__Está tudo bem, vocês parece que viram um fantasma __ eu digo como um sorriso forçado.
__Sim estámos, e que nós nos assustamos com a luz__ a Mariana permanece em silêncio a Ofélia olha esperando que diga algo, então ela diz concordando.
__É isso mesmo, me assustei como a luz, achei que a senhora já estáva dormindo. __ a Ofélia diz agora um pouco menos desconfiada.
__Não, eu estava rezando, e também estava preocupada com você pedro, ficou o dia inteiro sumido, filho__ falou ela me olhando.
__Me desculpe, o meu dia foi bem corrido, deveria ter ligado __ a Ofélia sorriu para mim e disse.
__Tudo bem, meu querido, mas por favor não me deixa preocupada de novo assim, eu até liguei para o padre Marcos, mas não deu nada.
__Me desculpe novamente, isso não voltará acontecer __ digo indo até a ela é abraçado. Depois a Ofélia disse.
__Boa noite, para vocês.
__Boa noite, para senhora também. falamos juntos.
E enfim novamente ficamos sozinhos de novo, só que agora eu estou plenamente consciente do que deveria ou não fazer, eu tenha certeza que não quero ir adiante e no fundo agradeci a Ofélia por ligando aquele lâmpada e então digo praticamente saindo correndo da sala.
__Boa noite, __ no entanto, a Mariana segurou o meu braço, é isso fez o meu coração bater mais forte e ela perguntou.
__Podemos conversar, __ eu não sabia o que falar, a única coisa que sabia que se eu continuasse sozinho com ela, eu faria, o que quase fiz antes da Ofélia nos interromper então digo puxando o meu braço de maneira gentil.
__Amanhã, Mariana, __ ela ficou me olhando com um olhar de decepção e após uns segundos falou.
__Ok, padre Pedro, mas é muito importante. Eu apenas assentiu com a cabeça, no entanto, não vendo a hora de sair dali, assim que entre no quarto fechei a porta e me ajoelhei no chão olhando fixamente para o crucifixo e então digo praticamente em desespero.
Senhor, me dar força para seguir em frente, eu não quero pecar, é então peço por favor me ajuda a ser forte..
Após ficar toda a madrugada orando, me levante nos primeiros raios do sol, invadindo a janela, fiz o sinal da cruz, então tomei um banho e depois de me viste arrumei a minha mala rapidamente, decidi que vou hoje mesmo para Paraty, assim que sai do quarto vejo a Ofélia, que me olha e depois olha para mala em minha mão, então ela perguntou.
__bom dia, você vai viajar?
__bom dia, Sim, decidi ontem, a senhora está certa preciso de um descanso, vou para casa dos meus pais.
__Assim, Filho, ainda bem que me ouviu, este descanso fará bem a você, de um abraço nos seus pais, por mim. __ falou ela agora sorrindo, eu assenti com a cabeça e depois tomei um café rápido e me despedir dela dando um abraço bem apertado...
Já na estrada, fico pensando, como fui covarde com a Mariana, mas foi melhor assim esse tempo vai ser bom para nós dois, porque eu tenho certeza absoluta que vou continuar sendo Padre, mesmo sabendo que ela sofreram, ontem vi em seus olhos que sente o mesmo que eu, no entanto, nosso amor é algo que nunca acontecerá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre
RomancePedro desde de muito jovem sempre acompanhava os seus pais, nas missas. e ficava admirando o padre ministrado o culto, até que quando completou os seus 18 anos decidiu que também queria ser um padre, foi para seminário mesmo contra a vontade do seu...