha voz...

O PadreOnde histórias criam vida. Descubra agora