13 *⁠.⁠✧ MARCANDO TERRITÓRIO

35 6 5
                                    

Evangeline

O passeio no shopping com Celeste foi realmente agradável. Andamos por várias lojas, aproveitamos uma refeição deliciosa e até assistimos a um filme de comédia, o que me proporcionou momentos de diversão e descontração. Foi um momento que me trouxe muita alegria.

No entanto, apesar de estar perto de Celeste e desfrutar esses momentos juntas, um sentimento incômodo surge em mim. Eu começo a questionar se estou ocupando o lugar que pertenceria a quem ela realmente gosta, é isso me irrita. Não consigo entender a origem desses pensamentos, mas eles persistem e me deixam inquieta.

No dia seguinte, bem cedo fui ao meu apartamento, decidi começar a organizar minhas coisas. Optei por levar apenas minhas roupas, pois decidi vender meus móveis e guardar o dinheiro para quando meu contrato com Celeste terminar. Meu objetivo é usar esses recurso para adquirir minha própria casa.

Ao retornar ao apartamento de Celeste com todas as minhas malas, fui surpreendida ao encontrar várias malas na sala. Quando me dirigi à sala e olhei para a cozinha, vi Catarina tentando limpar o fogão. Fiquei surpresa, pois Celeste havia mencionado que Catarina ficaria conosco até seu bebê nascer, mas não havia mencionado quando isso aconteceria.

- Catarina? - falei surpresa
- Ai, que susto, Evangeline. Me perdoa, eu estava tentando fazer um café para mim, mas acho que não sou boa com a cozinha - explicou, um pouco envergonhada.

Ao me preparar para respondê-la, ouvi a campainha tocar. Pedindo licença a Catarina, fui atender a porta e me deparei com a assistente de Celeste, Lucy, chegando com algumas malas. Parece que o apartamento ficará cheio agora. Fiquei curiosa para saber como Celeste e Lucy vão interagir, já que elas têm personalidades muito diferentes. Espero que tudo corra bem.

Abri espaço e permiti que Lucy entrasse, e pude notar um sorriso em seu rosto que se desfez um pouco quando ela viu Catarina. Ela parecia ficar um pouco tímida de repente, e eu não consegui entender exatamente o motivo. No entanto, decidi ajudá-la a levar suas coisas para o quarto.

- "Evangeline, essa menina vai ficar aqui também?" - questionou Catarina com uma expressão desaprovadora.
- "Ela foi despejada, Catarina, e Celeste ofereceu abrigo até que ela consiga um novo lugar", expliquei, tentando esclarecer a situação.
- "Olha, senhoritas, me perdoem o transtorno, mas a senhorita Celeste me pediu para que trouxesse minhas coisas hoje mesmo", disse Lucy educadamente, interrompendo a conversa.
- "Celeste não tem paciência para esperar, parece", comentou Catarina.
- "Lucy, não precisa ser formal comigo. Você pode me chamar de Eva", tentei ser amigável.
- "Me perdoe, mas eu não posso. Você é a noiva da minha chefe e tenho que ser respeitosa", respondeu Lucy com firmeza.
- "Por mim, pode me chamar de 'Senhorita Catarina', mesmo. Não sou nada sua, e é bom que você se mantenha no seu lugar", Catarina retrucou de forma fria.

Realmente, parece que a situação na cozinha ficou tensa com a presença de Catarina, que possui uma personalidade forte e um jeito esnobe. Ela parece projetar uma imagem de megera, mas talvez isso seja apenas uma fachada para esconder seu lado doce. Por outro lado, Lucy é educada, prestativa e meiga, e não hesita em mostrar quem realmente é.

Catarina

Que garota insolente! Ela nem me respondeu. Quem ela pensa que é? Meu marido me obrigou a vir para cá, mas não faço ideia de como vou me virar, já que Celeste não tem empregados e eu praticamente não sei fazer nada. Aff, aonde eu fui me meter.

Lucy

Morar no apartamento da minha chefe certamente será um desafio lidar com a senhorita Celeste e Evangeline parece ser uma tarefa relativamente fácil. No entanto, a senhorita Catarina é outra história. Ela parece se irritar com qualquer coisa que eu diga ou faça. Na verdade, admito que fui um pouco intrometida quando nos conhecemos pela primeira vez, o que provavelmente causou uma má impressão. Agora me pergunto o que posso fazer para melhorar essa situação. O que eu faço? Essa mulher vai me massacrar

QUARTO VERMELHOOnde histórias criam vida. Descubra agora