[04]- Você curte meninos também?

234 21 10
                                    


𝙋.𝙊.𝙑 𝙅𝙪𝙣𝙞𝙤𝙧

Adentrei em casa nas nuvens, apesar de ter meu peão roubado pelas afilhadas taradas de minha mãe. Não podia estar mais feliz após aquele dia, a minha cabeça iludida trabalhava sem parar compactuando ainda mais para o meu romance platônico por Zeca.

Obviamente, a estraga-prazeres de Kerry estava lá, mas acho que nem ela podia estragar a minha alegria naquele momento. Saí com ela para dar uma volta em Boiadeiros, mas fui uma péssima companhia. Não tinha culpa, pois havia avisado a mesma desde que pisei os pés na casa.

Claro que Kerry reparou minha desatenção, não só pelas inúmeras vezes que ignorei os assuntos dela pensando em Zeca, mas também nas esquivadas que dava sempre que a loira tentava uma aproximação amorosa, mas não havia muito o que ser feito, felizmente ela não me questionou em nada sobre aquilo.

No dia seguinte, a minha mãe me interrogou sobre o encontro com Kerry. Dei detalhes mínimos tentando fugir da situação. Essa história de namoro nem me incomodava mais, a única coisa que conseguia pensar era quando veria Zeca novamente.

Parei frente ao espelho do meu quarto arrumando os fios longos do meu cabelo castanho para o lado.

Respirei fundo e comecei a andar na direção da área externa da fazenda. Torcia com todas as minhas forças para que o peão não estivesse ocupado.

Andei pelos arredores da fazenda vasculhando cada parte do vasto gramado ao meu redor mas não encontrava o peão. Após andar por mais alguns minutos, suspirei frustrado parando na cerca a frente do boi Bandido, um dos bois mais famosos da cidade e o mais importante do acervo de minha mãe.

- JÚNIOR! - A voz grossa do peão me chamou, poderia conhecer a voz de Zeca em qualquer ocasião.

Abri um sorriso eufórico, virando a minha cabeça para a direção de onde vinha a voz do peão.

- Zeca! - Respondi querendo falar algo a mais, mas a minha mente ficava tão bagunçada perto dele que mal conseguia conciliar pensamento e fala.

- Bom ver você aqui! Vou dar uma pausa... posso ficar aqui com você? - O moreno perguntou enquanto se aproximava de mim com sua clássica camisa xadrez azul.

- Mas é claro, Pode vir! - Sorri me encostando novamente na cerca. Zeca fez o mesmo ficando ao meu lado, apreciando o tal boi.

- Cê curte montaria Júnior? - O maior questionou levando seus olhos negros em minha direção.

- Não muito... eu não levo jeito nessas coisas. - Respondi focando meu olhar no boi.

Zeca parecia me conhecer tão bem que tinha medo dele conseguir ler até mesmo os meus olhos, por isso optava por evitar olhar para ele em algumas ocasiões.

- Parece mesmo... não que tenha algo ruim nisso! Eu por exemplo não entendo muito de cidade grande! - Ele falou dando uma risadinha.

Não contive meu olhar curioso e direcionei meus olhos para a direita, admirando o rosto de Zeca. Seu sorriso era tão perfeito que poderia ficar admirando ele o dia inteirinho.

- Júnior? Eu disse alguma coisa errada? - Zeca perguntou arqueando uma de suas sobrancelhas.

- N-não! Eu só tô... pensando! Nas... na cidade! Se você quiser saber mais eu te conto! Sem problema! - Falei, gaguejando mais que o normal, sentindo o meu rosto arder de vergonha.

- Quero sim! Se não for incomodar, é claro!

- Não é incômodo nenhum, Zeca! Eu posso te mostrar umas fotos.

Coração de Peão Onde histórias criam vida. Descubra agora