[05]- Desencontros

196 17 0
                                    

𝙋.𝙊.𝙑 𝙅𝙪𝙣𝙞𝙤𝙧

- Kerry... que surpresa, você por aqui! - Falei, esboçando um sorriso forçado para a loira.

- Bora dar uma volta Júnior! Tô doida pra ir na rosa gigante! - A loira sugeriu animada, me puxando com a mão livre.

Segui Kerry por toda a festa, não iria adiantar fugir mais. Ela iria ficar atrás de mim o baile todo a partir de agora. A única coisa que poderia fazer era olhar ao redor tentando achar Zeca.

Ela falava animada sem parar enquanto eu só conseguia avistar Bebela, Detinha e Penha se assanhando para o lado de alguns peões. Essas sim sabiam viver a vida...

Após alguns minutos andando, finalmente chegamos na área da roda gigante colorida, com um casal entrando em uma das cabines.

- Vamos entrar que agora tá sem fila Júnior! - Kerry falou, correndo para comprar as entradas sem nem me esperar.

Respirei bem fundo para conseguir manter a calma e segui Kerry, entrando junto da loira em uma das cabines.

- Você não tem medo de altura, né Júnior?

- Não, Kerry. - Respondi seco.

A roda gigante começou a se mover, e o silêncio tomou conta de nossa cabine. Mantive o olhar para a vista, analisando cada uma das pessoas presentes nas calçadas da cidade.

- Júnior... posso segurar na sua mão? Eu tô meio aflita, sei lá! - Kerry disse, pegando uma das minhas mãos.

Suspirei, voltando o meu olhar para ela.

- Mas você não tava até agora querendo vir pra roda gigante?

- Sim, mas sei lá! Bateu um medo agora!
- Ela falou encostando ainda mais seu corpo do meu.

Torcia para aquilo terminar o mais rápido possível. Me sentia tão sufocado perto de Kerry que cada segundo se tornava uma eternidade.
Comecei a falar sobre minha mãe e as meninas, qualquer assunto que quebrasse um possível clima.

Felizmente, a nossa volta terminou, e eu consegui sair daquela maldita cabine com Kerry.

- Espera, Júnior! Você tava mesmo querendo voltar pro chão, hein?

- É! Tô morrendo de vontade de ir no banheiro! Volto já! - Falei voltando a andar na direção oposta da dela sem nem olhar para trás.

Para a minha surpresa, eu avistei Zeca, e ele não estava sozinho. Bebela conversava com ele em uma distância nem um pouco segura. O moreno estava bem à vontade com uma latinha de cerveja em uma das mãos, e estava tão arrumado...
Zeca era tão bonito que até em um saco de lixo aquele peão ficava encantador.
Mas não era o caso. Zeca estava usando uma calça jeans bem apertada, uma camisa xadrez amarelada bem típica e uma bota de couro, sem abrir mão de seu chapéu marrom claro.

Encarei Zeca por alguns segundos como um namorado enciumado. Poderia parecer exagero meu ( e era! ) Mas pra quem não conhecia ninguém em Boiadeiros, ele estava até que bem enturmado por aqui.

- Ué, Júnior, você não ia pro banheiro? -A voz de Kerry brotava ao meu lado, com a figura da loira surgindo à minha esquerda.

Dei um pulo de susto para o lado oposto. Parecia ser impossível ter paz naquele baile.

- EU VOU, KERRY! Estou procurando o banheiro! - Falei exagerando um pouco no tom de minha de voz, já estava difícil manter a calma.

A única coisa que queria era ir embora daquela festa, ter que aturar Kerry a noite toda e ver Zeca se esfregando com mulher era tortura demais para mim.

Coração de Peão Onde histórias criam vida. Descubra agora