Capítulo 9 (Bo-young)

74 13 3
                                    

Alguns dias se passaram desde o bendito ocorrido. Às vezes nem acredito que aconteceu. Desde aquele dia ainda não vi Namjoon cara a cara. Nossos plantões não estão batendo, então não nos vimos, mas ele sempre manda uma mensagem perguntando como estou e se estou me alimentando bem.

Confesso que essa situação toda me deixa um pouco nervosa, e isso tudo por causa do meu antigo relacionamento.
Eu namorei durante um bom tempo e quando finalmente me entreguei por completo, o cara apenas me comeu e simplesmente sumiu. Eu amava aquele idiota, era uma das únicas pessoas que eu tinha próximo, já que eu vivia longe dos meus pais. Foi difícil me recompor e seguir em frente, mas eu consegui.

Kim Namjoon foi o primeiro homem por quem me senti atraída depois de tudo isso. Ele me faz sentir as famosas borboletas no estômago, e sinto que eu poderia ter algo a mais com ele, mas não sei se ele quer o mesmo.

Já são sete da noite e meu plantão acabou. Estou arrumando minhas coisas para sair quando recebo uma mensagem no meu celular.

Namjoon: Oi, Bo-young, como foi seu dia? Queria ver você, mas meu plantão só acaba às 00:00h.

Bo-young: Oi Namjoon. Meu dia foi bom, bem tranquilo. Evoluí vários pacientes e dei altas para outros. Também fiz um transplante de coração e pulmões e por enquanto o paciente está evoluindo bem. Quanto ao horário que acaba o seu plantão, se quiser, pode passar lá em casa. Amanhã não trabalho, então não pretendo dormir tão cedo hoje.

Namjoon: Ok, então. Te vejo mais tarde.

Guardo o celular com um sorriso bobo no rosto. Quando chego no saguão dou de cara com Lucca e Minah.

Minah: Eai, vamos jantar?

Bo-young: Agora?

Lucca: Sim, agora. Tô morrendo de fome.

Bo-young: Tá bom. Vou chamar a Bo-ra pra encontrar a gente.

Minah: Isso, chama. Estamos com saudades dela.

Ligo pra Bo-ra e ela diz que nos encontrará em breve.

Chegamos no restaurante e fazemos nossos pedidos. Como estou dirigindo, não bebo nada além de água, mas Minah, Bo-ra e Lucca decidem tomar algumas.

Conversamos e gargalhamos muito com histórias da faculdade e da nossa infância. É tão bom estar com pessoas que amamos, me sinto quase 100% realizada com meu emprego e meus amigos, que são como minha família.

Olho no relógio e já são quase onze da noite.

Bo-young: Gente, preciso ir. Vocês querem que eu deixe vocês em casa?

Bo-ra: Não amiga, não se preocupa.

Minah: Mas pq já vai? Amanhã estamos de folga, fica mais vai.

Bo-young: Não dá. Tenho que fazer uma coisa.

Todos me olham como se tentassem adivinhar o que é.

Bo-ra: A essa hora, posso imaginar o que seja.

Minah: Acho que tbm já sei o que é.

Elas riem e eu não consigo segurar o riso também.

Lucca: Bom, acho que estou perdido.

Bo-young: Bom, eu já vou. Amo vocês e tchau.

Saio do restaurante e vou em direção a minha casa, que por sorte não fica tão longe.

Chego tirando meus sapatos e vou tomar banho. Meu dia foi bem tranquilo, mas ainda assim estou cansada.

Lavo meus cabelos e depois que saio do banho visto um pijama preto de cetim bem discreto.

Faço um chá de camomila e vou pro meu quarto ler um pouco. Tento esperar por Namjoon acordada, mas acabo pegando no sono.

Acordo com barulho da campainha. Corro para abrir a porta.

Namjoon: Oii, tava dormindo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Namjoon: Oii, tava dormindo?

Bo-young: Oi, acabei cochilando. Vem, entra.

Ele entra e senta no sofá.

Namjoon: Nossa, estou exausto.

Bo-young: Quer tomar um banho? Só não tenho roupas que dê em você.

Namjoon: Quero sim. Não se preocupe, na minha mochila tenho roupas.

Namjoon vai para meu banheiro e toma um banho. Faço um chá pra ele também e quando volto pro quarto ele tá saindo do banheiro enxugando o cabelo.

Bo-young: Fiz um chá pra você.

Namjoon: Obrigado.

Ela toma e deita na cama.

Namjoon: Vem, deita aqui comigo.

Eu me deito do lado dele e ele me envolve em seus braços. Ficamos assim, em silêncio, mas acho que estamos tão cansados que simplesmente apagamos.

À PROVA DE FOGOOnde histórias criam vida. Descubra agora