Training.

1.3K 162 87
                                    

Com um curativo no pequeno corte que o saque de Hyunjin fizera no australiano, os atletas foram direcionados até a quadra principal do clube esportivo, onde se encontraram com seus colegas de time - tanto os de Hwang quanto os de Felix, o que fez com que o coreano ficasse ainda mais confuso com as mudanças entre times.

- Então, agora que acabaram com as briguinhas infantis, podemos continuar com o planejamento? - Era o treinador perguntando com sues braços cruzados, recebendo um aceno de todos ali. - Certo, como eu espero que ninguém aqui esteja com dificuldade visual, todos reparamos que há convidados novos aqui hoje. - Ele começou enquanto apontava para Felix, San e Yunho. - Alguns dos atletas do Oddinary já receberam notificações sobre a mudança em meio as férias de temporada mas foram incentivados a não dizerem nada sobre com nenhum de vocês.

O ruivo pôde perceber o olhar sem jeito que Lee o mandou, fazendo-o dar de ombros. Ele não seria baixo ao ponto de contar a todos que o baixinho o contara sobre isso momentos antes de realmente todos descobrirem as novidades. 

- Então, talvez estranhem um pouco no inicio, mas podemos trabalhar com isso. Vamos lá. - Fez uma pausa. - Esta temporada irá se constituir em dois líberos: Lee e Kim. - O treinador pôde ver Choi San abrindo a boca para argumentar e perguntar por qual motivo tiraram seu namorado como libero titular do time, mas o mais velho o interrompeu. - Me deixe terminar, pombinho. Dois levantadores: Bang e Jung. - Apenas isso fez o Choi calar-se enquanto via Wooyoung dar pulinho animados com a nova posição. -  Três centrais: Hwang, Song e Jeong. Três ponteiras:  Choi, Park e Yang. E nossos opostos cotidianos: Lee Know e Seo. Alguma dúvida? - O velho perguntou enquanto começava a escrever algo em um pequeno caderno em suas mãos. - Sim, Sr. Eu Tenho Opinião Para Tudo? - Se dirigiu para Hwang, que revirou os olhos.

- Por que exatamente estão misturando os times? Estávamos indo bem, não?

- Sim, estávamos. Mas seu belo humor e de Jung deixaram os patrocinadores um tanto assustados para continuarmos sem mais reservas. - O treinador o olhou. - Mais alguma coisa?

O ruivo resmungou.

- Ótimo. Vão se aprontar, meninas. O treino começa daqui 10 minutos!

E assim todos pegaram suas mochilas e correram para o vestiário ao lado, torcendo para que desse tempo de todos se prepararem para o treino.

Assim que o central entrara no cômodo, não bastou dois minutos para que estivesse com o uniforme de treino. Estando agora em luta contra sua joelheira para que esta ficasse no lugar certo.

- Eai, cabelo de fogo. Acha que consegue não explodir com o moreninho no time? - Implicou Chan, que estava amarrando seu tênis. 

- Não coloque muita fé nisto. - Hyunjin murmurou antes de procurar com o olhar o sardento. Este que estava quase pronto, estando agora colocando seus manguitos [1]. - Quem usa aquilo hoje em dia? 

- Ei! Sem julgamentos. Juro que ajuda para receber ataques pique os seus! - Wooyoung, o ex-libero, se enfia na conversa.

- Ta bom nanico, por que não vai terminar de se arrumar, hm? - San repreendeu o namorado com um sorriso de canto, vendo que o garoto estava apenas com o short do time. - É estranho pra caralho estar com esse uniforme. - O ponteira reclamou com o capitão, fazendo-o rir.

- Com o tempo você se acostuma. - Chris respondeu rindo.

- Se olhar bem, ele é bem mais bonito que aquele azul dos The Leaders. - Disse o ruivo se reparando no espelho

- Mais bonito eu não tenho certeza, mas calorento essa coisa é bem mais! - Yongbok reclamou enquanto abanava seu próprio rosto.

O time todo concordava com aquilo.

