02*⁠.⁠✧ SURPRESA

75 11 0
                                    

Celeste

Saí daquela esquina caminhando devagar, sentindo-me exausta e muito mais cansada. Forcei-me a dirigir até minha casa, com cada músculo do meu corpo parecendo pesar uma tonelada. Assim que cheguei, mal tive energia para tirar os sapatos antes de me jogar na cama. Eu sabia que teria uma cliente pela manhã cedo, mas meu cansaço era tão avassalador que não consegui fazer mais nada além de dormir.

Durante a noite, mergulhei em um sono profundo e pesado, completamente alheia ao mundo exterior. Acordei com o despertador, sentindo-me um pouco tonta e desorientada. Levantei-me devagar, lutando contra a vontade de permanecer na cama e me arrastei até o banheiro para tomar um banho revigorante. A água quente parecia revitalizar meu corpo cansado, mas minha mente ainda estava sonolenta.

Após o banho, tomei um café forte para ajudar a me despertar e comi uma fatia de bolo para matar minha fome matinal. Sabia que não podia adiar mais e precisava me preparar para o trabalho. Coloquei minha roupa abitual terninho azul marinho é Scarpa preto, arrumei meu cabelo da melhor maneira que consegui, um rabo de cavalo, e para finalizar uma maquiagem bem reforçada para tentar esconder os sinais da exaustão em meu rosto.

Quando peguei as chaves do meu carro, minha secretária Lucy começou a liga para mim repetidamente. Eu sabia que algo estava errado. Peguei meu celular e atendi, minha secretária explicava apressadamente a situação. Olhei o horário e vi que demorei mas do que deveria para me arrumar. Felizmente, a cliente ainda estava esperando, e eu sabia que teria que me apressar para não perder essa oportunidade de trabalho.

Reuni minhas forças, respirei fundo e me preparei para enfrentar mais um dia, mesmo que o cansaço persistisse. Sabia que, como profissional, precisava deixar minha exaustão de lado e me concentrar em atender às necessidades da minha cliente da melhor forma possível. Cheguei pedi perdão pelo meu atraso a cliente foi atendida e em seguida lucy minha secretária disse que já tinha outra cliente solicitado meus serviços. Pedi para que Lucy marcasse para depois do almoço pós tinha assuntos para resolver fora do escritório. Sai é fui ao fórum para resolver pendências de outros cassos e quando percebi já estava na hora do almoço resolvi então comer em um dos meus restaurantes preferidos "Castelo imperial" lá tinha a melhor comida caseira que já provei na vida, senpre me fazia lembra da comida da minha vó. Retomando do almoço encontro lucy concentrada em seu computador.

- olá, Lucy - cumprimentei.
- olá, senhorita Celeste - respondeu ela.
- A cliente ainda não chegou?.
- Ainda não.
- Ótimo. Quando ela chegar, por favor, avise para entrar - instruí.
- Como a senhorita desejar.

Ao adentrar minha sala, dediquei um tempo para organizar minha mesa e me sentei em minha cadeira, girando-a em direção à ampla janela do escritório. A vista era privilegiada, revelando um belo parque do outro lado da rua. Enquanto observava o cenário, minha mente começou a divagar mais uma vez. "Que tarde maravilhosa para um piquenique", pensei, porém, com quem eu poderia compartilhar esse momento? Minha família já fazia tempo que não falava com ninguém. Suspirei, tentando liberar a frustração que se acumulava em meu peito. Será que eu teria a chance de ver Evangeline novamente? (suspiro) A proposta que fiz a ela pode ter sido tola, mas tudo o que eu queria era ajudá-la. Absorvida em meu monólogo interno, não percebi a porta se abrindo. Só quando ouvi alguém começar a falar, percebi que não estava mais sozinha.

-Disseram que você é a melhor advogada da cidade.
- Imediatamente viro minha cadeira e dou de cara com Evangeline. Será que pensar em uma pessoa pode trazê-la para a sua vida?
-Celeste?
-Evangeline? - Ficamos nos olhando por um tempo e decido quebrar o silêncio.
-Bem, o que te traz aqui? Pode sentar.
-Obrigada, estou realmente surpresa por te ver.
-Acho que é o destino.
-

QUARTO VERMELHOOnde histórias criam vida. Descubra agora