| chapter 12 |

83 14 9
                                    


( sonhos de agora )

É aula de matemática e é um saco ! Eu poderia estar fazendo coisas muito mais educativas e que me dariam um futuro. Como tentar ter sonhos de agora, para ajudar a achar o Grifing. Olho para o Arellano do outro lado da sala.

Ele parece entediado também. Talvez nos devêssemos matar essa aula. Pego um pedaço de papel e uma caneta e começo a fazer um bilhetinho para ele.

" Robin, quer matar essa aula comigo ?"

Peço para Matt, que está ao meu lado passar para Robin. Logo o bilhete chega no menino. O recado volta com algo a mais.

" Robin, quer matar essa aula comigo ?

Você ?! Querendo matar aula !? Você não é a S/n, que eu conheço!"

Solto um riso com seu recado. Respondo.

" Robin, você quer matar essa aula comigo ?

Você !? Querendo matar aula !? Você não é a S/n, que eu conheço!

Cala a boca. É por uma boa causa. Nós damos o fora dessa aula e tentamos achar um jeito de me fazer ter um sonho de agora."

O menino lê escreve e me passa o papel novamente.

"Assim que eu sair pessoa para ir ao banheiro."

Faço o sinal de OK com a mão. Assim que o professor vira de costas Robin, sai engatinhando pela sala. Assim que vejo que ele saio chamo a atenção do professor.

- Professor?

- Oi, S/n.

- Posso ir no banheiro ?

- Claro. - Saio da sala e dou de cara com Robin.

- Vamos para a sala de ginástica. - Ele diz.

[...]

Chegando na sala nos sentamos no chão.

- Você tem alguma coisa do Grifing ?

- Não. Mais no mural de avisos tem uma foto dele. Eu vou buscar na volto.

[...]

Vejo Robin, entrar na sala novamente.

- Toma. - Ele me entrega o papel. - O que vai fazer agora ?

- Vou fechar os olhos e tentar sonhar.

- Você é médium ?

- Eu não sei.- Fecho os olhos.

- Pera. - Abro os olhos. Robin, tira sua bandana da cabeça. - Fecha os olhos. - Sinto ele amarra-lá em mim. - Para ficar mais escuro.

- Obrigada. - Tento me concentrar. Tento imaginar o Grifing. Nada. Eu não consigo. Tiro a bandana frustrada. - Eu não consigo.

- O que você fez antes de ter suas visões. Quando você teve a primeira vez o que você fez ?

- Eu tava na frente de casa. Fui até a caixa do correio. - Tento me lembrar de mais coisas. - Aí o Bruce passou com a sua irmã e o seu pai.

- Então você só consegue sonhar com a pessoa que você já viu ?

- Acho que não. Já que eu sonhei com o Finney, antes de conhecê-lo e com o Billy foi a mesma coisa.

- O que você estava sentido.

- Além de frustração ? Nada.

- É isso !

- Isso o que ?

- Coloca a venda! - Coloco. - Sabia que você nunca vai conseguir nada ! Sabe porque ? Porque você nunca se esforça para nada ! Está sempre por aí com essa cara patética fingindo ter uma vida legal com irmãos legais. Mais a verdade é que você sabe que as coisas não são assim. E agora você é esquisita. É. você é sim ! Sabe por que ? Porque você vê pessoas. Você está louca ! E para de fingir que você está bem com isso. Porque você não está bem com isso.

- CALA A BOCA ! - Funcionou. Estou tendo um visão de agora. Eu estou no mesmo porão. Vou em direção ao Grifing que está parado na parede. Olho para aonde ele está olhando. O sequestrador. Ele avança em cima de Grifing. Corta sua garganta. Tento gritar mais não sai som. O sequestrador sai do quarto. Vou até Grifing. Já está morto. No seu pulso tem um relógio. É a data de hoje. Ele já morreu. Rapidamente tiro a venda dos meus olhos. Estou assustada. Olho apavorada para Robin.

- O que aconteceu? - Começo a chorar. Grifing morreu bem na minha frente. - S/n, seu nariz... tá sangrando. - Passo a mão nele e vejo o sangue. - O que aconteceu lá ?

- Grifing já morreu. Ele morreu hoje as duas horas. - Me lembro da cena e começo a chorar. - Ele morreu na minha frente. - Robin, se aproxima de mim e me abraça.

- O que eu estava dizendo não era verdade. Era só par-corto o menino.

- Eu sei. Toma. - Entrego sua bandana de volta.

- Vamos voltar ? - Faço que sim com a cabeça. Voltamos para a sala. Só que quando íamos entrando o sinal tocou.

[...]

- Eu consegui sonhar com o Grifing.

- Sério !? - Finney fala. - Sabe aonde ele está ?

- Ele morreu Finney. - Finn, faz uma cara de espantado.

- Mais e se isso for só amanhã ?

- Foi hoje eu vi pelo relógio do seu braço.

- Ah. Será que isso aconteceu com Bruce também ?

- Provavelmente.

- Ele era meu amigo.

- Sinto muito, Finn. - Abraço-o de lado.

- Tudo bem. Te vejo amanhã ?

- Sim. Tchau !

- Tchau!

Olho para frente e beijos meus irmãos. Me lembro do sonho. Aonde Matt, tinha sido sequestrado também. Que merda.

__________[...]__________
Não esqueçam dr votar.

F O R  U S| Robin Arellano. Onde histórias criam vida. Descubra agora