|chapter 21|

67 9 0
                                    


( a procura de Matt )

Me acordo 6 horas da manhã, quanto mais cedo melhor, precisamos achar ele! Me levanto e vou tomar banho, pego minha bolsa. Antes de sair de casa deixo um papelzinho dizendo aonde eu estou.

Sigo para a casa de Robin, primeiro. Bato na porta e a mãe dele aparece.

- Oi, S/n! Veio ver o Robin? É que ele está dormindo.

- Eu posso acordado ? É que é muito importante!

- Claro. - Ela dá espaço e eu entro na casa, bato na porta do Robin, mais ele não atende então abro a porta. Vejo ele dormindo. Meu Deus ele é lindinho até dormindo.

Me sento na beira de sua cama. Tiro alguns fios de cabelos do seu rosto. Aliso seu braço e logo depois começo a chamá-lo.

- Robin. - Vejo o menino aos poucos se acordar.

- S/n?  O que está fazendo aqui?

- Robin, tenho péssimas notícias.

- O que foi ?

- Matt, foi sequestrado. - Olho triste para ele. Robin, se senta na cama, segura nas minhas mãos e me braça.

- Sinto muito. Vamos achar ele !

- É por isso que eu estou aqui. Se arruma vamos chat os outros para procurar Matt.

- Claro ! Vocês já chamaram a polícia?

- Sim, mais eles só podem começar a procurar 24 horas depois do desaparecimento.

- Hijos da puta! Eu vou tomar um banho e aí vamos tá bom ?

- Tudo bem.

[...]

Robin, sai do banheiro com os cabelos molhados. Vai até sua escrivaninha e pega sua mochila. Descemos as escadas ele enche a sua garrafa.

- Mãe, provavelmente eu sou vou voltar de tarde tá bom ?

- Vocês vão para aonde ? - Robin, olha para mim.

- Meu irmã foi sequestrado... queríamos sair para procurar. - Olho para a mulher triste.

- Sério ? Sinto muito! Sua mãe está bem ?

- Não vou mentir, ela não está nada bem. Acho que nem dormiu essa noite.

-  Sinto muito, depois eu ligo para ela ou mando alguma torta.

- Claro.

- Mãe, estamos indo. - Robin, me puxa e seguimos para a casa mais próxima, que é a de Donna.

[...]

Batemos na porta da menina e seu irmão atende.

- A Donna está ? - Robin, fala.

- Ela está dormindo! - Ele já ia fechando a porta.

- É urgente ! Sério! - Falo. - podemos acorda-la ? - O menino se vira para nós e faz um sinal que não se importa. Entramos na casa e vamos até o quarto da menina.

[...]

Com todo mundo junto na fábrica. Vendo meus olhos. Antes de sair para procurar eu e Gwen, vamos tentar sonhar com alguma pista.

Abro meus olhos. Eu estou no porão de novo. Matt, está na minha frente comendo ovos e tomando refrigerante de limão.

Ao terminar a refeição ele volta para o colchão. Ele dorme. Que merda ! Bem uma pista ! Como ele consegue dormir dentro disso ?

Tiro a venda e abro meus olhos.

- E aí ?

- A única coisa que eu vi foi ele comendo e indo dormir.

- Que merda. - Finney, fala.

- S/n, você consegue tentar ver o sequestrador ? - Donna, pergunta.

- Eu não sei eu nunca tentei.

- Pode tentar agora ? Ou está cansada ? - Robin, pergunta. - Se estiver cansada nós podemos ir procurar e cando voltarmos aí você tenta.

- Vamos procurar. - Todo mundo se levanta e caminhamos para fora da fábrica.

[...]

Primeiro vamos até aonde ele desapareceu. Indo para o fliperama. Isso é inútil ! Nós sabemos que ele está no porão do sequestrador o que estamos fazendo aqui !?

- Gente, o que nós estamos fazendo ?

- Procurando seu irmão, louca. - Gwen, fala.

- Na rua ? Nessa rua ? Sendo que nós sabemos que ele está em um porão.

- É, realmente isso é inútil. - Donna, diz. Me lembro da última coisa que ela falou. Sobre tentar sonhar com o sequestrador.

- Antes de sairmos da fábrica, a Donna me perguntou se eu podia sonhar com o sequestrador.

- É mais você está cansada !

- Mais é o meu irmão ! Eu preciso fazer isso por ele!

- Você vai acabar se matando ! S/n, você sabe que isso te mata aos poucos ! - Robin, fala.

- Mais é o meu irmão ! Eu faria tudo por ele !

- Daria sua vida por ele ?!

-  Daria ! - Ele suspira.

- Eu não quero brigar, eu só não quero que se machuque, tá entendendo ?

- Eu sei.

- Tem certeza de que quer fazer isso ? - Assento que sim. - Tudo bem. - Ele me entrega sua bandana.

[...]

Consegui. Demorou muito para. Eu achá-lo, já que não sei seu rosto. Ele está assistindo a um jogo de baseball, ele usa a máscara até aqui em cima.

Passei-o por sua casa até achar a porta da frente, tento sair mais vejo que ela está trancada. Olho para o sequestrador e vejo que ia seu lado tem uma janela e ela está aberta.

{ Visão do Robin }

Escuto sirenes e vejo a polícia. Droga ! O detetive lance sai do carro e vem até nós.

- O que estão fazendo aqui tão cedo ?

- O irmão da S/n, sumiu estamos tentando encontrá-lo.

- Eu sei. Estava procurando vocês para ver se sabiam de alguma coisa.

- Porque não começam a procurar por ele ? E a a casa que a gente deu o endereço? - Falo.

- Nós fomos até lá. A casa está vazia !

- Olharam o porão?

- Não tinha porão !

- E se o sequestrador colocou algum móvel na frente para vocês não verem? - Gwen, fala. O detetive lance vai as presas até seu carro e sai do local com ele.

{visão da S/n. }

Consigo sair pela janela. Escuto sirenes e vejo que o policial está chegando na casa da frente. Olho para o número da casa da frente. 77417. MERDA ! Nós mandamos o endereço errado.

Rapidamente tiro a venda e abro os olhos.

- Eu sei aonde ele está. O policial chegou na casa que eu disse, mais aquela é a casa errada ! O Matt está na casa da frente a essa !

- MERDA ! - Nos levantamos e saímos correndo em direção a casa.

__________[...]_________
Um suspense e até amanhã ! Não esqueçam de votar ! 🎾

F O R  U S| Robin Arellano. Onde histórias criam vida. Descubra agora