29 de junho de 2024 (sábado)
Ana Paula
Acordei mais cedo do que de costume porque meu celular não parava de apitar e vibrar com notificações. Ainda meio grogue, acendi o abajur na cabeceira da cama, esfreguei os olhos e desconectei meu iPhone do carregador.
A primeira mensagem veio da meu melhor amigo de infância, o Gabo, lá do México:
Anaaaaaa, olha essa matéria pelo amor de Deus!
Abri o link imediatamente e lá estava, uma manchete que quase me tirou do eixo. Se antes eu ainda estava meio dormindo, agora eu estava com os olhos mais abertos do que a garganta do diabo da Foz do Iguaçu.
Anahí e Poncho Herrera flagrados caminhando juntos em clima de romance pelas ruas de Madrid (veja as fotos abaixo)
Passei os olhos pela matéria e vi as imagens. Eu sei que eram verdadeiras pois a minha tia estava vestindo exatamente aquela roupa com a jaqueta de couro na noite anterior. Então estava confirmado—não só para mim, mas pelo visto para o mundo todo. Dona Anahí era simplesmente a pior pessoa do mundo para manter um segredo. Abri o instagram e me deparei com uma enxurrada de notificações.
Os hashtags #rbd #anahíyponcho e #ponnyisreal estavam nos trending topics. Fui em um dos principais perfis de fã clube oficial e lá estava o post com uma das fotos—era minha tia e o Poncho sorrindo um para o outro com aquele jeito de pombinhos, conversando e comendo juntos numa lanchonete. A legenda era: "A vida finalmente imitando a arte". Não havia beijo e eles nem sequer se tocavam na foto, mas quem entende o mínimo de linguagem corporal perceberia que havia algo a mais ali.
Os comentários e reações dos fãs eram uma loucura a parte. Eram centenas e milhares delas:
AI MEU DEUS!!!!!!!!! 😱🔥❤️ MEU AYA VIVÍSSIMO!
EU SABIA QUE NÃO ERA LOUCURA DA MINHA CABEÇA!!!!!!!!! 🥲
PONNY HATERS FAVOR NÃO TUMULTUAR! ESSE É O DIA MAIS FELIZ DAS NOSSAS VIDAS!!!!!!! 🤩😁❤️🔥
AÚN HAY ALGO DE AMOR PORRRAAAAAA!
GENTE! SERÁ SE COM VELASCO E GUGU OUT VAMOS TER @PONCHOHD NA PRÓXIMA ETAPA DA SOY REBELDE TOUR?!!!
Li mais alguns comentários e logo desativei a tela do meu celular. Encarei o teto do meu quarto por um momento e me permiti alguns minutos para digerir aquilo tudo e deixar a ficha cair. Eu não sou cega e nem idiota—é óbvio que percebi os sinais e estava sabendo da aproximação dos dois—sorrisinhos pra cá, mensagens pra lá, chamadas tarde da noite, os dois se encontrando com uma frequência quase absurda para quem até mês passado não se viam nem por decreto... Confesso que eu estava muito, mas muito feliz e satisfeita. Não há nada mais empolgante do que uma boa história de amor, eu só não esperava que tudo fosse vir à tona assim tão cedo.
Será que a minha tia já tava sabendo?
Minha tia dorme que nem uma pedra, duvido que tenha acordado cedo num sábado de folga. Saltei da cama, vesti um suéter desses mais soltinhos por cima do meu pijama e com o celular na mão, invadi o quarto dela cuja porta era do outro lado da minha.
Nada havia me preparado para aquela cena.
Tio Poncho—e agora era tio oficial pelo jeito—dormia espalhado na cama com a máscara de dormir de oncinha da minha tia cobrindo seus olhos. Ao lado dele, com a cara num livro como se não estivesse acontecendo um pandemônio por causa dela nas redes sociais, estava minha tia me encarando como se eu fosse maluca.
Olhei para Poncho que ainda dormia, olhei para ela e simplesmente fiquei parada ali na porta boquiaberta.
"Tava muito tarde pra ele voltar pra casa... A gente tomou umas ontem..." Ela deu com os ombros como se não fosse nada demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andar Conmigo
RomanceQuando termina a turnê Soy Rebelde, Anahí Puente se sente pronta para reassumir as rédeas de sua vida e sair da aposentadoria de vez. Divorciada do marido almofadinha, Annie aceita um papel principal numa série da Netflix e embarca para Madrid onde...