𝙋.𝙊.𝙑 𝙅𝙪𝙣𝙞𝙤𝙧A cena da minha mãe encostada na porta de entrada da cozinha fez meu coração disparar.
Um medo súbito subiu dentro de mim quando seus olhos me encararam, como se lessem meus sentimentos por Zeca.
Levantei-me um pouco sem jeito da mesa, puxando a cadeira.
- O Zeca veio falar com a senhora, aí você não estava e eu falei para ele esperar aqui! Aproveitei para oferecer bolo para ele enquanto esperava e eu tomava café... f-fiz mal? - Perguntei com a voz trêmula tentando parecer o menos assustado possível.
- Não, mas as meninas podiam estar aqui e você sabe como elas são para cima de peão não é Júnior? - Minha mãe falou enquanto se aproximava de mim.
- Elas não estavam, desculpa mãe, eu não faço de novo... - Respondi mais baixo que da vez anterior.
- Tudo bem filho, pode tomar seu café em paz, vamos conversar o que você queria Zeca?
O peão pegou o seu chapéu da mesa colocando rapidamente em sua cabeça e logo se levantou, em seguida acenou com a cabeça para mim e saiu andando com minha mãe.
Suspirei aliviado voltando a me sentar na mesa para terminar o meu café.
Após o café, troquei meu pijama para algo decente e saí para mais uma das minhas voltas pela fazenda como quem não quisesse nada.
Para o meu azar, Zeca estava ocupado com os outros peões cuidando dos cavalos. Suspirei decepcionado me preparando para dar meia volta.
- Não vai falar com o Zeca, Júnior? -Maria Elis perguntou surgindo do nada na minha visão.
Quase dei um pulo de susto ao vê-la mas me contive em dizer um simples "que susto" para ela.
- Credo Maria Elis! Tá me seguindo? - Perguntei tentando mudar de assunto.
- Não ué, só tava dando uma volta. Cê não vai falar com o Zeca? - A menor continuou firme na pergunta.
- Não Maria Elis! Eu hein, que ideia! - Respondi começando a andar na direção oposta de onde os peões estavam.
- Entendi... é bom ver você fazendo amizade com alguém aqui de Boiadeiros.
- Que papo é esse? Eu tenho muitos amigos aqui em Boiadeiros, você, as meninas...
- Júnior, a gente não vale, eu sei que é difícil pra você se acostumar por aqui, mas que bom que você achou alguém tão parecido com você!
- É! O Zeca é bem diferente dos outros peões, ele é um ótimo amigo! - Falei colocando as mãos nos bolsos da minha calça continuando a caminha em volta da fazenda.
- Júnior... você sabe que pode contar comigo pra tudo né? - Maria Elis perguntou se colocando na minha frente.
- Ih! O que cê tá querendo dizer Maria Elis? - Perguntei parando de caminhar, olhando para ela com certa preocupação.
- Olha, não precisa ter medo, eu já saquei tudo! Pode ficar tranquilo que eu não conto pra ninguém! Mas me fala mais sobre vocês! - Maria Elis perguntou abrindo um sorriso curioso.
- C-Contar o que? Pirou Maria Elis! Eu e o Zeca somos só amigos! Eu hein, parece que bebe! - Falei tirando as mãos do bolso ficando um pouco inquieto.
- Credo Júnior, eu não sou como a sua mãe não! Eu pensei que fosse a sua melhor amiga daqui! Que você confiasse em mim!
- E eu confio! Só não tem como eu te contar algo que SIMPLESMENTE NÃO É REAL! - Retruquei aumentando o meu tom de voz nas últimas palavras um pouco mais do que era necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Peão
De TodoJunior, o filho perfeito aos olhos de sua mãe é estudioso, educado e gentil, mas guarda a sua verdadeira orientação sexual a sete chaves. Ele decide visitar sua mãe na tranquila cidade de Boiadeiros, no interior, para passar as férias. Entretanto, m...