Acorde com claridade dos primeiros raios de sol refletido na janelinha do quarto, então olho para a Mariana, que dormir profundamente e permaneci assim por longos minutos contemplando a sua beleza, o seu lindo cabelo pretos espalhados no travesseiro, como ela está muito próxima a mim me levantei da cama com todo o cuidado para não acorda peguei minha peças de roupas ao chão e visto após também pego meu relógio de pulso e o colocando vejo a hora e são exatamente 6:00 amanhã e voltei o meu olhar para Mariana, que ainda dormir profundamente sorri me sentindo muito feliz, sei que aparti de agora toda a minha vida mudará completamente, e mesmo sabendo disso eu me sinto em paz, porque admiti para mim mesmo que e ela que eu quero, não tenho, mas nem uma dúvida em quanto a isso, também sei que nossa relação sofrerá muitas críticas, no entanto, eu não ligo, vou pedir a minha dispensa e escrever uma carta ao Vaticano, sim será difícil fazê-la, porém, eu não consigo mais fingir que eu não sinto nada pela Mariana, eu estaria mentindo se continuasse e isso não seria certo, mas confesso que sentirem muita saudades do ofício do sacerdócio, porém, sei que não posso permanecer no clero, namorado com a Mariana, então não tenho outra saída a não ser me desligar das funções do ofício sacerdócio.... saio do quarto com todo o cuidado, entretanto, respirei aliviado, quando vi que a Ofélia ainda não tinha acordado, sigo para o meu quarto, e assim que entre vou direto para o banheiro tirei as minhas roupas e tomei um banho ligeiramente demorando, depois o banho visto uma camiseta e bermuda e retorno a cozinha assim que entre vejo a Ofélia coado café, eu digo, a ela que olha para mim sorrindo e diz.
___Bom dia.
__Bom dia, Pedro.
__Gostou do forró __ a pergunto e ela respondeu toda sorridente.
__Sim, eu dancei até por volta das três da madrugada, estava muito bom, você que não se divertiu. __ eu sorri e digo.
__Estava mesmo querendo dormir __ ela sorriu e cometou.
__Só você mesmo, mas a Mariana também se divertiu pouco, assim que você veio embora, ela me disse que estava com dor de cabeça e viria para casa, você a viu __ eu desviei o olhar rapidamente e falou.
__Não, eu cheguei em casa e fui logo dormir, como eu te disse estava com muito sono __ eu não disse mas nada, eu não gosto de mentira, no entanto, por enquanto não posso dizer nada, não antes de pedir dispensas do clero, minutos depois a Mariana adentrou na cozinha e diz com brilho no olhar.
__Bom dia.__ a Ofélia diz.
__Bom dia, que carinha boa em__ a Mariana fala a olhando.
__Eu estou muito feliz. A Ofélia a perguntar.
__Que bom, eu posso saber o motivo dessa felicidades __ a Mariana diz servindo com pouco de café.
__ Não aconteceu nada, eu sou acordei feliz. __ então a Ofélia cometa.
__Ah eu já sei qual é o motivo desse sorriso.
__Qual?__ perguntou a Mariana a fitando fixamente com carinho então ela respondeu sem demora....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre
RomancePedro desde de muito jovem sempre acompanhava os seus pais, nas missas. e ficava admirando o padre ministrado o culto, até que quando completou os seus 18 anos decidiu que também queria ser um padre, foi para seminário mesmo contra a vontade do seu...