Parte 16

800 92 8
                                    

Enid POV

— Anda, Lana! Nós temos que ir, a mama já está lá fora – eu ouvi Wednesday gritando de dentro do prédio para a nossa filha enquanto eu saia do meu carro e via a linda mulher na porta da frente, sinalizando para mim que elas demorariam ainda um minuto. Escorei meu corpo contra a porta do carro e esperei por minha família, sorrindo diante do fato de eu poder ouvi-las se apressando e parecendo tanto animadas quanto impacientes. Naquela manhã, Wednesday tinha trabalhado um turno no café e isso significou que íamos pegar a estrada bem depois do que eu tinha planejado, mas bastou olhar para aquela mulher para eu pouco me importar com o atraso; ao menos eu estaria passando todo o fim de semana em sua companhia.

Alguns minutos depois e minha filha veio correndo para fora em seu macacão e jaqueta, trazendo nas costas sua mochila e segurando o corrimão enquanto ela descia os degraus em minha direção: – Oi, mama!

— Oi, princesa – eu peguei minha filha no colo e beijei sua testa enquanto ela me agarrou com suas pernas em volta ao meu quadril, antes de eu colocá-la de volta no chão. Eu ouvi alguém bufando e olhei para cima e encontrei Wednesday arrastando uma mala grande pelos degraus em minha direção.

— Nós vamos ficar fora só por três dias. Por que essa mala? – Eu ri dela, ainda sem me importar em ajudá-la com a bagagem, me encostando no carro. Ela estreitou os olhos para mim:

— Cala a boca – Ela murmurou quando ela finalmente me alcançou, seu volume não muito alto para que nossa filha, que estava do meu lado, não escutasse. Ela andou até a parte de trás do carro para colocar a bagagem no porta-malas, mas eu corri até ela para tirar a mala de suas mãos e, sem dificuldades, levantá-la e pô-la no carro antes que Wednesday tentasse. – Obrigada – olhei para Wednesday, que sorria diante da minha ajuda, e ela fez um carinho em meus bíceps. Porra, eu adorava quando ela fazia aquilo. Senti uma batidinha em minha perna e olhei para baixo e vi nossa filha segurando sua mochilinha, a qual eu peguei com uma risada e coloquei no porta-malas também.

Eu ouvi mais alguns passos descendo as escadas e me virei para ver Bia carregando Ariel e caminhando até o carro, onde elas ­­­­me cumprimentam com um aceno. – Vejo vocês em alguns dias – Wednesday disse para a mulher mais nova, inclinando-se para abraçá-la, beijando a bochecha de Ariel ao se afastar. Lana parecia achar que sua despedida dentro do apartamento tinha sido suficiente, então ela já abriu a porta do carro e tentou subir em sua cadeirinha, o que ela não foi bem-sucedida até que eu a ajudei a se sentar e coloquei o cinto de segurança. Eu tinha me tornado muito boa naquilo. Quando Wednesday começou a abrir a porta do passageiro, eu me virei para achar Bia ainda ali esperando para se despedir de mim.

— Divirta-se esse fim de semana, Enid— ela me disse quando a envolvi em um abraço –, e nunca há um limite para a diversão – ela acrescentou com um piscar de olhos. – Cuide das duas. Eu tenho certeza que você vai fazer isso, mas não custa lembrar – eu me afastei dela e beijei a testa de Ariel, fazendo a pequena corar com o gesto. – Oh, e Enid? Obrigada. Pelo empréstimo. Nenhuma de nós queria que você fizesse isso e Wednesday não vai ficar feliz quando descobrir, mas obrigada.

— Claro. Eu estou aqui para todas vocês, e obrigada por ser honesta comigo. Eu odeio pensar que qualquer uma de vocês está sofrendo em silêncio quando eu poderia ajudar de alguma forma – Ela sorriu para mim e me apressou para entrar no carro, onde Lana aparentava impaciência ao me observar pela janela e Wednesday ainda estava parada próxima a porta, olhando nossa interação com um sorriso e olhos curiosos. Eu andei até a mãe da minha filha e segurei a porta aberta para ela, tocando suas costas para encorajá-la a entrar no carro e ela me deu um raro sorriso que eu amava tanto, provocando um sorriso similar em meus lábios.

Não muito depois de entrarmos no carro, e depois que eu mencionei para ambas sobre as bebidas e os lanches que mais uma vez pus na caixa térmica, eu coloquei a mesma playlist da Disney que eu tinha colocado em nosso último passeio a pedido de Lana. Frequentemente, enquanto as músicas tocavam, eu olhava pelo retrovisor e via brevemente o jeito que minha filha tentava cantar as músicas; eram mais murmúrios aleatórios enquanto ela coloria o livrinho de colorir que eu tinha comprado para ela. Não foi até uma música particular que ela enfim teve uma reação maior. A pequena quase gritou quando "A Whole New World" de Aladdin começou a tocar e ela bateu suas mãozinhas animadamente. Eu me virei rápido para ela e a vi apontar entre mim e Wednesday, e eu lembrei nossa conversa pelo parque – Wednesday era minha Jasmine. Eu pisquei para minha filha e ela me respondeu com uma risada fofa, deixando Wednesday confusa, mas sorrindo para si mesma.

The donor: Wenclair [G!P]Onde histórias criam vida. Descubra agora