Parte 3

1.1K 130 45
                                    

Wednesday POV

Enid e Lana ficaram abraçadas, apertando uma à outra, por cinco minutos antes de se afastarem com Enid dando beijos estalados na testa da nossa filha. Eu e Enid tínhamos lágrimas ainda caindo dos nossos olhos enquanto observámos o sorriso de Lana se alargar ainda mais diante do carinho de Enid.

— Você é tão linda, Lana.

— Você tem os mesmos olhos que eu, mamãe. E você tem isso aqui – ela apontou para o bico de viúva de Enid – igual a mim! - Lana se virou então para Ariel, pegando na mão de Enid e caminhando até a mais nova:

— Ari, essa é minha nova mamãe. O nome dela é.... – ela franziu a testa, não conseguindo lembrar qual era o nome. – Qual o seu nome, mãe? – Ela sussurrou.

— É Enid – ela respondeu no mesmo tom de voz.

— Ariel, essa é a minha nova mamãe, Enid – ela anunciou com orgulho. – E essa é a Ariel – ela disse para Enid apontando para a garotinha mais nova – e ela é a minha melhor amiga.

Enid sorriu. Ela apenas sorriu. Os olhos dela não saíram de Lana por nenhum segundo, fitando-a com tanto carinho e com tanto amor. Ela olhava para a pequena da mesma forma que eu fazia. Como uma mãe olhava.

— Ma, posso ter duas mães? – Eu ouvi Ariel perguntando a Bia, o que fez todo mundo gargalhar, o que acabou interrompendo meus pensamentos.

— Não, amor. Porque, adivinha só, você tem um pai. E é justamente ele quem nós vamos visitar agora. Nós vamos nos divertir com o papai e vamos deixar Lana aqui com a tia Wed e a Enid – Bianca explicou.

— Mas a Enid vai ficar aqui? – Ariel perguntou com certo lamento.

— Sim, minha mamãe vai ficar aqui comigo!

Enid olhou para mim pela primeira vez desde que ela e Lana se encontraram. Mais uma vez, todo o carinho e amor que ela sentia estavam evidentes em seu rosto. Saber que eu tinha feito tanto ela quanto Lana felizes com esse encontro era uma sensação incrível. Era como se aquilo fosse tudo que importava. Como se desde aquele momento Enid fizesse parte da nossa família. E aquilo não causava uma sensação estranho para mim, talvez diferente, mas não estranha. Parecia ser o certo.

Eram quase cinco da tarde quando Bianca finalmente conseguiu tirar Ariel de casa enquanto a menor protestava que queria ficar com Enid porque "eu posso ver o papai qualquer dia" – apenas para Lana responder que "sim, mas agora nós podemos ver a Enid todo dia também!". Depois de ter visto Ariel tantas vezes a sós com o seu pai, Lana estava realmente persistente para que todos saíssem para ela poder passar um tempo sozinha com Enid.

— Lana tem escola amanhã? – Enid me perguntou quando nossa filha correu para o seu quarto, provavelmente para buscar todos os brinquedos que ela possuía na esperança de que Enid brincasse com ela com algum. Mas a verdade era que Enid faria o que quer que Lana quisesse; ela brincaria com qualquer brinquedo que fosse dado a ela já que aquilo faria ambas felizes.

— Sim, ela tem. E normalmente eu ficaria até bem feliz com isso porque só assim para eu conseguir trabalhar e fazer minhas coisas sem pressa, mas ela vai resistir a ser colocada na cama hoje porque isso significa que ela não vai estar com você – ela me deu aquela risadinha infantil novamente e eu não consegui deixar de sentir um certo orgulho sabendo que fui eu quem causei aquela reação. Ela tinha uma risada linda.

— Ah, que pena. E é um pouco tarde agora. Você acha melhor ficarmos por aqui em vez de saímos para fazer algo?

— Sim, provavelmente. Mas ela só vai ter aulas por mais uma semana e então terá férias por duas semanas, então se você quiser fazer planos para as férias de primavera, iria ser perfeito – eu ofereci uma solução. – Então hoje à noite, eu poderia apenas fazer o jantar enquanto você e Lana passam um tempo juntas?

The donor: Wenclair [G!P]Onde histórias criam vida. Descubra agora