- Caralho, que bomba de merda você andou tomando nessas férias, Cabeça vermelha? Olha o tamanho do corte que fez no rosto do garoto. - Seonghwa se enfiou na conversa também, reparando com cuidado o rosto do outro. 

- Nada a ver, ele que é muito 'frágil'. - Fez uma voz fininha, recebendo o dedo do meio do garoto.

E antes que o central pudesse responder, alguém entrara no vestiário.

- Vamos logo, garotas. Estão aqui a tempos! - Jisung reclamou com as mãos na cintura antes de sair do local, alegando que um dia iria infartar com aquele time.

- Ai papai, apaixonei. - Lee Know tinha uma baita quedinha pelo preparados físico faz anos. 

- Você fala essa merda desde que viu ele pela primeira vez, idiota! - Jeongin diz antes de dar um belo tapa na nuca do oposto.

- Por que simplesmente não vai falar com ele? - Yunho perguntou.

- Porque ele é muita areia pro caminhãozinho do Minho. - Hwang implicou, fazendo alguns ali rirem enquanto andavam em direção a quadra.

- Ele é muita areia pra qualquer caminhão, ta bom?! - Know exclamou.

[...]

- Não pensem que por ser o primeiro treino, iremos pegar leves! - O treinador exclamou após o time se alongar por alguns minutos. - Antes de começarmos com os reais exercícios, quero meia hora de aquecimento de bola em dupla. Vou sair por um tempo para rever algumas coisas na secretaria, mas Jisung estará aqui caso qualquer um resolva burlar algo. - Disse olhando diretamente para Hyunjin, que fingiu não ouvir.

Assim que o treinador se fora, o time começou a fazer novas duplas para a nova temporada. A dupla de sempre de Hyunjin era Wooyoung, mas agora que seu namorado estara no time, o Hwang duvidava que o Jung continuaria consigo. Park com toda certeza iria aceitar o convite de Yunho, já que estes estavam caidinhos um pelo outro desde a última temporada, e, bem, eventualmente todos ali tinham dupla. 

Menos, para a infelicidade do ruivo, Lee Felix.

- Você só pode estar brincando comigo. - Hwang reclamou enquanto olhava para cima.

- Não aja como se eu quisesse isso também, idiota. - Lee reclamou com os braços cruzados.

- Que seja, ache um lugar para ficarmos enquanto eu pego a bola, nanico. - O de cabelos vermelhos ignorou os resmungos do garoto enquanto ia até o carrinho que o treinador guardava as bolas.

- Tente não se apaixonar, Hwang. - Jisung implicou, este que estava ao lado do carrinho.

- Cale a boca, esquilo. - Resmungou irritadiço enquanto saia dali em direção ao moreno, que já havia escolhido um canto da quadra pra a dupla.

- Ataque e defesa! - Christopher gritou, liderando o aquecimento desta vez.

- Veja pelo o lado bom, está fazendo dupla com a única pessoa que pega esses seus ataques frouxos. - O sardento implicou, vendo uma carranca se formar no rosto do central.

- Você fala demais pra quem levou uma bolada minha ainda hoje, nanico. - Retrucou, e antes que o outro pudesse responder, começou a lançar ataques fracos - mas firmes - nos braços sardentos.

Hwang esperava que utilizasse toda sua força nos ataques deste exercício, ainda mais com sua dupla sendo Felix. Mas se surpreendeu quando, em todas as vezes, segurava o braço para não forçar tanto os braços do libero.

E como se o tempo voasse, o apito do treinador fora ouvido, indicando que o aquecimento havia acabado.

- Você segurou o braço. - Yongbok disse. Não com implicância, mas o repreendendo seriamente.

Que merda aquele baixinho tinha na cabeça?

...

Glossário

[1] Manguito: O manguito curto costuma ser o mais usado no voleibol e seu principal objetivo proteger o antebraço do jogador do impacto com a bola, além de evitar que o suor escorra pelos braços até as mãos.

Look At The Ball, Idiot!Onde histórias criam vida. Descubra agora