__Bom dia, __digo ao marcos que está cuado café ___ele me olha é perguntar.
___Bom dia, como está se sentindo?
___Estou bem.
___Senta-se, tomei café. __eu digo.
___Obrigado, Mas eu estou sem fome.
__Tá certo, qual coisa que precisar só me dizer.
____Tá bom, obrigado por tudo, já vou. __ digo agradecido.
__Tá bom, lembra Se do que eu falei. Apenas assenti com a cabeça.
Já com a caminhonete em momento, começo a pensar, eu não sei como vou reagir quando ver a Mariana,uma coisa eu tenho que admitir, eu amo como nunca pensei em amar uma mulher, nem minha adolescência gostei de ninguém, a Mariana está me fazendo sentir um sensação intensa e extremamente única, eu amo, amo com louco,meu Deus, eu não sei o que fazer.
Meia hora depois, entre como a caminhonete na garagem e desço e caminho lentamente até a porta da sala e assim entre cozinha, a Ofélia diz me olhando preocupada.
__Você está bem, meu filho?
__Sim, me desculpe de novo por deixa a senhora, preocupada.
__Você está desculpando, o Marcos me disse o que aconteceu.
__Mesmo assim, vou tomar um banho.
__Tá bom, __disse ela sorrindo.
Antes de entrar o meu quarto, vejo a Mariana, e assim que os nossos olhares se fixaram, sinto o meu coração dispara de forma intensa, e a vontade imensa de correr até ela, é dizer o quanto a amo, só que ao mesmo tempo sinto tristeza profunda, porque sei que nosso amor é algo completamente impossível, tenho medo de me declarar e descubri que ela não quer nada sério comigo, depois de ontem eu tive plena certeza disso, então desviei o olhar rapidamente e entre no meu quarto me sentindo extremamente confuso, por não saber o qual rumo dar a minha própria vida, mesmo dizendo mil vezes que já me decidi, mas no fundo só estou tentando me enganar...
______________________________________
Assim que olhei nos olhos, do Pedro sentir o meu coração batendo em descompasso, queria o questionar para saber o que aconteceu, e fiquei me perguntando maior parte da madrugada, se a culpa é minha, o amo tanto, mas me sinto frustada por ele, não admitir que também me ama não sei o que fazer, se devo insistir ou ir embora de fez....
Duas semana depois.
___O seu vestido, fico lindo __ disse a Ofélia assim que entre na sala.
___Obrigada, __digo sorrido.___ o padre Pedro me olhou de um jeito intenso, no entanto, desvio o olhar e disse.
__Vamos.
__Sim, __eu a Ofélia concordamos.
A festa junina foi prepara em uma praça próxima da igreja, ficou muito bonita decoração de bandeirinhas coloradas, o famoso pau -de -sebo no meio da praça, também a jogos de pescaria e tiros ao alvo, e várias barraca de comida tipicamente juninas, de bolo milho, pipoca, maçã do amor, milho assado, canjica, cocada branca, pé moleque, claro o famoso quentão, um e palco para as apresentação...
O povo está todo animado, mas eu infelizmente não estou, essas duas semanas foram muito difícil, o Pedro mal olhou para mim, na verdade até acho está correndo mim , até tentei conversar com ele, porém, ele não quis me ouvir, olho na sua direção e ele está conversando com padre Marcos, queria muito estar junto a ele, mas é melhor respeitar a sua decisão, mesmo sofrendo.. saio dos meus pensamentos quando a Ana minha colega de escola se próximo sorrindo para mim, digo a ela.
__Oi, que bom que veio__ ela disse feliz.
__Eu estou gostando muito da festa, o meu irmão está ali __disse ela apontando para Miguel.
Eu sorri para ele, a Ana e muito a favor de nós ficamos, mas eu não quero nada com Miguel, o meu coração tem um dono, o Miguel se aproximou e disse dando um beijo em cada lado meu rosto.
__Você ficou simplesmente linda, com esse vestido.__ eu sorri para ele digo.
__Obrigado, você também está lindo __ ele sorriu e me olhou de maneira intensa. perguntou com olhar fixo.
__Você aceita dança?__ eu olhei na direção do Pedro, e pensei, hoje quero ver se vai conseguir me ignorar então digo sorrindo para Miguel.
__Mesmo não sabendo muito dança forró, eu aceito. __Ele disse de modo simpático.
___Eu vou ter todo o prazer em ensinar-la
__Obrigada.__ digo sorrindo e nós saímos para dançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre
RomancePedro desde de muito jovem sempre acompanhava os seus pais, nas missas. e ficava admirando o padre ministrado o culto, até que quando completou os seus 18 anos decidiu que também queria ser um padre, foi para seminário mesmo contra a vontade do seu...