𝙋.𝙊.𝙑 𝙕𝙚𝙘𝙖
Júnior olhou para o chão desnorteado, me dava agonia vê-lo daquele jeito, ele ficou calado por alguns segundos tentando formular alguma resposta, visivelmente abalado.
— Nesses últimos dias ela vem me olhando, não sei bem como explicar...sem contar que ultimamente a gente mal consegue se ver por causa dessas saídas suas com ela. — Disse me encostando na parede de madeira do depósito atrás de mim.
— Nada a ver Zeca, ela só deve estar sobrecarregada por causa do rodeio que vai ter em Boiadeiros, você sabe como ela é perfeccionista na participação dela durante esses eventos. — O menor respondeu aflito.
— Júnior eu já escutei alguns peões comentando sobre a nossa aproximação...com certeza isso já deve ter chegado nos ouvidos do Dinho e se chegou nele é bem capaz da sua mãe... —Antes que eu pudesse terminar a minha fala Júnior interrompeu ainda mais tenso que antes.
— Zeca você não conhece a minha mãe!Se ela estivesse sabendo de nós já teria dado um ataque! Eu nem sequer estaria mais aqui! — Ele falou apressado com um tom de voz agudo, gesticulando com as duas mãos de maneira desordenada.
Fiquei calado por alguns segundos, apesar daquilo fazer sentido, era bem difícil que um boato daqueles não tenha chegado aos ouvidos dela.
— Júnior...e se não for você? E se a sua mãe me mandar embora? — Perguntei em um impulso desesperado, por mais que não quisesse assustar ele eu mesmo já estava completamente rendido ao medo de ficar longe de Júnior.
— Mandar embora? Mandar embora por que? Com que motivo Zeca? Ela não pode fazer isso! — Júnior disse indignado só pelo fato de eu cogitar aquela possibilidade.
Olhei para seus olhos azuis, nem aquela perfeição do rosto de Júnior conseguia diminuir a minha angústia.
— Pra ela eu fiz Júnior...ela acha que eu tô te desencaminhando, te influenciando.— Falei escondendo as minhas mãos nos bolsos da calça jeans.
— Quem te disse isso?
— Ninguém precisa dizer, a maioria das mães pensa assim, ainda mais comigo sendo bissexual assumido. — Respondi baixo para Júnior. — A minha mãe pensou assim...
Júnior ficou calado me encarando com um semblante triste, ele parecia tão apreensivo quanto eu tentando achar uma solução para aquilo.
Olhei para o lado esquerdo após ouvir alguns passos e pude avistar a figura da mãe de Júnior parada, encarando nós dois não muito longe, era um olhar de preocupação, mesmo longe podia ver uma expressão de medo em seu olhar.
— Júnior, fica calmo...a sua mãe tá ali do lado. — Falei baixo, tentando disfarçar o meu olhar para longe da figura da viúva.
Júnior arregalou os seus olhos na hora dando um passo para trás, se afastando de mim.
— Eu vou embora pra não piorar mais as coisas...fica bem! — Avisei enquanto tirava uma das minhas mãos do bolso da calça, em seguida bati no ombro de Júnior como se fossemos "brothers".
Saí andando na direção oposta da que a mãe do garoto estava, fazendo esforço para não olhar para trás.
Enquanto andava a minha mente não conseguia parar de pensar em inúmeras possibilidades catastróficas, já tinha 99% de certeza que a viúva Neuta sabia sobre a minha relação com seu filho, a única coisa que faltava era a confirmação de sua boca e era isso que mais me preocupava.
Escutei vozes me chamarem, eram duas das afilhadas da Neuta vindo correndo em minha direção.
— Zeca! Zeca, é verdade essa história de que você e o Júnior...você é gay mesmo?? — Detinha perguntou segurando em um dos meus braços ansiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Peão
AcakJunior, o filho perfeito aos olhos de sua mãe é estudioso, educado e gentil, mas guarda a sua verdadeira orientação sexual a sete chaves. Ele decide visitar sua mãe na tranquila cidade de Boiadeiros, no interior, para passar as férias. Entretanto, m...