.capítulo XII.

77 12 9
                                    

2013

Minhas mãos suavam, meu coração batia depressa, era quase uma crise de ansiedade. Eu era apenas uma trainee e tive a sorte de apresentar um stage com o rei do Kpop, considerado uma lenda em nosso país. Parecia um sonho.

Sempre admirei o GDragon, ele era um ícone e tudo isso parecia um sonho, mas um sonho que apesar de me deixar nervosa e que, eu estava treinando para alcançá-lo, mas é exatamente isso que me preocupava: eu era uma trainee, estava longe de alcançar a perfeição exigida, eram dias difíceis. Contudo, GD confiava em mim, sempre disse que eu tinha potencial e que sabia que eu iria ser tão grande quanto ele, aquilo me animava.

Eu estava no camarim, respirando fundo. Me sentia sufocada ali, olhando para mim mesma no espelho e com a equipe de da YG me moldando, quando finalmente disseram que eu estava pronta, saí da sala quase correndo. Parei quando fiquei sem fôlego, encostada na parede, abrindo e fechando os punhos, tentando me acalmar.

— Oi... — Olhei em direção à voz e vi um garoto, não parecia ser muito mais velho que eu. — Nervosa? — Ele me ofereceu um sorriso.

— Um pouco. — Digo pigarreando e desviando o olhar.

— Fica tranquila. Tenho certeza que você é talentosa e-— Ele continuou a falar, mas eu não o escutei, e não foi de propósito. Eu estava ansiosa demais para prestar atenção em algo além das batidas do meu coração, tão pesadas que eu conseguia sentir em meus ouvidos.

De repente senti uma ânsia absurda, meu estômago revirou e logo tudo que eu havia comido durante o dia retornou pelo meu esôfago, deixando um gosto amargo em minha boca. Limpei o canto dos lábios com as costas da mão e arregalei os olhos ao perceber onde eu havia vomitado.

— Ai, meu Deus... — Falo sem saber como reagir. — Eu... Eu... Me desculpe. Ai, céus. Posso lavar para você se você quiser. — Digo e ele ri.

— Está tudo bem. Trocarei antes de performar. — Ele aponta o polegar para trás. — Boa sorte. — Assenti com um sorriso sem graça e ele se afastou. Fechei os olhos com força, envergonhada pelo ocorrido.

2017

Me olhei no espelho mais uma vez, o vestido preto de alças finas e curto caiu perfeitamente, como minha mãe disse que cairia. Peguei uma jaqueta de couro, a vestindo e novamente me virei para o espelho para saber se eu estava minimante apresentável.

— Já está pronta? — Jisoo abriu a porta e eu me virei para ela.

— Como estou? — Perguntei meio hesitante, ela ergueu dois polegares.

— Está maravilhosa. — A encarei. Jisoo usava um longo vestido branco e estava com um casaco grosso na mão, sorri vendo que o casaco era um pouco maior do que ela.

— Você e ele estão ficando sério mesmo, não é? — Ela negou, encarando o casaco.

— Apenas peguei emprestado. E eu já disse que não quero nada sério, o nome dele é o mesmo que o meu. — Ri como se ter o mesmo nome fosse um grande empecilho. — Mas vamos logo, a Lisa está ansiosa. O carro já está aqui para nos levar.

Uma coisa que ninguém sabe sobre o mundo dos idols no kpop: muitos deles, ou a maioria deles, se conhecem, têm o contato um do outro, saem para beber, curtir e fazem festas convidando outros idols para confraternizar algo ou apenas se divertir. É autorizado e protegido pelas empresas, então nada sobre essas festas é exposto ao público. Deve ser um meio de não nos fazer surtar e ter um pouco de normalidade nessa vida que eles moldam para o público.

Memories [Taennie]Onde histórias criam vida. Descubra agora