|chapter 7|

103 18 2
                                    


( Robin ? )

São umas 6:40 eu e meus irmãos estamos no caminho da escola. Vejo Finney sair de uma casa junto com Gwen, e me aproximo.

- Oi, Finney. Oi, Gwen.

- Oi, S/n! - Gwen, fala.

- Oi, S/n. - Finney.

- Você já soube que o Bruce desapareceu? - Gwen, pergunta.

- Já soube. - Olho para frente, para aonde estão meus irmãos. Passamos em frente a um poste com a foto do Bruce dizendo que ele está desaparecido.

- Será que vão encontrar ele ? - Finney, pergunta.

- Não do jeito que querem. - Gwen, fala.

- Como sabe !? - Olho para ela.

- As vezes meus sonhos estão certos. - Fico na frente dos dois obrigando a eles parem de andar.

- Eu também.

- Que ?

- Eu também tenho sonhos que geralmente estão certos. Não são bem sonhos é como visões. Alguns minutos antes de Bruce ser sequestrado eu sonhei com ele. Eu vi a tua as pessoas. Eu e os meus irmãos tentamos encontrar ele, mais como não conhecemos a cidade direito não chegamos a tempo, mais eu vi a van indo em bora.

- O QUE !? - Finney, grita. Me lembro de um sonho que tive com ele. Talvez devesse contar. Resolvo ficar com a boca calada.

- Isso é sério ? - Gwen, pergunta.

- É.

- Sonhou com mais quem ? - Gwen, pergunta.

- Uma vez eu sonhei com... com....- Êxito em falar o nome do Finn.

- Com? - Suspiro.

- Com você Finney. E com o Matt. Sonhei com vocês dois. Matt, tentando fugir de uma casa estranha e você num porão. - Gwen, arregala os olhos.

- E-eu acho melhor irmos para a escola. - Gwen fala.

[...]

Chegamos na escola na sala, me sento ao lado de Finney já que Matt fez dupla com Robin.

- S/n, você sabia meu nome porque ouviu, ou. Por causa dos sonhos.

- No sonho, você falava comigo por um telefone velho, eu perguntei o seu nome e você disse que era Finney Blake. - Ele vira para frente meio assustado. - Finney...  olha, nem sempre eles estão certos. Acho que esse não estava certo. Mais... fica em alerta.

- Tá.

[...]

A aula já está quase acabando, recebo um cutucão da mesa do lado. Olho para quem é e vejo que é o Robin. Ele me entrega um papel. Abro ele.

"Está tudo bem ? Parece meio desanimada."

Escrevo de volta para robin.

"Está tudo bem ? Parece meio desanimada.

Eu estou bem, apenas... bem."

Entrego de volta o bilhete e vejo ele ler e depois me olhar com uma cara estranha. Escreve alguma coisa no papel e me devolve.

"Está tudo bem ? Parece meio desanimada.

Eu estou bem, apenas... bem.

Não está não. Olha me encontre na frente da aula de ciências no intervalo."

Escrevo de volta.

"Está tudo bem ? Parece meio desanimada.

Eu estou bem, apenas... bem.

Não está não. Olha me encontre na frente da aula de ciências no intervalo.

Tudo bem."

[...]

A aula já acabou eu estou indo para aonde Robin, disse. Chego em frente a sala de ciências. Vejo o menino é vou até ele.

- Oi.

- Oi. - Robin, diz. - Então... porque está assim ?

- Eu estou bem tá !?

- Isso é mentira. Falei com Finney alguns minutos antes e ele também tá estranho. E vocês dois quase não se falaram a aula toda. O que é estranho, vocês conversam de mais. Tem algo errado.

- Se eu te contar uma coisa, você promete que não vai ficar assustado e nem vai ficar estranho comigo?

- Prometo. - Ele se senta no birô e eu fico em sua frente.

- Você sabe que o Bruce está desaparecido né ?

- Sei, mais o que isso tem haver ?

- Alguns minutos antes de ele ser sequestrado tive o que eu e os meus irmãos chamamos de "sonho de agora" é como uma visão estranha. Só que eu vi o Bruce fazendo exatamente o que ele fez no sonho. Então eu e os meus irmãos tentamos impedir.

- Uau! Você tem tipo super poderes !? - Ele fala aparentemente animado.

- É deve ser. Mais o problema nem é esse.

- Então o que foi? - Chego mais perto do menino é falo mais baixo.

- Sonhei que Finney era sequestrado. - Ele arregala os olhos.

- Sério !?

- É mais pode ser que eu esteja errada.

- Eu espero que errada.

- Eu também espero.

- Olha, o Finn, deve estar só assustado. Depois passam e vocês voltam a ser inseparáveis! - Revira os olhos.

- Não somos inseparáveis! - Ele ri.

- São sim. Vocês são muito amigos ! E isso é legal. Meus amigos são amigos. E agora estão estranhos um com o outro. Vai passar, S/n.

- Eu espero.

- Quer ir na sorveteria comigo ? Depois da escola ?

- Pose ser. - O sinal toca.

- Te vejo na frente da escola.

- Tá bom. - Ele sai e logo em seguida saio também.

[...]

O sinal toca vou até Matt avisar que não vou para casa com ele.

- Matt.

- Oi.

- Vou com o Robin, na sorveteria chego em casa umas três horas tá bom ?

- Hummm, você e o Arellano.

- Que !? Eca não ! Ele é meu amigo.

- Tudo bem irmãzinha te vejo depois.

- Adeus! - saio da sala indo ao encontro de Robin no portão.

  

_________[...]__________

Não esqueça a estrelinha 🤸

F O R  U S| Robin Arellano. Onde histórias criam vida. Descubra agora